Resenha Um gosto de Esperança



Chegamos ao fim da trilogia! Eu quis ter “Um gosto de esperança” quando ganhei um concurso cultural promovido pela Harlequin e como brinde veio o encarte com o primeiro capitulo do livro, eu devorei a história e precisava saber mais e mais, investiguei e descobri que o livro era o ultimo da trilogia, apesar das histórias serem independentes é bem melhor ler três do que só um e embarquei de cabeça nas histórias das irmãs. Nos dois livros anteriores o nome da Jesse é citado, mas ela é sempre a megera da história e quando peguei o livro já estava com algumas ideias bem fundamentadas sobre o que esperar, mas tive uma surpresa.
Jesse é a caçula das Keyes, criada pela irmã Nicole desde que se considera por gente, ela sempre teve um jeito mais rebelde de ser, sempre querendo testar a autoridade da irmã mais velha e com seu espírito livre sempre acabou fazendo o que queria e quando queria. Conhecendo todo o tipo de gente, Jesse não é nenhuma santa e os garotos passam por lista em sua vida, até ela conhecer Matt.
Matt sempre foi um nerd, de seu jeito de se vestir até seu jeito desengonçado de se envolver sentimentalmente com as garotas e isso atraiu Jesse ele tinha potencial, entretanto precisava de alguém que lhe desse um empurrão ao mundo do estilo e Jesse aceitou essa missão, como uma forma de mostrar a si mesma que pode ser alguém legal quando quer.
Conforme passam tempo juntos Matt mostra a Jesse que nem todos os garotos são iguais e que ela é alguém muito bacana, ela por sua vez está transformando o bom em ótimo, mas quando Matt vira de patinho feio à príncipe encantado, ela percebe que pela primeira vez na vida está apaixonada! Apaixonada e com medo! Matt era muito para ela, tão bom, tão compreensivo, tão apaixonado e ela sempre foi toda errada, está com medo de falhar com Matt, dele não gostar mais dela quando perceber que ela não é assim tão perfeitinha quando ela imagina. E vamos combinar, sua irmã encontrá-la na cama com seu marido também não ajudou!
Sem casa, sem Matt e sem rumo Jesse percebe que está na hora de sumir de vez, por ela e pelo bebê que espera! Cinco anos depois ela está de volta com seu lindo filhinho Gabe ansioso para conhecer seu papai ela doida para reconquistar aquilo que tão bruscamente lhe foi tirado.
Matt não esperava ver Jesse de novo ainda mais com uma criança que se assemelha tanto a ele quando criança, depois que ela partiu ele ficou arrasado e desde então se afundou nos negócios e hoje é um homem de sucesso, mas sem nunca se envolver com as mulheres mais que o necessário para satisfazer seus desejos humanos, ele aprendeu sua lição: amor + confiança= sofrimento e não está nenhum pouco a fim de repetir a experiência, mesmo que a volta de Jesse mexa tanto com seu coração.
No livro tem capítulos em que se retoma o passado e é importante essa volta para sabermos o quando o passado influencia no presente dos personagens, Jesse tem uma dura missão pela frente: reconquistar a confiança de sua irmã Nicole, trazer para a vida de seu filho o pai e conseguir um pouco de paz. Não promete ser fácil! Susan mexe com nossas emoções ao retratar em três livros histórias de vida de três irmãs, tão distintas uma das outras, mas com o mesmo desejo: serem felizes.

10 comentários:

  1. Infelizmente nunca tive a oportunidade de ler a série deste livro, mas preciso confessar que sempre fui apaixonada pela capa. Ainda mais por ser romance ♥ hauha

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. doces romances :)
    obrigada pelo link do seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Agora quero todos!
    Vou procurar no sebo quem sabe um milagre?

    ResponderExcluir
  4. no sebo é mais dificil, nunca achei, a Harlequin as vezes faz uma promoção deles, quando eu comprei cada um saiu por 12,90

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o que menos curtir, por causa do exagero nas cenas de sexo.
    Parecia que a relação de Jesse e Matt era só isso e mais nada, aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys minhas expectativas ficaram um pouco abaixo por causa da questão do segredo em torno da relação do Matt, Jesse e a irmã Nicole

      Excluir
  6. Oi Thaila, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Curiosamente numa li nenhum livro da Editora, nem sei o por quê. Mas valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle a Harlequin publica romances de banca e tambem tem uma linha exclusiva para livraria!

      Excluir
  7. Nossa, adorei o resumo desse livro! Fiquei morrendo de vontade de ler a série, que na verdade eu nem conhecia! Gostei bastante da trama e, dependendo de como for a escrita e o desenvolvimento da história, esse livro promete ser ótimo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, a trilogia me si é muito boa! recomendo!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa