É a Bienal vem ai...



É minha gente a bienal vem ai! Falta menos de um mês para o evento que deixa livreiros, autores e editoras em êxtase e todas as redes sociais num frisson danado! Eu, como sempre, não vou! Parece carma, mas eu me encho de esperanças e no último momento me frustro e pá, fico em casa! Mas você que ainda ta pensando se vai ou não, ou você que ta contando os dias pro evento que tal saber mais da Bienal SP 2016?


De 26 de agosto a 04 de setembro acontece a 24ª Bienal do Livro de SP tema da edição2016 é "Histórias em todos os sentidos". 


 Com oito espaços culturais e extensa variedade de debates, sessões de autógrafos, apresentações de música e teatro, exposições, programa para crianças e atividades que vão da gastronomia ao rap e ao repente, a Bienal do Livro de SP 2016 segue a proposta de 2014: quer ser mais que feira de livros para comprar obras com desconto. 


Terá espaço para crianças (Espaço Mauricio de Sousa), o Salão de Ideias e a Arena Cultural e destaque para dois espaços especiais que são O Espaço Cordel e Repente, dedicado ao gênero da literatura regional do nordeste e o Espaço Ignácio de Loyola Brandão, com debates sobre direitos autorais, políticas públicas e mercado editorial. Além dos eventos da própria organização do evento as editoras participantes também terão suas atividades independentes e a venda de livros.

Quem já está confirmado?
Como já é tradição teremos autores internacionais divulgando seu trabalho e também figurinhas carimbadas nacionais que fazem imenso sucesso como Paula Pimenta, Thalita Rebouças e vários dos booktubers e youtubers que tem feito parte da história dessa nova geração!
Os autores internacionais Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne Marian Keyes, Megan Maxwell, e também teremos a presença dos escritores e youtubers brasileiros RezendeEvil, Maju Trindade e Lucas Rangel



As senhas são retiradas pela internet e tem um número limite, então fica ligado nas datas e se programe para conseguir a sua!
 

Os ingressos agora custam R$ 20 (visitas de segunda a quinta-feira) e R$ 25 (visitas de sexta-feira a domingo).

Transporte gratuito
Para os visitantes que forem de metrô, haverá ônibus gratuitos fazendo o trajeto de ida entre a estação Portuguesa-Tietê e o Anhembi durante todos os dias da semana. Aos finais de semana, também haverá ônibus fazendo o trajeto entre o Anhembi e a estação Barra Funda.

Para saber mais acesse:


Quem quiser trazer mimo ta mais que aceitado!!! (Risos) E ai, você vai?

8 comentários:

  1. Ahhh, como eu queria ir.... Mas, pelo menos, me resta esperar pelo ano que vem, qndo será aqui no RJ. O importante é que sem bienal não ficarei, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, tudo bem? Eu queria muito ir :( Mas como moro no RS fica bem complicado :(
    Eu e meu marido estamos vendo se conseguimos nos preparar para o ano que vem. Porque como ele trabalha fora, temos uma gata, gastos com passagem, estadia e tudo o mais, a gente precisa planejar com bastante antecedência. Coisa que a gente nunca faz porque somos desorganizados mesmo ahhaha. mas acho que ano que vem rola :)
    E eu vou ficar acompanhando pela internet, pelos blogs a agitação na feira :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaila!
    Meu sonho participar da Bienal, mas não vai ser dessa vez. ;/
    O jeito vai ser acompanhar tudo pelas redes sociais de novo hahaha

    Beijos
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vai ter eu também!!!

    Vou trazer mimos pra você!!!

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,

    posso nem ver um post desses que dá vontade de chorar! Eu ia na Bienal, mas com as passagens de avião uma fortuna, não vai rolar para mim esse ano... Mas sei que quem vai vai amar e bem legal você divulgar as informações aqui no blog!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, tudo bem
    Esse ano eu queria muito, mas muito mesmo ir para Sampa, mas infelizmente como ainda sou uma blogueira pobre, vou ficando por aqui. Salvo o dia 28, que estou tentando o maridão a fazer um bate e volta comigo. Quem sabe te trago um mimo? kkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila! Eu estou ansiosa.Não fui na do Rio ano passado, então estou sem Bienal por dois anos e precisando muito me perder neste evento.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie Thaila =)

    Eu no primeiro final de semana, mas estou indo mais pelo passei e para reencontrar com algumas pessoas do que para comprar livros mesmo. Só espero que esse ano seja mais organizado, por que a de 2014 foi um pesadelo rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa