Resenha Paixão ao Entardecer





Paixão ao Entardecer
          Os Hathaways # 05
Lisa Kleypas
Arqueiro, 2015
Sinopse- Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.



“A maior parte da nobreza vê os Hathaways como um insulto. E embora muitos cavalheiros tenham ficado encantados com Beatrix, não queriam se casar com uma garota pouco convencional.” p. 218

Crescer sendo uma Hathaway não é fácil, já te rotulam de excêntrica e a paixão de Beatrix por animais diferentes como ouriços e gatos de três patas a colocam ainda mais nos holofotes da curiosidade de uma sociedade preconceituosa.

“Eu jamais iria querer ser uma pessoa convencional – declarou Beatrix. –Elas costumam ser tediosas e superficiais.” p. 59

Christopher Phelan gosta do convencional, como aclamado heroi de guerra encontrou nas doces palavras enviadas à ele por cartas de sua pretendente Prudence refugio e esperanças para um novo futuro quando todo aquele terror acabasse... só que nem de longe a entojada Prudence seria capaz de escrever uma linha de motivação! Beatrix assumiu este posto!
Mas e quando Christopher regressa da Criméia disposto a se casar com quem conquistou seu coração por palavras o carnaval esta armado! 
Realmente eu torci para que Christopher torcesse o pescoço de Prudence! Ou que pelo menos Beatrix tivesse lhe dado uma bofetada! A megera simplesmente desiste de Christopher e quando ele volta todo famoso pelos feitos em guerra ela decide que ele enfim é um bom partido! Dá pra crer? De verdade, mais ambiciosa impossível!
Nesse cerco, Beatrix vê seu coração destruído, já que o homem que ela amou pelas palavras não parece sentir o mínimo de afeição por ela, já que nas palavras dele o lugar dela seriam os estábulos!
Só que o amor escrito nas linhas do destino seria mais forte que qualquer convenção!
É lindo acompanhar a troca de cartas! Beatrix, ao assumir o posto de Pru, colocou em palavras sua fé, seu amor e ao mesmo tempo levou alegria a um Christopher acostumado com a morte e com a guerra que deixou marcas bem mais profundas que as cicatrizes em sua pele.

“ – Não posso voltar a ser quem eu era antes da guerra – disse por fim.- E não posso ser quem eu era durante a guerra. E se não sou nenhum desses homens, não sei o que me restou para ser. ...” – Página 154

De certa forma, nenhum londrino apostaria suas fichas em um casal tão diferente, mas quem liga quando o amor está em primeiro plano? mesmo que eles briguem como cão e gato, às vezes!
Eu não estava pronta para ler este livro, não estava pronta pra dar tchau aos Hathaways, mas ao mesmo tempo eu queria muito conhecer a história de Bea, não só porque eu a “vi” crescer nos romances anteriores, mas porque me identifiquei muito com ela em seu amor pelos animais e no final ela foi a personagem com que mais me identifiquei.
Eu vi na Bea um idealismo, ela viu seus irmãos se casarem por amor, com pessoas que as completavam e nada mais justo que querer isso também, afinal é o que todos procuramos!

“Ela sonhava com alguém cuja determinação se comparasse à dela. Queria ser amada com paixão... ser desafiada... surpreendida.” p.11

Como já é marca da autora, os risos não faltam, mas ao mesmo tempo o trabalho com o romantismo, com o jogo da conquista e com a sensualidade marcante deixa uma impressão de romance bom, de que não dá pra desgrudar! De fazer rir e encantar! Os Hathaways vão deixar saudade, vou sentir saudades dessa louca família! Acho que Lisa conseguiu fechar com chave de ouro a história que se propôs a escrever, não só a de Bea, mas dos Hathaways anteriores, cada personagem e sua história foram marcantes e apaixonantes!

6 comentários:

  1. Oi Thaila, esta autora me ganhou desde o primeiro livro.
    Eu adoro esta série e adoraria conhecer uma família assim.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho vontade.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    Terminou a série então rs... Ainda vou criar coragem e concluir ela também. Só não sei quando rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Hi, Thaila
    Amo romances de época e depois de ter lido Segredos de Uma Noite de Verão, virei fã da autora, vou ler com toda certeza essa serie o mais rapido possivel.
    Sua resenha me deixou mais curiosa(se isso fosse possivel)
    beijinho

    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila,só está me faltando este livro da série, mas acho que já vou começar a leitura sem ele mesmo, pois estou muito curiosa para conhecer esta família.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Esse livro é lindo! Inclusive, a série toda é maravilhosa \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa