Resenha O coração de Devin Mackade



O Coração de Devin Mackade
[MACKADE – 03]
Nora Roberts
Harlequin
Sinopse: Há muito tempo o xerife Devin Mackade anseia pelo dia em que terá em seus braços o único amor de sua vida: Cassie Connor. Mas ela acabou de se libertar de um casamento doloroso, que traumatizou a ela e aos dois filhos. Quando Cassie aceita o convite de Rafe Mackade para ser a gerente de sua pousada, uma mansão restaurada e assombrada por fantasmas da época da guerra de secessão, Devin se preocupa ainda mais com ela e as crianças. Para piorar a situação, o ex-marido de Cassie foge da prisão. Agora, Devin terá de tomar uma decisão, e sua escolha deverá ser regida pela voz do coração.

Devin, o terceiro dos arrasadores Mackades, deixou de ser o menino brigão e fora da lei para trabalhar a favor da mesma, hoje como o xerife da pequena cidade de Antietam sua missão é garantir a paz local e a segurança de seus moradores.
Entretanto, se tem uma coisa que ele não gosta em seu trabalho é a questão de não poder agir como um civil, pois se assim fosse ele já teria quebrado Joe Dolin ao meio na porrada, também o cara merece, afinal além de um agressor é o tipo de cara que acha que sempre vai se safar.
Cassie, a esposa de Joe, sempre fez questão de esconder as marcas da violência, mas ela decidiu dar um basta e após alguns acontecimentos um tanto obscuros (pois não li os livros anteriores) eis que o infeliz está preso, mas mesmo assim ainda continua tendo o poder de atormentar psicologicamente sua família seja Cassie ou os filhos Connor e Emma.
Tendo que recomeçar a vida Cassie conta com a ajuda dos barulhentos, encrenqueiros, mas unidos Mackades, principalmente Devin que desde a juventude nutre uma paixão por ela que só aumento ao longo dos anos. Apesar do medo e insegurança, a intensidade de novos sentimentos podem transformar Cassie em uma mulher mais feliz.
“Sempre se sentira mais tímida perto dele do que dos irmãos. Porque, tornou a pensar, ele era Devin. Parte de seu coração sempre fora reservada para ele. Por isso jamais se sentira capaz de olhá-lo como apenas um dos Mackade, nem como apenas seu amigo, e tampouco como apenas o xerife” p. 227
Lendo o livro anterior, O orgulho de Jared Mackade, já havia me cativado por Devin, ele deixava transparecer seu amor por Cassie e pelas crianças em suas palavras e ações e já tinham me deixado arrebatada, um homem assim é o sonho de consumo de toda a garota, seja ela romântica ou não.
Mas por outro lado também entendo o medo de seguir e a vontade de proteger os filhos que Cassie sente, não é fácil ser vitima de violência doméstica e conviver com o medo constante de ser agredida. O livro, originalmente, foi publicado em 2007 e Nora teve toda a sensibilidade de trazer o tema a tona, tornando-o o mais real possível, afinal quantas Cassie’s não vemos todos os dias nos jornais? Agredidas, perseguidas, amedrontadas?
Ao longo do livro eu me senti muito próxima a ela, sofrendo seus medos e sentindo suas alegrias, isso fez da leitura algo mais forte e mais significativa. Sem contar que Nora é diva, né? Como não se apaixonar por aquilo que ela tão primorosamente escreve?

11 comentários:

  1. Qualquer coisa da Nora já dá vontade de ler. Gostei bastante da premissa desse, é um assunto que infelizmente vemos muito disso por aí e fiquei curiosa para ver como ela abordou :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii, Thaila, esse é o meu livro favorito da série, e o Devin é um dos meus mocinhos favoritos, de todos! E foi engraçado, pq comecei lendo a série pelo último livro, só então fui ler os outros. Então esse do Devin acabou sendo o último que li, e eu o achava tãããão tranquilão, digamos assim, nos outros livros, que achei que o dele seria o mais parado de todos. Fui pega de surpresa, não imaginava que me apaixonaria tanto por esse livro. Gostei tanto que qndo a Harlequin relançou a série comprei tudinho de novo, e agora tô com as duas versões aqui, rsrsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não me interessei por esse livro por ele não fazer muito meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila, tudo bem?
    Não conhecia essa série da Nora, mas pela sua resenha, o livro parece ser bem interessante. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee flor!!!
    Eu tbm não conhecia essa série da Nora. E ainda não li nada dela, mas vou mudar isso em breve. Sempre tive vontade de ler um livro da Nora.
    Gostei da sua resenha, mas esse não era um tipo de livro que eu leria dela. Tenho uma lista com livros da Nora de que preciso! :3

    Beeijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    comfesso que eu não sou muito fã dos livros dessa escritora, mas devo adimitir que ela é bem comentada em diversos blogs que eu já vi, adoro conferir resenhas de livros dela, amei o seu blog, já estou seguindo

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Thaila. Nora Roberts é diva e este livro promete, hein? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, adorei esta família.Quando Nora conta uma história,ela nos envolve completamente, foi assim comigo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Nora conseguem trazer sentimentos muitos fortes, sempre vejo elogios sobre os livros dela, mesmo ainda não tendo lido, fiquei imaginando as fortes emoções dessa história, com certeza cativa o leitor e lhe faz sentir tudo que o personagem sente.


    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esta série e gostei muito, principalmente por ver como a autora consegue criar várias séries com gêneros diferentes e ser talentosa em todas elas. Estou falando isso pois antes de ler os Irmãos Mackade tinha lido Trilogia do Círculo que é sobrenatural e também gostei bastante.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da resenha ... é um temática bem autêntica que infelizmente vemos muito disso por aí e fiquei interessada, em ler...


    *__*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa