Clube do Livro + Resenha A Aposta (leitura de agosto)


Não deu tempo de contar para vocês, mas agora faço parte de um clube do livro virtual promovido pela parceira e amiga Helana, administradora do blog In The Sky. Todos os meses um tema, gênero ou autor serão escolhidos pelas participantes e as leituras debatidas lá no grupo no face e a minha resenha postada aqui para que vocês também possam se deliciar! Espero trazer muitas dicas, conhecer novos autores, tramas e personagens! Todos nós tendemos a ganhar, eu com as leituras, vocês com as dicas! A escolha para agosto foi romance e eu tive uma ótima leitura como podem conferir abaixo!




A aposta
Titulo Original: The Bet
Rachel Van Dyken
Suma, 2014
Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
Kacey sofreu nas mãos dos irmãos Titus por diferentes motivos, se Jake a fez sofrer por amor, Travis a fez sofrer de todas as maneiras possíveis: seja quando a fez tropeçar, puxou seus cabelos, ou colocou sapos em sua cama... ele simplesmente a infernizou, da infância à juventude.

“Em defesa dela, Kacey sempre tinha visto Jake com bons olhos. Enquanto isso, Travis, com sua gagueira, era o irmão mais velho malvado enviado para destruir o mundo com uma puxada de cabelo de cada vez.”

Anos depois ela se vê novamente na mão desses irmãos e da família como um todo. Jake a procurou para convencê-la a fingir ser sua noiva para que sua querida avó Nadine tenha uma alegria em meio à debilidade causada por um derrame. Kacey nunca poderia negar de fazer o bem a Nadine, que sempre foi tão boa para ela...
... E se fingir ser a noiva do cara que ela sempre gostou pode ser uma prova de fogo encontrar Travis pode ser a fogueira inteira, afinal o cara gago da infância deu lugar ao homem delicia do momento!

“Ainda não sabia que tipo de alienígena tinha tomado o corpo dele e o transformado em um homem lindo e agradável, e parte dela temia confiar totalmente nele.”
“Afinal, ele jogava pedras nela quando era pequeno.”

E ai, qual irmão leva a garota? O cafajeste em possível redenção Jake ou o regenerado Travis?
Acho que no dicionário deveria constar como sinônimo à palavra “perfeição” o livro “A aposta”. Sinceramente, era um livro pelo qual não depositava grandes expectativas, mas que me surpreendeu de diferentes maneiras, primeiro de tudo o lance do triângulo amoroso as avessas, fica fácil torcer por Travis apesar de Jake também deixar claro que é mais que o homem escondido atrás de ternos de grifes e escândalos.
Segundo, vovó Nadine! Essa senhorinha ganhou meu respeito! Muito mesmoooooooooooo, ela é diva demais! Sagaz, mordaz, astuta, moderninha e muito divertida, a história brilha por conta dela!

"Do meu ponto de vista... Se você vai a um encontro de manhã isso te dá o dia todo pra 'brincar'.”

Já deu pra dar uma ambientada com essa vovó? Se segurem que Nadine promete conquistar seus corações, meus queridos leitores.
E quem me conhece sabe que eu amo dar risada com as tramas e só tenho um conselho: não leia em público, não faça como a que vós escreve que tentou ler no ônibus e ficou com cara de louca porque ri lendo, sério #papelão ... Os personagens e seus diálogos são hilários, sem contar nas situações, tem aquele bom e velho estilo sessão da tarde apresentando uma comédia romântica das melhores.
História leve, que conquista aos poucos, te faz vibrar com os personagens e principalmente rir muito com eles é uma delicia, isso e mais você encontra em “A aposta”.
O livro é o primeiro de uma trilogia, “O desafio” também promete agradar e “O risco” promete agradar mais ainda, vamos aguardar!

20 comentários:

  1. Olá!
    Participar de clubes do livro é sempre uma experiência maravilhosa e capaz de ampliar o nosso horizonte literário.
    Nossa! Eu já tinha vontade de ler esse livro apesar de não saber muito bem o que esperar da narrativa e bem, você me deixou bastante curiosa. Só me desagradou o fato de ser uma trilogia, normalmente não curto muito histórias que se arrastam por mais de um livro porque corre o risco do autor ficar enrolando.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, sua linda, tudo bem
    É verdade gente, esse livro é perfeito. Você acha que é um romance água com açúcar , mas é delicioso, viciante, e super divertido. Já li os dois volumes e não vejo a hora de ler o próximo. Muito bom. Suar resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Apesar da sua boa resenha, não leria a obra. Triângulos amorosos não me agradam tanto e essa fórmula que aparentemente foi usada no livro está mais do que batida.
    Excelente resenha, como sempre. Mas passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente fã desta autora depois que li este livro e o segundo. Agora estou só esperando O Risco. A Vovó é demais e queria um livro só dela mas creio que não teremos esta sorte, mas dei muitas risadas pela forma engraçada de ela ser.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não curto muito triangulo amoroso, acho o tema tão batido, rs. Mas fiquei curiosa sobre esse livro, principalmente com o entusiasmo da sua resenha! A história possui pontos legais e acredito que os fãs do gênro vão suspirar com esse livro! Vou ler para matar minha curiosidade!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila!
    Eu li esse livro logo que lançou e estava com muitas expectativas sobre a estória, mas no final acabei me decepcionando. Diferente de você a trama não me agradou, claro é uma leitura divertida, mas somente isso não é o suficiente para salvar o livro. Mas fico feliz que você gostou, acredito que você irá amar o segundo livro, eu já li e gostei bastante.
    Beijos!

    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Esse livro é muito fofinho \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Thaila, tudo joia?

    Que delícia de resenha! hahaha Fiquei com vontade de ler. Eu amo livros que parecem filmes da Sessão da Tarde! Leituras leves assim me fazem bem. Nunca li nada dessa autora, talvez comece por esse.

    Muito bacana o clube do livro. Tomara que você se depare com muitas outras histórias legais.
    Beijo

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que legal que você participa desse clube de leitura. Tenho um também com minhas tias, mas inicialmente era sobre a Jane Austen mas acabou virando de romances antigos.
    Mas é bem legal :)
    Nesse você tem que ler 1 por mês?
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila
    Muito bom participar de um Clube que nos dá dica de leituras. Gostei muito e também do tema romance. Estou com esse livro para ler, mas não me sobra tempo. Tenho muitas leituras de parceria e trabalhando fora é uma loucura.
    Ler sua resenha me deu vontade de pegar ele agora para ler. rs
    Bom final de semana
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Também participo de um grupo de leitura assim. É super bacana e ajuda muito a tirar alguns livros da estante, rs.
    Este mês eu não vou participar porque o gênero escolhido foi erótico, e eu não vou ler isso, hahahaha.

    Mas adoro.

    Ah! A resenha está ótima, mesmo esse livro também não sendo o tipo de livro que gosto, ainda assim, eu leria com toda a certeza!!!

    Bjks

    Lelê -

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila, tudo bem?
    então, eu sou a Rayme lá do clube hehe
    já li este livro, no mês passado se não me engano, e também amei ele!
    Vovó Nadine é uma comédia, uma ótima personagem, sem duvidas! hahaha
    é um livro bem leve mesmo, mas ótimo... super divertido. eu amei *--*
    estou doida para ler o ultimo livro logo! :D

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga me deu esse livro de presente de Natal <3 Ainda não consegui ler mas em breve vou ler logo <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Thaila! Já li A Aposta e O Desafio e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro livros que me fazem chorar, mas amo livros que me fazem rir. Hehhe! Gostei muito da resenha, ela me despertou interesse pela obra.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaila, tudo bem?
    Acho muito legal este lance de Clube do Livro, mesmo que seja virtual.
    Eu adorei este livro, e foi muito bom relembrar a história através da sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. oi ^^
    adoro vovós modernas <3
    gostei de algumas coisas, mas não sei se leria. porém acho que pode ser divertido.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaila, Gostei da dica de não ler em público! hahahaha Eu sou assim também, dou risada alto quando estou lendo. As vezes meu pai vem até perguntar do que estou rindo. hahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sabe que quando eu vi a capa do livro, um tempo atrás, me lembro tanto Nicholas SparKS, sério, mas assim vendo o que tu escreveu, parece ser um livro muito bonito.

    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaila,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e espero conseguir logo pois sua resenha me deixou bem animada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa