Resenha Uma Pitada de Amor




Uma Pitada de Amor
Katie Fforde
Editora Record, 2015

Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.


“A receita para ganhar uma competição culinária é não se apaixonar por um dos jurados”


Demorei tempo demais para ler o romance, fazia tanto tempo que o tinha comprado que juro que até me esqueci dele, com essa sinopse e meu atual vicio em realitys culinários como Masterchef, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Bake Off, era quase uma necessidade ler esse livro.

Zoe chegou ao reality com a missão de honrar a confiança que seus pais e a melhor amiga depositaram nela, apesar de cozinhar muito bem, Zoe é um pouco insegura e nunca se acha a altura de grandes desafios ou realizações, a competição seria uma virada nesse sentido, além de possibilitar que ela finalmente encontre seu destino que é viver de gastronomia.

Em um cenário preparado para receber os competidores Zoe conhece não só seus adversários, como também se torna amiga de Fen e Rupert, donos de Somerby House, local que abriga a produção e os participantes do reality. É nesse local que ela conhece Gideon, um dos belos jurados.

Zoe é uma mulher bondosa, prestativa e que mesmo estando em uma competição não deixa de se preocupar com os demais, ajudar como pode, ser gentil e solidária em todos os momentos, ela é divertida, distraída e cheia de talentos, tudo isso em uma confusão de cabelos cacheados. Ao descrevê-la Katie teve um cuidado especial e não torná-la tola e sem graça demais, mas sim ressaltando características solidárias que parecem estar esquecidas no dia de hoje.

Gideon, por outro lado, aparenta ser mal humorado e muito exigente, como um importante crítico culinário ele se tornou um dos jurados da competição, mas não esperava que o jeito doce de Zoe, tanto na cozinha como fora dela, fossem conquistá-lo.

Trazendo como plano de fundo uma Inglaterra intimista e rural a competição gastronômica começa, como sempre tem aqueles que não fedem nem cheiram, os que se tornam favoritos e sempre tem aquele que é pedra no sapato. No caso de Zoe e dos leitores essa pedra atende pelo nome de Cher, uma moça que quer ganhar custe o que custar e não importando os métodos!

Em meio a muitos pratos, romance proibido e beijos ainda mais proibidos Katie descreve sua história com primor. Como um bom chick lit a trama tem alto e baixos de Zoe, suas dificuldades, cenas para dar risada e outras para suspirar e outras ainda para passar raiva, aquele apertinho no final, mas o gostinho de sessão da tarde açucarada prevalecendo no fim.

Gostei bastante, achei que a autora consegui levar bem o seu romance, dando leveza a história e ao mesmo tempo fez o que se propôs a fazer: criar um universo de reality, cheio de provas, jurados de língua afiada, pratos cheios de elaboração e principalmente é um livro divertido, que faz valer a pena cada uma das 398 páginas!

6 comentários:

  1. Tudo que eu imaginava mesmo, um livro leve e divertido, a capa fala por si! Hahahaha .... adorei a resenha, e esse livro está na minha listinha, com certeza!

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Na época do lançamento me interessei bastante pelo livro, mas depois acabou passando o tempo e não o li. Também adoro esses realitys culinários, por conta disso a história deve ser muito gostosa e divertida. Se eu encontrar uma promoção dele na Bienal com certeza irei comprar :)
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Faz tempo que Sarah me falou desse livro, mesmo o livro sendo de romance o enrendo não me chamou muito atenção, não sou muito fã desses programas de culinária então provavelmente não vou gosta tanto do livro, mas sua resenha ficou ótimo e fico feliz que você tenha gostado e se envolvido com a estória.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica de leitura, não conhecia ainda esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um livro leve e divertido. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura bem divertida e interessante. Curto muito os realitys culinários principalmente o Masterchefe sei que vou gostar muito dessa leitura. Obrigado pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa