Resenha Uma Chance para Recomeçar



 

Uma Chance para Recomeçar

Friday Harbor #1
Lisa Kleypas
Novo Conceito, 2014
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Às vezes, você precisa acreditar em magia.
Essa foi à frase que me acompanhou enquanto conhecia Mark, Maggie e a pequena Holly nesta história.
Os Nolan’s não são irmãos comuns, com uma história feliz, ao contrário, cada irmão se sentiria mais a vontade em um cubículo com estranhos do que na companhia de seus pares de sangue, isto não é porque sejam malucos, apenas compartilham a triste história de não crer em amor.
Quando Vitoria, sua irmã, morre em um acidente cabe a Mark cuidar da pequena Holly, uma doce menina de seis anos que parece ter ficado apática para tudo depois da morte da mãe. Se Mark já acha que cuidar de si mesmo é difícil, que dirá de uma criança, uma menina ainda por cima!
“Em geral, uma criança era resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.” p. 54
Friday Harbor, uma ilha perto de Seattle é o lugar escolhido por Mark para criar a pequena Holly e pelo visto ele não é o único que decide criar novas raízes...
... Maggie também quer um novo lugar para si própria, depois da dor de perder o marido para o câncer, tudo o que ela quer é levar a magia dos brinquedos às crianças e quem sabe passá-las para alguns adultos também.
Encontros, desencontros, idas e vindas, a vida é assim, nem sempre um conto de fadas e nem sempre estamos preparados para as mudanças que nos seguem, Mark não queria a responsabilidade de criar uma criança, mas ao assumi-la uma série de novos hábitos surgiram, amadurecendo-o, isso eu curti muito, pois o Mark das primeiras páginas não é o mesmo Mark do final.
O que é super válido salientar é a leveza que Lisa deu a sua história, conhecida por mim como uma rainha do romance histórico, ela se mostra também capaz de criar uma história divertida e contemporânea, com pitadas de humor, de romance suave. Estou querendo, desde já, torcendo para que a editora publique o livro dos outros dois irmãos Nolan’s.
O livro é super curto, são apenas 174 páginas, mas com um poder de emocionar à todos, Holly, Maggie e Mark tem muito a ensinar sobre o amor e seu poder milagroso de curar, de gerar esperança, uma leitura para todo o ano, em especial para o final de ano, quando todos precisamos de uma dose extra de magia.

8 comentários:

  1. Oi
    Parece um livro bem emocionante. Estou com ele aqui na minha estante, mas ainda não li, vou ler em breve ;)
    Adorei a sua resenha, ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oie Thaila =)

    Apesar de todas as resenhas positivas que leio desse livro, confesso que não sinto aquela curiosidade de ler ele. Não sei, mas eu particularmente não curto muito livros/filmes que se passam em época natalinas rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu gostei muito desse livro, achei a trama bem fofa e delicada. Daquelas que você lê em poucas horas e depois fica suspirando sem parar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu só assisti ao filme mas achei bem fofo. Tenho bastante vontade de ler o livro.
    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  5. Thaíla não sabia que esse livro era tão interessante, já li vários romances de época da Lisa Kleypas e gostei de todos mas ainda não me aventurei nos romances contemporâneos dela. Muito legal saber que a história é leve e que os personagens amadurecem com a dor que passam e encontram um novo caminho para ser feliz.
    Amei a sugestão. Parabéns pela leitura!!!

    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo essa época e esses livros. Parece ser bem interessante. Amei sua resenha como sempre!

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Uma Chance para Recomeçar e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Li esse livro a um bom tempo e ele é lindíssimo, eu amei.
    Bjos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa