Resenha Segredos de Uma Noite de Verão



Segredos de Uma Noite de Verão
As Quatro Estações do Amor # 1
Lisa Kleypas
Arqueiro, 2015
Sinopse- Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Sociedade londrina era uma coisa estranha. Aos 23 anos você, moça, já era considerada solteirona e sem maiores perspectivas de um casamento vantajoso. Annabelle já estava com quase 25 anos, o que para época já a transformaria numa beata e sem um dote suas possibilidades diminuiriam ainda mais a cada temporada. Ela já esta acostumada aos chás de cadeira nos bailes, só não imaginava que encontraria outras iguais a si.
As irmãs Bowman’s possuem uma vasta fortuna, mas por serem americanas, imigrantes e sem títulos ou refinamentos não são bem vindas aos círculos sociais  muito menos uma boa opção de dama para qualquer casamento respeitável.
A jovem Evie, ao contrário, tem dinheiro, é uma autentica dama, mas sua timidez e baixa estima a fazem ser alvo de chacotas e escárnio social. Separadamente nenhuma dessas quatro mulheres teria alguma, mesmo que mínima, chance de casar-se, mas unidas e com  muitos planos, elas serão impossíveis! Deu vontade de gritar “Cuidem-se nobres, o quarteto fantástico ta chegando!”.

“Existe uma razão para a Srta. Peyton e suas amigas devoradoras estarem solteiras, Hunt. Elas são problemáticas. Se os eventos de hoje não deixaram isso muito claro, então não há esperança para você.” p. 130
Com Annabelle é a mais velha e com a situação mais desesperadora, todas se unem para casá-la de qualquer forma até o final da temporada!
Qualquer pretendente seria válido, quer dizer menos Simon Hunt...
Mais uma coisa engraçada do século XIX, de que adianta fortuna sem titulo? Simon é a prova disso, uma vez que ele fez fortuna com sue trabalho e se infiltrou no mundo dos nobres, se tornou mais um indesejado, mas necessário para a sociedade e economia esnobes, perceberam que eu já to defendendo ele, né? #Simonmaravilha #arrasaSimon, #beijinhonoombro.
Mordaz e sincero ao extremo, características nada admiráveis para um homem de prestigio na época, Hunt é o último homem com quem Annabelle ousaria casar-se, mas ele a quer a muito tempo e não vai ceder até tê-la.

“Que Deus o ajudasse se Annabelle viesse a descobrir o poder que tinha sobre ele. um poder que representava uma ameaça perigosa tanto para o seu orgulho quanto para seu autocontrole. Ele queria possuir cada parte do corpo e da alma dela, de todas as formas intimas concebíveis. A profundidade da paixão que ela vinha despertando nele o surpreendeu.” p. 127
Que comece a caçada, ou melhor, o romance!
O livro como já é característico na forma de escrever de Lisa é leve e divertido, com um humor peculiar, encontrado página a página seja em uma fala de um personagem ou em uma situação nada convencional, sendo assim a leitura é muito agradável.
Sobre os personagens, tenho que confessar que foi difícil gostar de Annabelle logo de cara. Seu jeito soberbo de ser, sua falta de tato com Simon por considerá-lo abaixo dela, sua ambição maior que o desejo por uma paixão foram me irritando. Entendo que a situação dela era desesperadora, não só por ser uma mulher nesta época, mas também por ter de suportar situações com dignidade impar, mas a sua altivez que beirou a metidez foram me incomodando.
Em muitos momentos eu a vi como uma ambiciosa que queria ter, ter jóias, ter lugares para onde ir, ter criados, ter fortuna, ter posses, ter um marido. Eu gostei muito mais do Simon, ele me deu a impressão de ser mais do que qualquer nobre, porque ele tinha seu suor no trabalho, sua dedicação, seu apreço pelo dinheiro, mas sem deixar que isso fosse demais, além do que é inegável que se apaixonar por ele seria muito fácil, mesmo que Annabelle relutasse, já que eu me apaixonei de cara!
Esse foi um livro mais realista no quesito sociedade e seus costumes, preconceitos e afins, mesmo com a dosagem certa de humor fica clara as nuances de questões sociais, de classes e poderes que são perfeitamente cabíveis em analogias com os tempos atuais e que com certeza estava nas intenções da autora, uma vez que tire os vestidos bufantes e coloque Chanell ou Dolce&Gabbana e terá o mesmo feito, de certa forma, a sociedade e o papel da mulher naquele tempo foi desconstruída e construída novamente.
É claro que recomendo a leitura, mesmo que em alguns momentos de raiva de Annabelle a história é bonita, é engraçada e já deixa gostinho de quero mais, já to vendo que as demais encalhadas também terão ótimas histórias para contar, pelo visto a próxima será Lilian, a mais velha das Bowans e eu prevejo muuuuuuuuuuuuuuuuitas confusões e consequentemente risadas, mais uma série que tem tudo pra dar certo e conquistar, aliás já conquistou!


15 comentários:

  1. Oi, Thaila.

    Quanto tempo, minha querida. Perdoe a minha ausência, estou aproveitando o pouco tempo que garimpo para escrever, mas sempre dou um jeitinho de aparecer - mesmo que demore.

    Amei a resenha! Parece um livro ótimo. Amo personagens assim, mordazes e sinceros, como o Simon Hunt, especialmente se forem homens. Fiquei super curiosa pelo livro. Espero poder lê-lo em breve.

    Beijos,

    Isie Fernandes - [Resenha + Sorteio] Simplesmente Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, sua linda, tudo bem
    Não gostei dela. Ela não o merece pelas características que você descreveu. Se eu fosse a autora colocaria outra personagem para ele e faria ela no final levar uma lição. Nem li o livro e também já estou apaixonada por ele, risos... Adorei a resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thaila, conheci seu blog por acaso e cara, tô apaixonada, não paro de ler aqui <3 ja vicei, como faz? hahaha <3 bjbjb

    ResponderExcluir
  4. Oiii Thaila

    Sou louca para ler algum livro da Lisa Kleypas, ela parece ser uma autora maravilhosa e as sinopses de seus livros sempre me deixam super curiosa. Comecei a me aventurar com os livros da Julia Quinn semanas atrás, agora quero ler algum da Lisa tb

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que trazem a sociedade assim, como você mesmo disse, os costumes, os preconceitos e tudo mais que existia e que é comum à época.
    Gostei muito da resenha e vai pra lista de desejados!!

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila,
    Que pena da Annabelle, me senti um tantinho como ela, lendo sua resenha.
    HAHA gente eu ia sofrer se vivesse nessa época. E brigaria bastante também, pelo visto.

    bjs e tenha uma maravilhosa semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oie Thaila =)

    Estou bem animada com essa nova série da Lisa, pois me falaram que ela é melhor do que a série anterior. Não vejo a hora de conhecer essa história *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Esse será a minha próxima leitura e me anima muito em ver que você gostou do livro, embora tenha sentido um pouco de raiva da protagonista. Mas isso é normal. Já vi que também vou sentir. Amei :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!
    Esse livro está na minha lista de futuras leituras \o/
    BJks!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Estou ansiosa para conhecer esse novo livro da Lisa.Adorei os outros e esse parece seguir o mesmo ritmo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. To completamente apaixonada por Lisa após ter lido a família Hathaway. É uma narrativa que prende e ela tem time ótimo pra piadas e situações engraçadas. Não julgo a mocinha por querer tanto um casamento pq deve ser desesperador ser conhecida por ser encalhada... oh, wait, eu sou encalhada hahahahahaha
    Mas, olha, já caí de amores por Simon ♥

    ResponderExcluir
  12. Amo romances de epoca fiquei curiosa com esse :)

    ResponderExcluir
  13. Romances de época são incríveis, eu adoro!! Ainda não li nada da autora Lisa Kleypas, mas me parece ser bem interessante, portanto, este já está adicionado à lista de desejados...bjos!!

    ResponderExcluir
  14. Eu nao tenho o costume de ler esses romances de época, mas tenho visto varias resenhas de livros desse gênero e todas falando muito bem dos livros que to ficando curioso e com muita vontade de ler, quando vi o nome Annabelle lembrei do filme e da boneca.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então quando eu for ler esse livro eu não vou conseguir deixar de pensar.... rsrs
    Mas acredito que tbm nao gostaria dela de começo, não gosto de pessoas assim do jeito dela, mas enfim é um livro que pretendo ler e tomara que seja rápido.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Romances de época!!! E a Lisa tem sim uma escrita maravilhosa, leve e divertida! Estou louca para ler este livro desde o lançamento, pois a premissa das quatros solteironas que estão à caça de maridos me parece hilária rsrsr Quero conhecer a história de Simon e Anabelle, penso que para que o romance aconteça eles terão que passar por cima do orgulho e regras sociais. Muito ansiosa!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa