Resenha Pecados No Inverno




Pecados No Inverno
As Quatro Estações do Amor # 3
Lisa Kleypas
Arqueiro, 2016

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Evie era a personagem que mais me encantou desde o começo da série, seu jeito tímido, com a gagueira, as sardas e o passado triste me fizeram ficar compadecida com sua situação e torcer por uma história de amor digna de conto de fadas, mas para minha surpresa Lisa Kleypas escreve essa história justamente fazendo Evie juntar-se com um protótipo de vilão!

Quem acompanha a série sabe que Sebastian esta longe de ser um exemplo de caráter e algumas de suas atitudes foram pouco lisonjeiras com os demais e no volume anterior (Era uma vez no outono) ele ganhou espaço tendo esse caráter medíocre e com pouca empatia. 


“Não creio que as palavras “castidade” e “St. Vincent” já tenham sido mencionados na mesma frase.” p. 150


Sebastian encontrou no sexo causal, na conquista o flerte descarado uma forma de dar vazão aos sentimentos que sempre o aterrorizaram. Ele nunca se envolve, nunca! a pureza, o romance são tolices e o casamento apenas uma formalidade afim de assegurar benefícios.

Um lobo e um cordeiro!

Essa foi a primeira associação que fiz ao me deparar com a história! Evie procura Sebastian lhe oferecendo um casamento de conveniência que traria a riqueza que ele precisava e ela acabaria por conseguir o que quer: liberdade de uma família opressora e finalmente, liberdade para cuidar do pai enfermo.

Quando ambos conseguem o querem já estão casados legalmente e precisam enfrentar o dia a dia. Sebastian me surpreendeu muito, ele assumiu os negócios do pai de Evie com muita responsabilidade e maturidade. Além disso, em momento algum agiu como um babaca que eu esperava que ele seria, Evie desabrocha, minha gente! Ela não só ganhou um marido que lhe protege, mas que também lhe dá apoio e estimulo a ser quem ela realmente é: uma mulher forte, decidida, de alma caridosa.


“Eu a quero mais do que já quis qualquer coisa neste mundo” p. 117


Ah, além do romance e das aparições das demais personagens da série (Annabelle, Daisy, Lillian), temos também o ar da graça de um antigo e amado conhecido dos romances de Lisa, Cam Rohan o cigano mais sensual, que esta na série os Hathaways. Cam ainda é muito jovem e também muito fiel ao pai de Evie e nutre grande carinho por ela, isso com certeza irritará St. Vincent, mas eu que não tenho dó dele!

É difícil falar de preferências se tratando de um livro da Lisa, que é uma das minhas autoras favoritas, mas Pecados no Inverno com esse ar de regeneração de um personagem e a descoberta de um amor que nasce, cresce e se desenvolve de maneira tão primorosa é mágico e com certeza faz com que a história galgue um dos postos de queridinha no meu coração.

Mais uma vez, Lisa é primorosa ao escrever. Fluidez, uma trama encantadora e ao mesmo tempo aquele mal que espreita a felicidade e traz um ar de suspense a história e só faça dela ainda melhor. Já estou vivendo aquele misto de alegria, tristeza, ansiedade à espera do próximo e último volume!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaila!

    Ah, Cam Rohan (lindo) aparece? Que amor! Gosto tanto da série Os Hathaways.
    Já comprei este livro, mas ainda não o li, pois detestei o Sebastian. Por isso, vou esperar mais um pouco antes de começar a leitura, rs.
    Também estou ansiosa para ler o último!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu amei este livro! E em minha opinião é o melhor da série e um dos melhores de Lisa. Eu adoro o Cam Rohan! Um personagem que me ganhou na série Os Hathaways, entre outros.
    Ótima resenha amiga. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Esta série é adorável e divertida e desde o final do livro anterior estou curiosa para saber a razão da mocinha solteira que era tão tímida resolver abordar um libertino de maneira tão ousada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalia, tudo bom?
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série mas parece ser uma série ótima hahah a
    com certeza anotarei o nome para dar uma olhada depois
    beijos
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono e Pecados no Inverno! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi oi,

    adorei a resenha! Estou com esse livro aqui em casa e louca para lê-lo! Bom saber que a obra te agradou tanto!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Maximum Ride - Projeto Angel + 40 marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    também amo está série e este livro era um dos mais aguardados por mim, justamente por causa do final de Era Uma Vez no outono. Lisa como sempre não me decepcionou e fez um livro maravilhoso. Fiquei apaixonada pelo casal.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de agosto, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa