Resenha Sonhe Mais



Sonhe Mais
Reconstruindo a vida após a perda
Jai Pausch
Novo Conceito, 2013
Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

O livro “sonhe mais” conta a história de Jay e Randy. Eles se casaram e tiveram uma vida feliz até que um dia o casal descobriu que Randy poderia ter poucos meses de vida, por conta de uma doença, um câncer no pâncreas que pegou a todos de surpresa.
Randy passaria por uma cirurgia importantíssima que poderia salvá-lo ou matá-lo, o período pós-cirúrgico envolveu um tratamento quimioterápico que além de muito doloroso eram cansativos e estressantes, foram muitos momentos estressantes e que quase acabaram mentalmente e fisicamente com a família Pausch, por sorte eles conseguiram superar os momentos difíceis com a ajuda de amigos e dos parentes.
Mas, o destino novamente mostra sua força e o futuro dessa família se torna imprevisível. Randy escreveu o livro “A lição final” contando sua história sobre o câncer, “Sonhe mais” é a versão de Jay sobre os fatos. Ela nos conta em 256 páginas sua angustiante luta por tornar os dias do marido mais felizes e menos dolorosos, ao mesmo tempo criar três filhos pequenos com idade inferior à 5 anos tendo que conciliar casa, família, finanças.
Jay não quer se vangloriar de suas conquistas ao longo do difícil processo de ser cuidadora sem nenhuma experiência na área médica, ao contrario, tudo o que ela procura é auxiliar pessoas que também estão nessa difícil condição para que possam lidar com a situação de uma maneira melhor. Como ela mesma diz seu livro é dedicado aos cuidadores de pessoas em estado terminal que sem nenhum apoio médico para os cuidadores e sem conhecimento específico procuram fazer da vida de seus entes queridos mais tranquilas e felizes.
Em muitos momentos me emocionei com a narrativa de Jay, sua história de mulher guerreira que por mais adversidades e cansaço que passou não desistiu de lutar pelo homem que amou com toda a intensidade, por seus filhos e por si mesma

14 comentários:

  1. Gostei da resenha Thaila. Apesar de parecer ser interessante, este é um livro que não me chama muito a atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena Nessa, confesso ele é mais lento, mas muito lindo!

      Excluir
  2. Oie Thaila =)

    Não sou muito fã desse gênero de livros (...) eles sempre me deixam triste e acho que a vida em si já tem coisas que me deixam triste =/

    Parace ser um livro bem interessante, mas acho que não conseguira levar a leitura até o final.

    Ótima resenha!


    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é interessante, mas se você não curte não adianta forçar, né?

      Excluir
  3. Oi, Thaila!

    Estou com esse livro aqui para ler mas preciso confessar que não estou exatamente ansiosa pela leitura. O livro me parece emocionante, mas não estou para esse tipo de leitura nesse momento.

    beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando se sentir bem aposte nesse livro, acho que você irá gostar!

      Excluir
  4. Oi Thayla! Ainda não li o livro, mas acredito que vá gostar, pela sua resenha percebo uma protagonista forte, e isso sempre é agradável em qualquer história, espero ler em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, esse livro me foi uma grata surpresa. Me emocionei, chorei e torci pela Jai!

      Excluir
  5. Não gosto muito desse estilo de livro, sempre fico pra baixo com esse tipo de história :(
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen eu acabei aprendendo muito com esse livro, principalmente sobre o câncer

      Excluir

  6. Gostei muito deste livro. Ela tem uma força que provavelmente eu não teria. Adorei sua resenha, transmitiu tudo que tem de bom no livro!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelos elogios Lele, também gostei da história Jai é uma guerreira inspiradora

      Excluir
  7. Oi Thaila,
    Estou doida para ler esse livro, eles esta na minha estante me esperando. Eu amei A Lição Final e espero me emocionar que nem você ao ver o livro pelo ponto de vista da Jay. Lembro de ter lido o primeiro capítulo e não ter gostado como o Randy tratou ela em alguns momentos, mas espero que isso passe com a leitura total do livro.

    Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis eu espero ler em breve o livro do Randy, gostei da sinceridade da Jay ao relatar sua história

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa