Blogagem Coletiva- Instituição Cotic



 Oi amores, o post de hoje é especial, não foi escrito por mim e sim pela Rose, uma amiga e parceira do blog que pediu ajuda para divulgação da instituição Cotic, vamos conhecer mais e saber como ajudar?


 

Oi amigos, começo o post de hoje dizendo como eu sou uma pessoa privilegiada, nasci perfeita, dentro de uma família que se não tem dinheiro para jogar fora, pelo menos me deu tudo o que pode. Tenho dois filhos lindos e saudáveis, que estudam, brincam e fazem artes como toda criança deveria fazer. Podem não ter tudo o que querem, mas tem tudo o que podem ter, além de amor...
Por que estou dizendo tudo isso? Há umas duas semanas atrás mais ou menos, meu pretinho chegou em casa quase chorando, pois a escola onde ele estuda, envolveu os alunos do ensino médio em um projeto para ajudar instituições de caridade. Cada série ficou com uma instituição e fez arrecadações e divulgações para a instituição.
Até aí, sem problemas, ele levou alguns alimentos e pronto. Mas quando uma das séries foi apresentar a instituição que estava "defendendo", a coisa tocou mais fundo. 
A instituição que se chama Cotic (Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança) possui três unidades, todas localizadas na zona norte de São Paulo. Lá, eles abrigam crianças  com necessidades especiais e câncer. Todas as crianças foram retiradas de casa pela justiça por conta dos maus tratos sofridos. Existem também crianças que foram abandonadas pela família e outras que a mãe está desempregada e sem condições de cuidar. 
Todas as crianças vivem nas suas respectivas unidades, a Cotic é a atual casa delas. Estas onde a mãe está sem condições momentâneas por conta de um desemprego, se não apresentam problema físico ou mental, são deslocadas para outro tipo de instituição, ou ficam com uma família provisória. Se já não existem chances de voltarem para a família sanguínea, elas podem ser adotadas.
Bem, ele chegou em casa falando da instituição e de como se emocionou na escola, e pediu para que eu deixasse ele levar o cofre dele e do irmão para que ele entregasse para as meninas levaram até a instituição.
Quando ele me disse isso, eu desmoronei. Sentei e pedi para ele me explicar direito o que era tudo aquilo. Do jeito dele, ele disse. Então falei para ele por o cofre no lugar que eu iria ver uma forma mais efetiva de ajuda para as crianças. Peguei o nome da instituição e fui procurar na internet. 
Mais um chute no estômago, a instituição fica bem próximo de casa, na verdade, passo na frente dela sempre que levo as crianças ao Horto Florestal! Me senti péssima! Como posso passar na frente e não saber o que tem ali atrás daqueles muros? Triste!
Fui até o local e conheci não só as crianças, como as pessoas que trabalham por lá e a unidade 1. Não preciso dizer que saí de lá dividida entre a gratidão de ser uma afortunada e a tristeza de não ter muito para ajudar mais.
Então lembrei de vocês e outros amigos, afinal como diz o ditado: "A união faz a força..."
Este texto está sendo postado em vários outros blogs com o intuito de divulgar esta instituição. A Cotic precisa da ajuda de todos para poder ajudar aqueles que realmente precisam. De material de limpeza e higiene, passando por comida e roupas, a instituição precisa e recebe de tudo. Tudo o que eles recebem são divididos pelas três casas, e o que não usam, colocam em um bazar permanente, onde a renda é revertido para a própria casa.
Se você mora em São Paulo, e principalmente na zona norte, dê um pulo até uma das unidades e conheça. Não precisa marcar hora, só não estão recebendo visitas aos domingos. Quem é de fora, pode conhecer um pouco pelo site.
Quem pode e quer ajudar, pode doar em dinheiro ou objetos. O dinheiro é direto na conta da Cotic ou pode ser pedido um boleto pelo telefone. Os objetos, de preferência devem ser levados até a unidade 1, pois para retirar em casa, eles pagam frete, o que infelizmente em alguns casos acaba não ajudando. Nada impede que os objetos sejam enviados pelo Correio também...
Para se ter uma ideia, eis uma lista do que se pode doar:
Alimentos
Maisena, Leite integral, Farinha lactéa, Bolacha  maisena, Bolacha recheada
 
Produtos de higiene
Luvas de procedimento  tamanho m, Sabonete liquido neutro, Lenço umedecido, Fralda geriátrica (adulto) e pediátrica (infantil): p, m, g

           Produtos  de limpeza
Candida, Detergente, Desinfetante, Multiuso, Sabão em pó, Álcool 70%, Álcool gel


Mais uma vez afirmo, o ideal é que os produtos sejam entregues diretamente na unidade 1. Se você preferir doar em dinheiro, pode ligar pedindo um boleto bancário ou fazer um depósito direto na conta da Cotic. 
Agora vou passar todos os dados da instituição para vocês:


Itaú: agência 8059
Conta corrente: 09476-6
Confirme sua doação pelos fones: (11)22615797 ou 22627240
 




C.O.T.I.C:
Unidade 1: Rua do Horto, 805 - Horto Florestal
Unidade 2: Rua Cláudio Rodrigues Lopes, 224 - Imirim
Unidade 3: Rua Luiz Antônio dos Santos, 432 - Santa Terezinha

 Site: www.cotic.org
E-mail: cotic@superig.com.br

Lembrem-se, as crianças precisam de ajuda o ano inteiro. Nas unidades da Cotic, elas são assistidas 24 horas por dia, 7 dias da semana. Elas vivem nas unidades. Tem educação, alimentação, vestuário e medicamentos, por isso toda a ajuda é importante e bem vinda.
Se você é um profissional também pode oferecer seu serviço voluntário. Como eu disse, toda e qualquer ajuda é bem vinda.
Ajude, mesmo que seja uma outra instituição.
Obrigada aos blogs que participaram comigo desta campanha, a você que está lendo este post e que alguma forma, mesmo que divulgando a postagem, está ajudando. 

17 comentários:

  1. Gente parabéns por essa linda iniciativa! Eu não moro na capital, mas vou dar uma olhada lá no site ;)

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo projeto! Moro no interior mas vou dar uma olhada no site e ficar por dentro do assunto.
    ótimo post!
    Um beijo
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Eu amo esse tipo de iniciativa!! Com certeza vou procurar saber mais :*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de mais pessoas dispostas a ajudar o próximo. Parabéns pela iniciativa, essa época do ano é onde as pessoais precisam de ajuda.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Rosemary é mesmo uma pessoa maravilhosa!
    Adorei o post, flor. Uma bela colaboração ao divulgar… Eu já ajudo algumas instituições na minha cidade. E espero no ano que vem ter algum tempo para ajudar de forma voluntária, como psicóloga.

    Desejo que essa instituição receba muitos benfeitores!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma bela iniciativa! Eu tb participo de projetos aqui no RJ que envolvem doações para orfanato, abrigo de idosos e moradores de rua. Não é um trabalho fácil, pois nem todos chegam juntos, mas é realmente muito recompensador. Não conhecia essa instituição, mas acho louvável o que fazem pelas crianças. Depois vou lá no site dar uma olhadinha e conhecer mais sobre eles.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!

    Q legal este post, já me partiu o coração só de ler o q estas crianças passam, infelizmente temos isso por toda parte não é mesmo?
    Parabéns pela sua iniciativa!

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem???

    Nossa moro na zona Norte e não conhecia essa instituição... mas moro um pouco distante do horto, santa terezinha, mas do Imirim fico próxima, mas não ando por lá por isso nunca ouvi falar.. Vou ver o que posso fazer para ajudar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaila! Nossa, que iniciativa linda! Fico muito feliz em saber que ainda há pessoas de bom coração que estão dispostas a ajudarem o próximo! Infelizmente moro muito longe (no RN), mas irei dar uma olhadinha no site! Parabéns por a aderir a causa e divulgar a instituição! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post Thaila. Essas instituições precisam de toda ajuda possível, visto que as verbas que recebem do governo são quase nulas. Parabéns pelo apoio e divulgação! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa. Eu não vou poder doar, pois moro em Brasília, mas ajudo as que tem aqui e super apoio que tem a mesma atitude, essas instituições precisam muito de toda ajuda possível.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bela iniciativa!
    Vou entrar no site para conhecer melhor a instituição.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oie! Adorei a iniciativa!! Vou entrar no site para conhecer mais um pouco...
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/ligeiramente-casados.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila!
    Adorei o post da Rose (aliás acompanho o blog dela). Tem tanta gente precisando de ajuda por aí... Se cada um escolhesse uma organização para ajudar, o mundo já seria um lugar melhor.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Amoreeeeeeee!!!
    Sou fã da Cotic. Já fiz alguns trabalhos voluntários em nome da Cotic. Da última vez arrecadamos tanta coisa que encheu 2 porta-malas de alimentos não perecíveis, roupas e fraldas.
    Eles são super responsáveis. Uma instituição que se pode confiar mesmo!!
    Muito boa a divulgação. Espero que mais pessoas possam ajudar.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Thaila pelo apoio e divulgação!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor,
    Lindo ver o projeto aqui também....tomara que eles consigam muitas doações e ajuda.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa