Resenha Aconteceu em Paris



Aconteceu em Paris
- Molly Hopkins-
Livro 01, Novo Conceito 2013
Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Sempre tive muita vontade de ler esse livro, desde o lançamento era um dos meus desejados, mas só neste ano vim matar minha vontade de conhecer a louca história de Evie.
Evie esta quebrada, sem emprego e devendo algumas milhares de libras ao banco e sem poder comprar seus vinhos caros, algumas roupinhas de marca e claro um bom creme de pele... bem sua vida acabou! Mas nada está perdido, pois se tem uma coisa que ela sabe fazer é se safar das artimanhas que a vida reserva.
Por que não apostar em emprego glamoroso? Que pague bem e que proporcione conhecer o mundo? Por que não ser guia turística? Porque ela simplesmente não tem formação necessária, experiência ou um passaporte e bem, deixar uma pessoa sob sua responsabilidade é como deixar um cego ao Deus dará!
Mas com uma lábia e muito talento na hora de recriar um bom currículo nossa protagonista estará em um ônibus rumo à Paris sem nem mesmo suar e de quebra conheceu o motorista mais sensual e gato de toda a Europa, o sedutor Rob.
Conhecer Paris pelos olhos de Evie é uma experiência única e por mais avoada que ela possa parecer, no fundo é uma estudiosa e com seu carisma e fala mansa consegue passar a impressão de realmente estamos em um ônibus conhecendo um pouco da cidade luz.
Com passageiros mais doidos que a própria Evie e, portanto mais confusões serão previstas recheando as páginas de risos e cenas pra lá de divertidas. Lulu, sua melhor amiga, sua irmã Lexy, suas não tão doces sobrinhas gêmeas, seu amigo Nickki e toda a família grega dele são um quadro a parte, são tão loucos e confusos que em muitas situações me peguei rindo horrores de imaginar aquelas cenas tão hilárias.
Rob é que me surpreendeu, apesar de um homem apaixonante, seu jeitão mandão mais de uma vez me irritou, entretanto seu amor por Evie mostra-se genuíno, mas é bom não se enganar muito, pois tanto ele quanto ela são humanos, tem atitudes não tão honestas e por muitas vezes tive vontade de dar um tapa em ambos.
Regados a uma paixão explosiva e intensa o casal terá que se comprometer um com o outro de uma forma que nenhum dos dois está efetivamente pronto para assumir, o sexo é bom, mas será que eles estarão preparados para os desafios de um relacionamento? 

“Nós nos tornamos inseparáveis. Nossa vida era romântica, apaixonada e cercada de felicidade. Éramos incrivelmente felizes. Não conseguia pensar no que fazia com meu tempo antes de conhecê-lo. Parecia que eu o conhecia a minha vida inteira e ele sentia o mesmo. Precisava apenas olhar para ele, para que se ascendesse uma chama de desejo que queimava dentro de mim. Ele fazia com que me sentisse gostosa, sexy e num continuo estado de excitação. Eu não ficava inibida com Rob” p. 245 

Driblar rotina, trabalho e aprender a confiar e principalmente manter essa confiança um no outro, esses são alguns dos muitos perrengues que eles terão que enfrentar.
Não achei o final verdadeiro, acredito que a autora já tinha em planos uma sequência e está preparando mais surpresas para esse casal, já estou curiosa para descobrir em que novas aventuras e desventuras Evie e toda sua trupe vão se meter, já adianto que altas doses alcoólicas com certeza terão parte fundamental em todo esse processo, eita povo que ama uma birita.
Alguns erros de digitação permeiam a história, nada que pese realmente a compreensão da história, mas que deveriam ter tido mais atenção para tornar a história ainda melhor.  Li muitas resenhas negativas quando desejava esse livro, mas em nenhum momento me deixei abater por elas e não me decepcionei, Evie e Rob formam um casal maluco, apaixonado, divertido, com erros e acertos que acabam por conquistar e divertir o leitor!

23 comentários:

  1. Ai ai ai. Eu não tive vontade de ler ainda este livro. Fiquei com medo de ser meloso e tal...

    Mas você gostou né, não se decepcionou, e até se divertiu!! Acho que vou dar uma chance.
    A história parece boa. Vou ME dar uma chance de me divertir um pouco!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que curta tanto quanto eu e depois claro que quero ler sua opinião

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar do livro, mas fiquei muito curiosa, mesmo!
    Parece ser o tipo de historia que vou gostar!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que veio conhecer o livro através de uma opinião positiva, espero que tenha se animado a ler!

      Excluir
  3. Olá,

    Acho interessante sua postura que independe da opinião dos outros, afinal cada um apreciamos uma obra de formas diferentes.

    O enredo parece pouco atraente a meus olhos, quem saiba eu o leia um dia.

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me arrisquei e não me arrependi e mesmo que houvesse arrependimento pelo menos saberia que fui pela minha intuição

      Excluir
  4. Verdade Thaila, Rob às vezes era mandão mesmo kkkkk Eu achei genial a autora fazer de Rob um homem não tão perfeito, só achei a narração rápida demais, mas adorei a Evie e suas loucuras kkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei que a narração rápida foi proposital, dá esse dinamismo, essa loucura à mais a trama

      Excluir
  5. Oi!
    Essa é a primeira resenha que vejo desse livro e já fiquei com vontade de lê-lo.
    Quero conhecer mais sobre Paris pelos olhos da protagonista.
    O enredo do livro parece ser muito bom.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que esse tenha sido o maior intuito da autora, fazer com que seu leitor se sentisse viajando pela cidade luz

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Aconteceu em Paris e Aconteceu em Veneza! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora quero saber que loucuras Evie vai aprontar em Veneza

      Excluir
  7. J´s estou come esse livro aqui a um bom tempo
    Mas ainda não tive tempo de ler
    A história parece ser linda

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que agora conhecendo um pouco mais da trama o livro ganhe um espaço especial na sua agenda

      Excluir
  8. Eu confesso que não pintou muito interesse nesse livro,
    Ainda mais com alguns erros de digitação. Isso incomoda um pouco.
    Mas a sua resenha ficou muito boa.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu disse são erros superficiais, não deixe que isso te atrapalhe!

      Excluir
  9. Ainda não tinha me interessado por esse livro pelo mesmo motivo da Alessandra Tapias. Mas sua resenha me surpreendeu e talvez eu até dê uma oportunidade.
    Além de ter uma premissa legal, parece que dá para ri um pouco, o que é sempre bom.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que leia mesmo, acredito que um livro que consiga englobar romance, diversão e um toque de cultura é sempre um bom livro

      Excluir
  10. Oie Thaila =)

    Eu meio que desanimei de ler esse livro depois das várias resenhas negativas que li dele.
    Infelizmente mesmo depois de ler a sua resenha positiva (a primeira por sinal), ainda não me senti animada em conhecer o livro.

    Fico feliz em saber que você gostou ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que mais à frente uma vontade súbita te corroa, pois o livro é bem legal

      Excluir
  11. Este livro é bem divertido, adorei o Dexter.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  12. Eu to com um pé atrás tão grande com esse livro que sério, pretendo passar ele para a minha colunista. A sua é a primeira resenha positiva sobre ele que leio, fiquei animada agora. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você leu e gostou. Muitas vezes resenhas negativas não querem dizer que o livro seja ruim, mas apenas que não se enquadrou no gosto daquele leitor.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa