Resenha Diário de Uma Paixão



Diário de Uma Paixão
- Nicholas Sparks-
Novo Conceito, 2010
 Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Quem olha o velho senhor Noah em sua cadeira de balanço na casa de repouso não imagina a linda história de amor que ele guarda em sua mente e nas páginas de um lindo diário que compartilha com sua colega de asilo Allie, uma senhora debilitada pelo mal de Alzheimer.
Ao recordar suas memórias, Noah dá a o possibilidade do leitor conhecer sua história de amor em sua juventude com uma moça que até então era uma mulher inalcançável pelos rígidos de uma sociedade e de uma mãe autoritária e egoísta! Entre encontros e desencontros a linda história de amor vai se delineando e marcando o leitor por conta do amor incondicional de Noah por aquela que seria a mulher de sua vida pelo resto de seus dias, a mulher que o faria respirar e seguir sem se importar com as adversidades.
Quem seria ela? Teriam eles ficado juntos? Como foi a vida desse casal? Será que as imposições sociais falaram mais alto? São questões que estimulam a leitura e nos deixam ainda mais presos ao livro!
Sparks tem o dom de prender o leitor, é quase palpável o amor de Noah, é como se saísse das páginas do livro e tivesse como chegada o coração do leitor que é sumariamente arrebatado. Quando eu leio um livro do autor eu já espero por essa intensidade de sentimentos, eu não quero só ler, quero viver essa leitura. Parece que o Nicholas compreende essa busca dos leitores e sabe como dosá-la.
Outro ponto é como ele sabe escrever personagens masculinos tão perfeitos, tão autênticos e tão desprovidos de um machismo, são personagens que não tem medo de falar de amor, isso conquista.
Tem um fato que também muito me atrai e me faz ser fã do Sparks: ele sempre deixa uma mensagem subliminar que me encanta! Que me faz desejar ser melhor, agir melhor, pensar melhor. Termino sempre a leitura com um sentimento de contentamento e gostaria que se sentissem impelidos a ler e ter essa boa experiência!

20 comentários:

  1. cara já disse q não consigo ler nada d autor né?
    apesar do pessoal falar tão bem e eu até curto essa história, mas não leria D:

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Já li três livros do Nicholas Sparks, o único que de fato adorei foi "A Escolha". Depois que li "O Casamento", me desanimei com os demais livros dele. =/
    Essa história deve ser linda mesmo, mas, no momento, não acho que seria uma boa leitura para mim. Mas adorei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando se tem esse estafo do autor é bom dar um tempo, o que importa é sempre dar novas oportunidades

      Excluir
  3. Oie,
    Li este livro a muito tempo e te confesso que gosto muito mais do filme do que do livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora fiquei curiosa para ver o filme, será que vou curtir tanto quanto você?

      Excluir
  4. Oi Thailinha!
    Já vi o filme, é lindo!
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa intensidade de amor e companheirismo conquistam!

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Diário de Uma Paixão e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, porém, tenho muita vontade de ler. Já vi o filme e não gostei da história que foi retratada no filme, mas gostaria de ler o livro para ver se mudo de opinião a respeito!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vi o filme, mas acredito que devam se assemelhar em alguns pontos

      Excluir
  7. Oi Thaila!
    Esse foi o 1º livro do Sparks que eu li e sou apaixonada por ele. Já vi o filme várias vezes também, é lindo! Para mim é o melhor livro e filme dele até hoje.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi um dos últimos que li dele e finalmente soube o porque dele ser tão aclamado

      Excluir
  8. Oiee ^^
    O tio Sparks sabe mesmo como prender o leitor na história, admiro muito isso nele. Esse livro não me prendeu tanto quanto eu esperava, nem me emocionou, mas gostei bastante dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena Dryh, são reações diferentes, mas o importante é que ambas terminamos curtindo a história, seja por um lado ou por outro

      Excluir
  9. Eu adoro os livros do autor! *-* Preciso ler os livros que ainda faltam!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, preciso ler o resgate e uma carta de amor!

      Excluir
  10. Oi Thaila!
    Gosto muito do autor, apesar de minhas últimas leituras dele não foram grades coisas, mas sou louca pra ler esse livro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila, este livro eu não li, mas vi o filme, e é lindo. O tio Nick tem este dom mesmo, ainda que alguns de seus finais não sejam o que seus leitores gostariam, as mensagens que ele passa deixariam o mundo um pouco melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa