Resenha Revelações do Amor



Revelações do Amor
Her last first date (Positivamente Grávida 3/3)
Rainhas do Romance # 103
Susan Mallery
Harlequin, 2015

Sinopse: Há doze anos, Crissy Phillips deu à luz um filho, e, apesar de tê-lo entregado para a adoção, jamais o esquecera. Agora, a convite da família adotiva, ela tem a oportunidade de fazer parte da vida de Brandon. Crissy queria dedicar-se completamente à criança, mas Josh Daniels, o tio do menino, atrai sua atenção. Desde a morte da esposa, ele não se interessara por outra mulher. Apenas Crissy conseguira se aproximar e tocar seu coração. Tudo parecia perfeito, até ela descobrir que engravidara novamente…

Antes de contar um pouco do momento em que a trama se desenvolve tenho que começar explicando fatos que se passaram 13 anos antes. 13 anos antes, Crissy era uma jovem de dezessete anos que se viu grávida do namorado, de repente não era só uma gravidez que estava em jogo, mas seu futuro na faculdade e sua imaturidade foram decisivos na hora de entregar o bebê para adoção.

“Por que era sempre mais fácil dar conselhos aos outros do que a si mesma? Por que a vida das outras pessoas parecia tão facilmente solucionável, enquanto os elementos da sua pareciam uma bagunça incompreensível?” p.5

Os anos se passaram e ela sempre se culpou por não ter sido forte o suficiente na época e nos anos posteriores por não ter coragem de se aproximar de seu filho e de sua família adotiva.
Josh perdeu a esposa para o câncer e desde então viveu um celibato, não só por conta do luto, mas pelo amor que sentia por ela não se comparar com o sentimento para com o de nenhuma mulher.
Duas criaturas feridas, com história tristes que poderiam buscar conforto um no outro para enfrentar as adversidades diárias e, juntos, descobrirem que tem mais força do que imaginam.

“Ainda teria tempo para proteger seu coração ou a paixão se tornara tão intensa e inesperada que não havia como voltar atrás?” p.125

A história é boa, cheia de clichês se formos olhar mais a fundo, além do que um mocinho todo melindroso, atormentado pelas amarras de um amor que já se foi dá aquele apelo de cuidar, mas o que impressiona na história foi a delicadeza com o tema da adoção foi explorado, é transparente o tormento de Crissy por ter entregado este filho, pois mesmo tendo a certeza que o bebê seria bem cuidado, nela ficou um vazio, um tormento por não ter estado presente em momentos importantes, por ter abnegado o direito de ser mãe. Isso foi o que mais me marcou, já que me fez ganhar empatia pela personagem e seus dramas.
Os personagens secundários deram um show a parte, Pete e Abbey, pais adotivo do filho de Crissy foram super importantes para dar liga à trama, foi amor à primeira vista por eles.
Com este livro, Susan fecha a trilogia “Positivamente grávida”, que contou a história de três amigas: Crissy, Noelle e Rachel que se viram em meio à maternidade e ao amor de forma surpreendente, apesar de ser uma trilogia cada livro pode ser lido independentemente sem problemas de compreensão, só que apesar de ter lido os três e comentado sobre os mesmos aqui no blog fecho a leitura não só desse livro, mas como de seus antecessores qualificando-os apenas como bons o que para qualquer outro autor seria uma ótima qualificação, mas por se tratar da Susan, uma autora que me conquistou por suas histórias bem humoradas e românticas, eu sempre espero mais e mais. Quero ser surpreendida página à página e não ter mais do mesmo.

8 comentários:

  1. Olá, Thalia.
    O livro não é muito meu estilo, principalmente porque detesto clichês impregnados em toda a obra. Então, dificilmente conseguiria aproveitar a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Me pareceu um livro que facilmente me deixaria emocionada, me envolvo muito nos sentimentos dos livros e questões assim são bem sensíveis.

    Ainda não conheço a autora, mas pelo que você falou parece ser muito boa!

    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa trilogia, apesar da história parecer interessante nunca vi nada falando sobre ela, adorei conhecer

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Até que eu gostei da história desse! Nunca li nada da autora.
    Costumo ler livros de banca de vez em quando, tem tempos que n leio uma história sobre adoção. Confesso que fiquei preocupada com o Josh, rsrs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,Thaila!
    A premissa, apesar de clichê, me chamou atenção. Principalmente por ser abordado o tema adoção.
    Fiquei curiosa.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Eu gosto dos livros da Susan e estou com esse aqui para ler. As histórias dela são meio clichê mas eu gosto!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila,
    Apesar dos clichês eu gostei da trama e fiquei interessada pelo livro, então no futuro quero lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Da autora eu só li a Trilogia "The Million Dollar Catch" (Irresistível, Inesperado e Oferta Tentadora), e eu gostei bastante porque apesar de ser uma trilogia, cada livro tinha uma pegada diferente do outro, pena que isso também não aconteceu nessa trilogia, que não chegou a te surpreender.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa