Resenha Uma curva na estrada





UMA CURVA NA ESTRADA
Nicholas Sparks
Arqueiro, 2013

Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.


Missy e Miles foram o casal perfeito, no melhor estilo comercial de margarina. Eles se conheceram na escola, se apaixonaram perdidamente, cultivaram esse amor ao longo dos anos em que juntos ficaram adultos, construíram seu lar, se casara, e tiveram um lindo filho. O destino, porém foi cruel e lançou sua força sobre o casal: Missy saiu um fim tarde para correr não voltou mais.
A perda foi dolorosa, Miles tinha que seguir em frente com seu emprego e principalmente a educação de seu filho, parecia injusto que ele tivesse que tocar sua vida quando uma parte de si morreu também com Missy, era errado ele estar vivo e ela morta. Seu porto seguro desmoronou e agora ele trilha um caminho longo sem sua parceira. O pior é que depois de algumas investigações nada foi concluído e o caso arquivado como mais um acidente de estrada.
Dois anos mais tarde a dor acaba por ceder à vontade de Miles de recomeçar e reconstruir sua vida ao lado de uma boa mulher que possa ajudá-lo a criar seu filho e aqueles outros que Deus queira dar. Só que em uma cidade pequena como New Bern isso é meio complicado, afinal todos se conhecem e quase todas as mulheres na faixa etária de Miles estão casadas, assim sendo sua situação não é muito privilegiada. Quando ele é chamado à escola de seu filho por conta de um problema educacional ele conhece Sarah.
Sarah escolheu a pequena cidadezinha de New Bern para se recuperar do fim de seu casamento, a agitação de Baltimore só reavivava lembranças de como seu príncipe virou sapo e seu castelo de areia não suportou as adversidades. Ela é professora do ensino fundamental e ao exercer a profissão em New Bern ela acaba conhecendo o filho de Miles e percebe que o menino precisa de ajuda para acompanhar o ritmo da sala e não perder o ano letivo, mas ela precisa do apoio do pai da criança para que juntos intervenham nessa situação.
Quando Sarah e Miles se conheceram foi quase instintivo a química entre eles. Eles se completam e juntos encontraram a felicidade, porém nem tudo são flores: Miles sente o peso de uma inconclusão no caso de Missy, é uma falha nele como homem e também como profissional já que ele é subxerife.
Quando uma série de acontecimentos trás a tona a noite do acidente de Missy, Miles fica sobrecarregado com a tensão e expectativa de finalmente saber o que aconteceu.
Mais uma vez Sparks nos brinda com uma história incrivelmente inacreditável e emocionante, onde o drama e o romance convivem. Nicholas é surpreendente, sempre deixando no ar uma linda lição: o perdão tem poder e que ninguém é perfeito, todos temos falhas.
É uma leitura para quem quer se emocionar e ter um momento de reflexão sobre como agiria em determinadas situações.


Foto e sinopse: Skoob

17 comentários:

  1. Ainda não tenho esse livro, mas ao ler a resenha qui me interessei pela leitura ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, obrigada pela visita e o link do seu blog, tenha sucesso! Sou fã do sparks e quem lê apaixona!

      Excluir
    2. Luiza, obrigada por deixar o link do seu blog te desejo sucesso! Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Uma Curva na Estrada! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, é um lindo e surpreendente livro! curti muito

      Excluir
  3. ótima resenha, sou louca pra comprar este livro de Sparks! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ligado nas promos do submarino, vale à pena ter esse titulo na estante

      Excluir
  4. Oi, Thaila!

    Esse do Nicholas eu ainda não li! Os meus favoritos são "A última música" e "Um amor para recordar"; você já leu?

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inara, a última música tem um lugar especial no meu coração! Esse romance que resenhei me surpreendeu positivamnete

      Excluir
  5. Oi Thaila!
    Eu amo Sparks, então lógico que quero ler esse livro...
    Adorei a frase "estilo comercial de margarina" :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc ler vai ver que o Miles e a Missy fazem mesmo esse estilo kkk, eu sempre quis dizer essa frase! :)

      Excluir
  6. Eu gostei do livro, mas não foi um dos melhores dele que li, embora tenha gostado muito de Sara, não gostei de Miles, mas o toque de mistério incrementa a trama.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, quem me cativou também foi o irmão da Sara em alguns momentos eu fiquei tentada a querer acalentá-lo, é incrível como nos relacionamos com alguns personagens e sim, o toque de mistério foi uma tacada genial, foi na dose certa!

      Excluir
  7. Não tenho esse do sparks :(
    Fiquei com tanta vontade de ler >.<
    Ótima resenha!

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelos elogios, ja estou seguindo seu blog!!! espere uma daquelas promos doida do submarino e compre correndo pra uma boa sparkiana tem que ter na estante :)

      Excluir
  8. Adorei sua resenha, ficou ótima.
    Eu já imaginava que esse livro era ótimo, sou suspeita para falar, amooo o Nicholas Sparks, e esse livro está na minha lista de desejados!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Michelle, é um livro muito bom e eu estava doida pra ler!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa