Resenha Em busca do Amor



Em Busca do Amor - Final feliz; Desejo Iluminado
Special 87
- Shirley Jump-
Harlequin, 2014

Final Feliz
Sinopse: O homem errado não poderia ser mais perfeito!
A casamenteira profissional Marnie Franklin se alegra quando finalmente encontra um companheiro perfeito para sua mãe viúva... Até descobrir que ele é o padrasto de Jack Knight. Não importa o quão bem-sucedido e bonito ele seja, Marnie culpa Jack por ter destruído o negócio do pai dela. Mas evitá-lo é impossível.
Esse é um dos livros com um enredo dos mais surpreendente que já li, diferentemente de muitos clichês, Jack não foi sempre o mocinho da trama, com um passado nebuloso e que até hoje o atormenta, ele tenta deixar para trás os erros buscando conseqüências mais agradáveis para si mesmo e para aqueles que prejudicou no passado.
Marnie teve que se reerguer e erguer sua família depois da morte do pai e da iminente pobreza, toda a mágoa foi reservada a apenas um homem que ela nunca viu: o dono da Knight Enterprises e que também é o homem pelo qual poderia se apaixonar facilmente.
Nossa mocinha estava sempre disposta a juntar corações solitários e em uma dessas excursões rumo a conseguir amor da vida para outra pessoa também acabou encontrando o que sempre procurou: um amor e um acerto de contas...
Seria Jack, um lobo em pele de cordeiro, ou apenas um homem buscando sua redenção? Era isso que Marnie lutaria para descobrir, custasse o que custasse, mesmo que seu coração também estivesse no páreo.
“Aproximar-se muito de Jack Knight podia ser perigoso em muitos sentidos, muitos dos quais não tinha a menor influencia” p. 41
Jack é um daqueles personagens que mesmo não sendo perfeito nos conquista de cara, suas angustias, suas dores, seus desapegos também se tornaram meus! Eu queria que ele fosse feliz, era quase uma necessidade minha. Já Marnie foi um problema para mim, estou acostumada a gostar mais das mocinhas primeiro e depois me encantar pelos rapazes, até por me identificar com suas histórias de vida, mas nessa trama foi o inverso. Senti que a dor a cegou tanto que a tornou muito fechada, amarga e às vezes intransigente! Ela se nega muito ao amor e isso me dá raiva demais!
Mas mesmo com os altos e baixos dos personagens a trama se desenvolve bem, até por conta desse balanceamento das qualidades e defeitos que ambos tem,  no fim a história se mostra como um verdadeiro conto de fadas, onde o casal se mostra em união perfeita, formando realmente uma única pessoa.

Desejo Iluminado
Sinopse: Do escritório para os braços dele…
Para o belo Nick Gilbert, um encontro romântico normalmente significa um jantar à luz de velas, não um piquenique beneficente para crianças… Para completar, sua companhia é a séria, mas intrigante, Carolyn Duff, sua ex-mulher. Observando sua interação com as crianças, ele percebe um novo lado dela e começa a entender melhor o brilho de tristeza por trás de seus olhos verdes...
Carolyn sempre foi diferente, reservada, de cara fechada. Nick , ao contrário, sempre foi divertido e simpático. Tantas diferenças haveriam por distanciá-los, mas na verdade os uniu quanto não passavam de dois jovens na faculdade. Um breve romance e um casamento ainda mais breve deixou marcas dolorosas em ambos.
Carolyn queria justiça, queria seguir uma carreira e para tanto o amor não poderia atrapalhá-la como aconteceu, por isso partiu. Três anos depois ambos se reencontram, não para acertar as pendências do passado, mas para ajudar uma instituição de caridade que atende crianças marginalizadas pela sociedade. Mas como ela poderia tornar a vida de uma criança mais agradável se suas lembranças da infância eram tão remotas?
“A assistente da promotoria austera podia enfrentar criminosos e mandá-los para a cadeia por anos, mas quando se tratava de um churrasco ou férias ela recuava como um animalzinho assustado” p. 217
Nick é que sempre foi bom em alegrar as pessoas, quem sabe ele poderia torná-la mais leve, mais feliz e resgatar a boa química que no passado tiveram?
Eu também gostei muito dessa história, algo que percebi em ambas é a dificuldade das mocinhas em se libertar de mágoas e seguir em frente lutando pelo amor. Os mocinhos se mostram efetivos apaixonados, dispostos a lutar pelo amor que tanto almejam. Simplesmente é impossível não se apaixonar pelas tramas!

7 comentários:

  1. Oi, Thaila, adoro quando são 2 histórias em 1 livro, especialmente se gosto de ambas ^^ A primeira parece bem interessante, porque o mocinho não é tão mocinho assim, gosto disso! Mas sem forçar a barra, naturalmente. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não é bem meu nipe, mas gosto desses tipos de livro para dar aquela relaxada aos olhos e ao coração!
    Então eu leria eles sim, quem sabe daqui dentro de um tempo.

    Beijos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila, este foi o que eu ganhei do seu blog não é? Fiquei apaixonada, acho que vou ler amanhã.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei a proposta do livro. Costumo curtir esse gênero. Beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adoro ler romances e adorei esse enredo, parece ser uma história super fofa *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha gostado da primeira história, até que li o final do que você escreveu, que o casal acaba se tornando uma única pessoa... não acho isso legal, então perdi o interesse. Acabei me interessando mais pela segunda história, deve ser gostoso acompanhar o amor ressurgindo entre o casal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos pontos apresentados nas resenhas Thaila, os romances HR são tão gostosos de ler, esses então, foram ótimos, tramas boas, personagens legais e claro, romance impossível de não amar. <3

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa