Resenha De repente Acontece




De repente Acontece
Susane Colasanti
Novo Conceito, 2014
Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.
Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos.
Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece.
Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

No auge da juventude de seus dezesseis anos Sara Tyler decide que seu último ano no colegial será de arrasar, além de marcar uma fase importante de sua vida, ela disposta a deixar de lado o rótulo de nerd e finalmente ganhar a notoriedade. Arrumar um namorado é essencial, alguém que faça a mágica do amor surgir e o galã Dave parece notá-la entre tantas outras.
Por outro lado, Tobey Beller é o típico do garoto problema, além de irresponsável com as atividades escolares, ele tem aquele jeito debochado que irrita. Para ele a escola é apenas um apêndice em sua vida, pois faculdade é dispensável já que em seus planos se tornará um famoso músico. Não, ele não é um bad boy e está longe de ser isso, é apenas um daqueles alunos vadios com “V” de vagabundo, como ele mesmo se intitula.

“Iria contra todos os códigos de ética sociais do ensino médio Sara sair comigo. A Sociedade Nacional de Honra dos inteligentes não aceita vadios e marginais. E eu sei que ela se importa com o que os outros pensam. Mas oós temos uma ligação. Isso não dá pra negar.” p. 143

Talvez seja por isso que as conversas com Sara, sua paixonite, não evoluam para mais que simples cumprimentos, se por um lado ela luta pela faculdade e pelos estudos ele pouco liga... mas o nosso bonitão tem um plano para conquistar a menina dos seus sonhos e chutar o galã Dave pra escanteio e talvez não seja difícil, já que o cara é um babaca que só Sara ainda não descobriu!
Regada de dúvidas e inseguranças Sara começa a perceber que nem tudo que reluz é ouro e que muitas pessoas usam máscaras... O que ouvir? Sua mente ou seu coração?

“No verão eu queria ficar com ele. Pensava nele o tempo todo. Fazia uma ideia dele que... Mas ele é... O fato é que ele só faz o que seus amigos querem, e eles não tem nada a ver comigo. E... a distância entre nós é ainda maior quando se trata de bom humor” p. 148

Com mais uma trama jovem e pra lá de atual, Susane fala de adolescentes e para adolescentes, debatendo de tudo um pouco, destino, amores, amizades, a primeira transa, o futuro, família entre outros temas em uma linguagem tão agradável que é impossível não se identificar com as situações e relembrar de seus dias de escola. A heterogeneidade dos personagens compostos pela mesma só enriquecem a trama, mesmo sendo uma autora muito criticada pela superficialidade de suas histórias eu só enfatizo livro à livro que não é mais do mais, é mais de mim, de você, enfim de nós.

10 comentários:

  1. Oi Thaila! Eu li alguns livros da autora e curti a forma como ela aborda o universo adolescente, em um deles eu até me identifiquei em várias situações. Gostaria de ler este aqui em breve.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Eu já li esse livro, mas ele não me conquistou ='(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha e acho pura fofura essa capa de livro <3 Claro que eu tenho ele <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu parei de ler esta autora pois os livros dela não são para minha faixa etária, aí eu era uma dessas que você citou acima, não falava mal pois procuro sempre respeitar o autor e sua obra, mas não classificava bem o livro, enfim, achei melhor não ler mais. Mas acredito que cada tipo de obra tem seu publico específico.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaila!

    Nunca li nada da Susane, mas já tive certa curiosidade. Apesar de ser um pouco clichê, a história parece ser bem legal. Já li várias resenhas mencionando a superficialidade dos romances dela, mas parece que este conseguiu conquistar o leitor.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas deve ser ótimo para curar uma ressaca literária!!
    Quem sabe futuramente eu consiga lê-lo...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se a Novo Conceito vai me levar à falência? Sim, com certeza! hahaha
    Adorei!

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler De Repente Acontece! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto dos livros da autora, e este não foi diferente. Li faz um tempinho, mas é bom mesmo!!
    Adoro esse clima jovem!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho muito triste as pessoas falaram que a autora escreve mal. Gente ela escreve livros adolescentes e acho eles lindos, afinal de contas todo mundo já viveu algo semelhante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa