Resenha O julgamento de Gabriel




O julgamento de Gabriel
Livro 2/3
Sylvain Reynard
Arqueiro, 2013
Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Parece que ficou instituído, em uma trilogia o segundo livro é sempre o mais dramático!
Julia e Gabriel viviam o romance dos sonhos, juntos conheceram a força do amor e cada um pôde se libertar um pouco de seus passados tenebrosos. A viagem à Itália foi um marco no relacionamento do casal, mas também o começo de uma possível ruína.
A maldade e a inveja parecem um vírus no ar e o foco principal é o casal. Christa Petterson parece ser a personificação desses sentimentos, rejeitada pelo professor Emerson a mesma parte em rumo à vingança contra quem a rejeitou e contra aquela que ocupa o lugar que deveria ser seu na vida e na cama do sensual professor.
Julia anda tendo pesadelos... sonhos em que Gabriel a abandona e por mais que ele tente acalmá-la esses sonhos parecem premonições que algo terrível se aproxima.

“−A única tragédia seria perder você- disse beijando-a de leve
−Você só vai me perder se deixar de me amar
−Então sou um homem de sorte, pois ficarei com você para sempre” p. 50

Os padrões rigorosos da Universidade de Toronto fecham-se em torno do casal com suas regras rigorosas. Relacionamentos entre alunos e professores são proibidos e quando pessoas mal intencionadas os denunciam ao comitê de ética ameaçando não só o futuro amoroso do casal, mas o futuro promissor de Julia como acadêmica, Gabriel tem que tomar algumas decisões... mesmo que sejam drásticas.
Vários maus entendidos levaram Julia a acreditar que o amor de Gabriel por ela havia acabado. O destino parece incerto, ela terá um futuro acadêmico brilhante, mas com um preço alto demais: ficar sem Gabriel.
Enquanto nossa mocinha luta para se reerguer e prosseguir seu caminho, Gabriel precisa reencontrar seu passado e com suas chagas antes de regressar a sua angelical Julia.

“Eles tinham machucado um ao outro. Ambos precisavam ser perdoados e curar suas feridas. Mas Julia não conseguia decidir qual o melhor caminho que deveria seguir para se recuperar. As escolhas mais obvias na vida nem sempre são as corretas.” p. 312

A história segue a linha do primeiro, apesar de sensual outros pontos são discutidos além do sexo. Conseguimos compreender mais de Gabriel e no fim torcemos para que ele não se julgue tanto, que permita-se o perdão, não dos outros, mas dele mesmo. Apesar do drama é daqueles romances que a gente quer viver em algum momento da vida: puro, intenso, verdadeiro.

9 comentários:

  1. Oie Thaila =)

    Confesso que essa foi uma série que nunca me chamou muito a atenção. Não sei, mas mesmo com as resenhas positivas que leio dela, não consigo sentir aquela pontinha de curiosidade sabe? Fico feliz que saber que você curtiu a leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi boa tarde :)
    Eu adoro livros nesse estilo, mas nunca tinha ouvido falar dessa série! Obrigada pela dica
    Eu criei meu blog esses dias e estou tentando divulga-lo um pouquinho. Se quiser, da uma passadinha lá! www.umadocebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu gostei dessa trilogia, apenas do último que para mim, não foi tão bem escrito quanto os outros. Mas os dois primeiros são bons.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita
    Gostei desta trilogia, principalmente dos dois primeiros livros. Achei este livro muito bom completando a história do primeiro. Só a acredito que a autora deveria ter terminado neste, pois o último volume foi meio arrastado e desnecessário
    Abraços
    Gisela
    Www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  5. Essa série, é bem elogiada, mas sabe que nunca pensei em ler? Acho que devo mudar isso logo, pois gostei do que encontrei na resenha e acho que seria uma boa escolha, só fiquei meio chateada por conta das cenas eróticas, estou um pouco cansada de livros com esse gênero, mas assim mesmo quero conferir sobre essa série.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. OI flor!

    Acredita que ainda não li esse livro? Fico com muito pé atras!

    Beijos
    modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando eu li o primeiro livro, eu me apaixonei mesmo pela história. Porém, de alguma forma eu não senti vontade de ler os outros 2 livros. Mas, mesmo assim, acho que um dia ainda vou terminar a série. :)

    bjs

    Thaís:)

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  8. Menina, não tenho nenhum pouco de vontade de ler esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor :)
    Eu não consegui finalizar a leitura desse livro, haha, achei a escrita muito morgante para mim :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa