Resenha O Orgulho de Jared Mackade



O Orgulho de Jared Mackade
  [MACKADE livro 02]
 - Nora Roberts
Harlequin, Rainhas do Romance, ed 7- 1995
Sinopse: Savannah Morningstar passou dez anos tentando reconstruir sua vida e a de seu filho. Quando pensa que pode relaxar, Jared Mackade aparece para abalar sua estrutura. Irresistível e sexy, Jared é um advogado que chega com a notícia de que o pai de Savannah morreu e lhe deixou uma pequena herança. Mas a surpresa não interessa a ela. Sua relação com o pai nunca fora das melhores, e a herança não serviria como um pedido de desculpas póstumo. Porém, mesmo que queira abrir mão do legado, antes terá de lidar com a situação, e isso significa negociar com Jared. Ele se sente cada vez mais importunado pela presença de Savannah. Afinal, ela é tão teimosa ... e tão atraente! Mesmo evitando de todas as maneiras possíveis se apaixonarem, os dois se descobrem completamente loucos um pelo outro. Agora, precisam enfrentar dois grandes desafios para poderem fiar juntos: o passado de Savannah e o orgulho de Jared...

Jared e seus irmãos sempre tocaram fogo na cidade, claro que no bom sentido da frase, quando meninos os quatro Mackades eram espoletas e de longe os mais arteiros de toda a cidade, mas desde a mocidade sempre foram também os mais bonitos e com certeza deixavam uma legião de apaixonadas por onde passavam. Atualmente cada um tem seu trabalho, nosso Jared é advogado e sendo o mais velho dos quatro carrega uma vontade de querer ser sempre o melhor em tudo, não se permitindo erros.
Seu primeiro casamento falhou, ele e sua esposa não estavam muito a fim de paixão e seus lados racionais chegaram ao consenso de que não daria certo e desde o divorcio muitas mulheres bem que tentaram ocupar o lugar de senhora MacKade, mas todas sem sucesso.
Savannah é uma jovem mãe de um menino de dez anos, mas que nunca esqueceu a dor de ver seu pai atirá-la para fora de casa e de sua vida após a descoberta da gestação, isso já não importa, ela conseguiu sobreviver e seu filho está sendo bem criado. É o que importa, tudo o que ela teve que fazer e passar para conseguir essa estabilidade já não importa, é passado... entretanto, Jared Mackade esta louco para acabar com a passividade de sua vida querendo desenterrar o passado.
O casal começa a se envolver, mas Savannah ainda guarda segredos que aos poucos vão incomodando Jared, afinal quem a mulher por quem ele está se apaixonando?
Savannah é uma personagem extremamente na defensiva, querendo ou não os fatos de sua adolescência a moldaram! Ela é critica e às vezes um pouco agressiva e isso acaba influenciando também em seu relacionamento com Jared, afinal ela está sempre com um pé atrás, também não posso dizer que aprovei 100% o Jared, ele não tinha o direito de ser tão inquisidor com a namorada e ele também é um pouquinho machista em alguns argumentos.
Termino a leitura de forma mediana, acho que os próximos irmãos podem ser mais atrativos em uma perspectiva pessoal, espero conhecê-los em breve! Mas não deixo de recomendar, pois afinal é Nora Roberts e essa mulher escreve muito! Não dá pra não ficar, nem que seja só um pouquinho, encantada pelo seu jeitinho de escrever.

9 comentários:

  1. Confesso que os romances da Nora não me atraem tanto assim e se você considerou o livro apenas mediano, dificilmente eu gostarei, já que sou chato com romances. Vou esperar uma indicação sua de um livro que você goste mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oie =D

    Nunca li nada da Nora, mas acho que não começaria por este =/
    Mas, deixa eu falar que amei o layout novo. Quando eu entrei aqui a última vez ainda estava o lay antigo e fiquei surpresa ao entrar hoje e ver ele novinho e lindo *-* Parabéns!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não li nada da Nora mas tenho bastante vontade, não sei se lerei esse, quem sabe.
    Aliás, amei o layout novo!
    Um abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série e o Jared é meu irmão preferido, pena que você não curtiu tanto, mas isso também já aconteceu comigo.

    O layout novo está lindo.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaila, parabéns pelo blog! Ele é super organizado e eu adorei o seu layout! :}
    Eu li esse livro faz algum tempo, mas me lembro bem que também não me surpreendi tanto com a narrativa... acredito que você vá gostar mesmo mais dos outros irmãos!

    Viu, você não estaria interessada em fazer uma parceria entre blogs?

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!

    http://prologodaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa série e nem sei qual é meu preferido. Gosto de todos os irmãos! =) Pena que ainda não tenho o do Shane...
    Realmente o Jared é difícil, mas a Savannah também não é nada fácil e sabe lidar com ele direitinho.
    Adorei o post! ;)

    *_____*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thaila!
    Ainda não conhecia a série e me interessei bastante, afinal sou apaixonado pelas obras da Nora.
    Quero muito ler! Adorei o que pode ser esse casal.
    bjuuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tem 10 anos esse livrinho heim...
    Não é td que a Nora escreve que me agrada tmbm...
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thaila,
    Se eu te falar que nunca li nada da Nora Roberts você acreditaria? :o
    Esse livro me pareceu bem interessante e eu acho que leria, mas talvez vivesse uma relação de amor e ódio com a personagem, apesar de ela parecer ter seus motivos.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa