Link-me

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Meu mundo artesanal



Oi gente!
Hoje quero falar da minha paixão por artesanato, vocês já devem saber que tudo que envolve trabalhos manuais me encanta: ponto cruz, pintura, feltro e agora estou me aventurando pelo mundo do MDF e quis trazer um pouquinho dessa paixão aqui pro blog...

O MDF é um derivado da madeira, geralmente é de média densidade e excelente na fabricação de peças como caixas, porta controle remoto, bandejas e afins e com essa opção de material dá pra fazer coisas lindas, como eu tenho tentado!

 
Sim, estou me sentindo e muito! Fico muito contente de ver a minha mão fazer algo tão mágico, cheio de cor e beleza. Acreditem, em meio a rotina desgastante do dia a dia o artesanato não é só um lazer, mas também uma terapia, uma fonte inesgotável de prazer, de amor, de contentamento. É uma forma de eu entrar em sintonia comigo mesma!
Olha só a cara boba, cara de alegria!

Sou apaixonada nessa caixa!




Eu estou começando agora com o MDF então estou comprando o material aos poucos e devagar testando técnicas e adquirindo as tintas, papéis decorativos conforme vou melhorando e também naquelas comprinhas impulsivas (RISOS), ir à cartonagem se tornou uma busca por papéis, em uma caça aos trocados pra comprar uma caixa!

 

A minha maior alegria foi conseguir deixar a caixa lisinha, sem marca de pincel! Fiz até dancinha da vitória e meu pai me achou mais doida que o natural...

Como a coruja que sou eu precisava espalhar pra todo o lado esse amor pelo que tenho conseguido realizar

11 comentários:

  1. Oi Thaila,
    Que lindo e criativo seu trabalho.
    To apaixonada pela caixinha e tenho certeza que deve ser uma ótima terapia. *.*
    Continue mais e mais.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi flor.
    Que lindeza que ficou essa caixa! Você é super caprichosa, amei!! ♥
    Também adoro coisas de artesanato, mas eu sou tão preguiçosa que acabo não fazendo nada =/
    Traga mais coisas pra gente ver, eu particularmente vou adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thaila, que bom que você tem amado esse mundo! O artesanato também me deixa feliz, o ato de construir algo com as mãos é maravilhoso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Thaila, que lindas as obras de suas mãos. Tô aqui apaixonada. O mais perto que cheguei de algo assim foi a decoupagem, num curso de artesanato que fiz há alguns anos, mas não levei adiante. Ah, uma caixinha dessas pra guardar marcadores de livros.... ia ser um sonho, hehe. Parabéns, arrebentou!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Lindo trabalho Thaila!
    Achei o resultado final delicado e feminino, é pra ter orgulho mesmo :)
    Quem sabe você monta uma lojinha no blog mais pra frente, com caixinhas temáticas e tudo. Suportes para livros também fariam sucesso.
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oie Thaila =)

    Vou confessa que morro de inveja(branca é claro) de quem tem talento para o artesanato. Simplesmente sou apaixonada por trabalhos assim. É uma das coisas que mais gosto de ganhar de presente são essas caixinhas rs...

    Parabéns pelo talento!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Que trabalhos mais lindos Thaila! Parabéns sua linda e que Deus continue te abençoando e iluminando cada vez mais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,

    como tenho zero talento manual, acho incrível quem tem! Bem legal saber da sua paixão pelo artesanato, a sua caixinha ficou muito linda!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Maximum Ride - Projeto Angel + 40 marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila! Que trabalho lindo, eu sou apaixonada por estas caixas e tenho várias. Parabéns, admiro quem tem tanta sensibilidade e delicadeza para fazer algo assim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila, ficaram lindas as caixas, eu gostei muito de mexer com mdf, mas a alergia ao pó me detonou. Kkkk. Fim da minha tentativa.
    Esses papéis são lindos demais, ficou louca de vontade,querendo um de cada.
    Sucesso para você, já começou super bem.


    Minha Velha estante
    Livros, Bobagens e Guloseimas

    ResponderExcluir
  11. Que lindoooooo <3
    Eu amo artesanato, mas confesso que sou um desastre :( Já tentei fazer algumas coisas e me arrisco, pois como você disse, acho que isso é uma terapia :)
    Mas nada tão lindo assim como o que você fez. Você tem talento <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!