Link-me

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Resenha O Jogo





O Jogo
Amores Improváveis # 3
Elle Kennedy
Paralela, 2017
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Dean Di Laurentis, o senhor pegador para ser mais clara! Dean é a personificação do cara bam-bam-bam: jogador, gostosão, pegador geral. Aquele que não consegue manter o zíper fechado e que esta sempre atrás de um rabo de saia, completamente avesso ao compromisso Dean é aquele personagem clássico: o boa vida mulherengo que se acha bastante.

Do outro lado temos Allie, o oposto de Dean, a menina que vive para o compromisso, andar de mãos dadas e namoro no sofá. Ambos já são conhecidos para quem acompanha a série. Ele é o melhor amigo de Garrett e da turma do hóquei e ela a melhor amiga de Hannah, namorada de Garrett. Allie esta passando por um término conturbado e Dean foi um ótimo consolo, mas dois opostos tão improváveis não podem estar em sintonia!

O livro é bem desbocado, mas isso não me incomodou até pelo fato de que isso combina com a personalidade de Dean, não creio que combinaria medir a língua para escrever um livro em que o foco principal é Dean sem trazer essas marcas tão presentes na personalidade dele.

Allie por outro lado é uma personagem com a qual me identifiquei muito, tanto pela fragilidade dela emocional, esse relacionamento ioiô que ela tinha com o namorado, tudo o que ela passa é bem real.

Agradeço também a Elle por ter amadurecido o Dean ao longo da trama, pois realmente tanta imaturidade e arrogância da “vida perfeita do Dean” seria extremamente cansativa para a trama. A evolução dele e esse autoconhecimento que ele vai adquirindo me surpreendeu e agradou. 

Eu fiquei e muito chocada com a parte final, o cume do “crec”emocional de amadurecimento do Dean, fiquei realmente em choque e esse é o primeiro livro da série que me faz chorar. Puxando esse gancho, é interessante ressaltar que as tramas de ele sempre tem mais do que um new adult, elas trazem questões e situações cotidianas para que sejam refletidas e que nós enquanto leitores possamos ter um debate com os personagens, eu gosto desse movimento que isso dá para a trama.

Outro fato que movimenta a trama são os capítulos alternados que eu adoro, pois assim posso conhecer mais dos personagens e das situações que vivenciam, bem como seus pensamentos. É uma delicia reencontrar os personagens dos livros anteriores em um ambiente de tanta camaradagem e diversão, além disso nesse livro temos uma breve mas impactante aparição de Summer Di Laurentis, irmã de Dean que tal como o irmão curte a vida adoidado e eu adoraria que ela tivesse um livro só dela, pois já imagino mil e uma confusões.

Divertido, cheio de boas piadas e situações cômicas Elle consegue dosar o romance, o sexo e o cotidiano universitário de uma maneira bem contextualizada e interessante, a trama é fluida e mais uma vez cativante, é uma trama pra guardar na memória!

4 comentários:

  1. Oi, Thaila. Estou amando essa série e tenho certeza que sentirei muitas saudades. Eu amo o Dean e ele é meu preferido, mas confesso que adoro todos. Foi o único livro que realmente me fez chorar, fiquei meio deprê porque sou uma banana, mas adorei a autora ter dado um toque mais sério pra ele nessa parte.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    eu li os dois primeiros apenas, estou esperando a pilha de leituras diminuir pra encaixar esse livro no meio.
    eu pensei q n ia gostar dessa série, mas quando vi tava apaixonada. pelo que você contou acho que vou adorar a leitura.
    obs: tem autor que perde a mão no estilo quando alterna os capítulos de acordo com o personagem, mas nessa série fica ótimo Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Dessa série eu li só o 2º livro, mas gostei bastante. Que legal que a continuação também é boa.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Ainda não li essa série, mas depois de ler a sua resenha, fiquei bem curiosa e vou colocar na minha lista de desejados *-*
    Fiquei querendo saber o que aconteceu no final, que mudança foi essa do Dean... #curiosa
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!