Resenha O Casamento

 

O Casamento - A continuação de Diário de Uma Paixão 

 Nicholas Sparks

Arqueiro 

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
 
Wilson é um workaholic assumido e isso causa efeitos em seu relacionamento com os filhos e até com a esposa, Jane. Ele tornou-se distante e em muitos casos parecia mais um telespectador em sua própria vida.
Um fato faz com que ele repense suas ações: esquecer o aniversário de 29 anos de casado. Wilson começa a rever suas falhas no relacionamento com sua amada Jane, ele a ama tanto quanto no dia em que a conheceu, mas ela ainda o ama?
Wilson vaio buscar conselhos com seu sogro Noah, isso mesmo, o Noah de “Diário de uma Paixão”! Noah está mais velho e infelizmente sem sua Allie, mas continua o homem sábio e apaixonado e com certeza ainda apaixonante.
Jane viu o amor de seus pais e sempre sonhou em ter esse tipo de amor em seu relacionamento com o único homem que amou a vida inteira, mas depois de quase trinta anos e bastante mágoas ela não sabe se ainda tem futuro, mas Wilson está disposto a provar que ela está muito enganada.
O livro é narrado por Wilson e faz alguns flashbacks ao passado, mostrando como o casal se conheceu e se relacionou, enquanto narra Wilson vai ao mesmo tempo refletindo sobre suas falhas, os detalhes que deixou passar e suas ausências, mostrando assim o desgaste do relacionamento ao longo dos anos. Gostei do livro, Sparks promove uma surpresa agradável em sua história, um conto de fadas inacreditável.
A história de Wilson e Jane pode ser refletida no cotidiano, nos relacionamentos de longos anos, quando as pessoas se acomodam e perdem a magia do amor. Para mim Sparks mostra que o amor deve ser cuidado diariamente com pequenos gestos que demonstrem que estamos ao lado do companheiro. Às vezes os casamentos de longos anos perdem essa essência e o livro resgata essa necessidade. Quem lê se emociona e eu convido você a se emocionar também!

29 comentários:

  1. Esse autor tem livros maravilhosos né?!
    Este eu ainda não conhecia mas a sinopse me chamou muita atenção, valeu a dica!
    Beijos
    <3

    http://micheleduartefotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro bem romântico. Acho que o Sparks tem esse romantismo na veia!

      Excluir
  2. Ai, não tenho coração pra ler os livros desse autor... Vai que eu pego um romance regado à lágrimas, do jeito que ele gosta, né?! rs.... Confesso que tenho curiosidade de ler um livro dele, mas teria que ser bem recomendado (entenda-se: alguém que já leu me dizer que o livro tem final feliz, kkkkkk). Por enquanto, me contento com os filmes, tsc.... tsc.... ^__^

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos conversar em particular sobre os livros rsrs

      Excluir
  3. Acredita que me falaram que este livro era continuação do livro O Milagre? Se bem que poderia, gosto do livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é a continuação por assim dizer de diário de uma paixão

      Excluir
  4. Jáááá li taantos do Sparks que enjooei um pouquinho, maas como muuuuita gente está espalhando por aí que é o melhor dele, estou super curiosa! e essa resenha ai, me atiçou mais!
    Espero que não seja uma cópia de toooodos os outros dele!

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara esse livro não tem nenhum elemento comum com outro romance

      Excluir
  5. Eu adoro esse livro!! Eu adoro Sparks!!
    E adorei a resenha!! Sim é emocionante!!
    Adorei tudo ♥

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila :)
    Eu amei Diário de Uma Paixão, é meu livro preferido do NIcholas. Tenho O Casamento, mas ainda não li. Fico imaginando o quanto vou me emocionar com a história, já que o Noah aparece e sou apaixonada por ele! <3
    Beijos, adorei a resenha!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noah aparece, dessa vez como o homem sábio que é. Entretanto, a história girará mais em torno de Wilson e seu amadurecimento

      Excluir
  7. Até o momento eu só um livro do autor e apesar de ter gostado eu não fui fisgada pela escrita dele, mas gostei da sua resenha e quem sabe no futuro eu me aventure nas páginas “O casamento”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não curtiu tanto o Sparks. Eu o adoro, gostaria muito que lesse outros títulos e opinasse

      Excluir
  8. Quando eu li esse livro não sabia que ele era uma continuação, mas não senti falta de ler o anterior pois já conhecia a estória. Livro ótimo e maduro, passei um bom tempo com ele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pessoal fala em continuação por conta dos personagens comuns, mas como disse acima a leitura não é prejudicada por não ter lido o primeiro, uma vez que é o relacionamento de Jane e Wilson o foco principal

      Excluir
  9. Thailinha, querida, eu quero me emocionar com essa leitura! Estou num casamento de 16 anos quase, então será uma boa ideia acompanhar essa história de amor e reencontros, porque a rotina realmente deixa a vida embaçada... precisamos cuidar sim, sempre e diariamente, investir no relacionamento e fazê-lo sempre muito vivo e ardente!
    Adorei os flashbacks, adoro essa ida ao passado numa leitura. Tb conta muito a favor a opinião do sogro, que viveu muitos anos com a amada e sabe bem o que passar como lição.
    Tenho o livro aqui, esquecidinho na estante, tadinho... quando diminuir o ritmo alucinante das obrigações como resenhista vou dar uma mega chance a ele... e me emocionar!
    Beijo!

    Ler para divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, é uma história acima de tudo, que renova a fé no amor

      Excluir
  10. Oi Thaila, tudo bem flor?
    Eu tenho uma relação meio de amor e ódio com o Sparks... kkkkkkk
    Tem livros dele que gosto, outros nem tanto, mas fico mordida com ele, por conta de alguns finais que ele coloca em seus livros.
    Eu li O Diário de uma Paixão e amei! Com certeza vou ler O Casamento e espero gostar tanto quanto você. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um autor que deixa esse sentimento a cada fim de leitura

      Excluir
  11. Oi Thaila, sou suspeita para falar de Sparks...adoro todos os livros que leio dele, esse em especial me emocionou muitooo, Diário de uma paixão é lindo, Noah é um dos personagens que jamais irei esquecer, o livro O Casamento é maravilhoso e no final temos uma grata surpresa, adorei a história e sua resenha ficou muito boa.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto muito dos livros dele, tem a dose certa de emoção!

      Excluir
  12. Senhor, vai choveeeeeeer, me interessei por um livro do Nicholas. Eu to sentindo o chão se abrir e me engolir. Também levei um spoiler de O diario de uma paixão, só vi o filme e achei que o noah tinha morrido, mas tudo bem. Rsrsrs

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você leia, espero que se encante pelo autor! faz bem pra alma um bom romance

      Excluir
  13. Oi!
    Eu li a sequencia, A Primeira vista, e gostei muito, foi uma leitura maravilhosa e desde que li aprendi a gostar um pouco do Sparks. Não se lerei O casamento mas espero dar uma chance.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thá!
    Não sei muito bem o que pensar de Nicholas Sparks. Li apenas dois livros dele,que foi Uma carta de Amor, que amo o filme, e Um amor para Recordar,mas ele não me conquista,não tem aquele tcham! E isso porque tenho dez livros dele para dos na minha estante, inclusive O Casamento que não li porque não li O Diário de Uma Paixão, que também tenho e que comecei a ler e parei nos primeiros capítulos.
    Tenho a impressão que ele escreve livros para serem transformados em filmes,por cima contei 8 filmes/livros, e não sei... não vai de jeito nenhum.
    Quem sabe um dia ele me conquiste, né?
    Bjim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi entendo suas ressalvas! admito que as vezes o autor segue essa linha, mas acima de tudo ele consegue criar histórias de amor que encantam!

      Excluir
  15. Só tenho uma coisa a dizer: minha mãe vai ficar louca por esse livro. Eu tenho quase todos os livros do titio Nick aqui em casa, mas esse é um que não tenho. Acho que serei obrigada a comprar. Mamãe ama Nicholas Sparks :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sparks é divo e quem lê apaixona, não tem jeito

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa