Resenha Felizes Para Sempre




Felizes Para Sempre
Quarteto de Noivas # 04
Nora Roberts
Arqueiro, 2014
Sinopse: Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

E enfim chegou a vez do tão aclamado “felizes para sempre”, um bonito trocadilho para o fim da trama e também para a parte final desse conto de fadas... finalmente Parker, a cabeça da Votos, a pragmática, a mais fechada das amigas.

Parker entende tudo sobre casamentos, tudo mesmo, dos detalhes, dos estresses, da alegria e da emoção, apesar dela mesma não estar pensando em se casar, a mesma tem percebido que a vida do quarteto tem mudado em pouco tempo: suas melhores amigas estão felizes, bem amadas e com planos de futuro. Não que Parker esteja amarga ou passando pela crise dos 30 por conta dos casamentos iminentes, ela realmente esta focada no trabalho e feliz com isso e eis que parece Malcolm.

Ter lido a história de Parker mostrou uma vulnerabilidade nela que não era aparente nos livros anteriores, é como se ela finalmente tivesse se aberto.


“Podia ser bem sucedida sem isso. podia ficar satisfeita sem isso. mas se conhecia bem o bastante para saber que nunca se sentiria completa, nunca seria inteiramente feliz sem um companheiro.” p. 220


Malcolm é uma daquelas adições maravilhosas à um grupo de amigos, benditos sejam os boys magias que trazem amigos boys magias para a turma! Seu lado bad boy com sua Harley, seu passado como dublê e misturado com seu lado charmoso e sedutor, que combinação! Nessa o pragmatismo de Parker já era!

Eu tinha uma certa ansiedade em ler a história de Parker, apesar de rica e bem sucedida, a mesma também tem seu lado sofrido, com a perda dos pais e por ter idealizado esse negócio de sucesso que é a Votos, ela tem alguns pontos com os quais me identifico e mesmo com a sua aparente distância e seu lado arrogante ela foi a que mais me gerou empatia.


“Acreditava no poder e na força do amor, nas promessas feitas. Na solidez do compromisso. Casamentos eram a celebração de todas essas coisas, uma espécie de espetáculo cheio de símbolos e tradições. Mas no seu cerne havia os votos, as promessas, o laço emocional que se criava entre duas pessoas que acreditavam que seu relacionamento duraria a vida toda.” p.220


 No fundo eu realmente torcia para que chegasse à vida dela um daqueles amores de abalar as estruturas, tirar aquele ar inabalável dela... e foi o que aconteceu!

Ambos são cabeças duras, portanto passar por aqueles momentos de “não to acreditando que ele fez isso” ou “ela fez isso mesmo?” serão inevitáveis, mas necessários para compor a história de amor de Mal e Parker, garanto também que irão suspirar com esse homem, e que homem Senhor!!!!

O lado negativo é que finalmente as longas narrações e minúcias sobre os eventos me venceram, isso arrastou um pouco a trama, no começo é legal descobrir mais dos perrengues e do dia a dia de uma agência de eventos especializadas em casamento, toda a emoção e comoção em si, mas três livros depois isso se parece repetitivo  e desnecessário ao mesmo tempo, eu demorei bem mais para terminar o livro do que seus anteriores exatamente por conta de ter sido vencida pelo cansaço.

Terminei a série com uma impressão boa no geral, livros da Nora nunca decepcionam grandemente, são sempre histórias leves, agradáveis e muito românticas, essa série em especial mais do que mostrar o universo por trás do grande dia, mostra o verdadeiro valor da amizade, do companheirismo e do respeito.

9 comentários:

  1. Oi
    Ainda não li essa série, mas gosto muito dos livros da Nora e com certeza vou ler o Quarteto de Noivas ;)
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    https://escutaessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Amei demais esse Quarteto. Nora Robets é uma deminhas divas sem dúvida. Lendo sua resenha me fez lembrar que estou devendo a minha na Saleta.
    Uma linda semana !
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Eu sempre gostei mais da Parker e sua história me deixou bem satisfeita e a série fechou muito bem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Não li sua resenha inteira porque fiquei com medo dos spoilers afinal estou com essa série aqui e quero ler ela logo também. Espero gostar mas provável que sim, porque NOra é sempre Nora certo?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Thaila =)

    Essa é uma série que preciso terminar de ler. Não passei do primeiro livro, por que não curti muito os personagens. Mas sempre leio resenhas positivas, o que me faz acreditar que a série melhora rs...

    Espero que vocês não estejam me enganando rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila.
    Li os dois primeiros livros e depois meio que desanimei.
    Que bom que você curtiu.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga ama essa série! Adorei a resenha! Parabéns! Beijão
    Maju - Sociedade do Livro <3

    ResponderExcluir
  8. eu adoro essa série. o primeiro livro que li foi o terceiro kk
    depois li o primeiro. agora vou ler o segundo e finalmente o da parker ahussauhh
    as vezes me incomoda quando tem muitos detalhes de determinada coisa pq acaba ficando chato, então super entendo isso. de qualquer forma foi uma boa leitura né?
    espero gostar da leitura tbm.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila, tudo bem?

    Apesar da trama ser um pouco arrastada fico feliz que a série agradou bem de modo geral. Ainda quero conferir!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa