Resenha O Duque e Eu







O Duque e Eu

Julia Quinn

Arqueiro, 2013

Os Bridgertons - Livro 01



Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


  Os Bridgerton’s são de longe a família mais excêntrica de Londres, como se não bastassem serem oito filhos, nomeados em ordem alfabética, são falantes, intrometidos e completamente hilariantes!
Simon Basset sabe bem como são os membros dessa família, afinal o Bridgerton mais velho é seu amigo pessoal. Simon teve uma infância difícil com seu tenebroso pai que só pensava no ducado e não no filho, isso regado a uma dificuldade de fala tornaram-no frio e com uma ideia fixa: nada de casamentos, nada de filhos!
Daphne Bridgerton, ao contrário, deseja casamentos e filhos, mas nenhum dos pretendentes em potencial a escolhem como esposa, afinal como poderia ela uma criatura de humor peculiar, beleza clássica e língua sarcástica poderia atrair um bom partido?
A temporada de bailes promete ser agitada, ainda mais com a presença ilustre do famoso duque de Hasting, ou mais conhecido como Simon, afinal que matrona não deseja para sua filhinha um duque? Isso inclui Violet Bridgerton, que está louca para casar a jovem Daphne
“As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas”
“Minha nossa... e eu pensando que a África era perigosa.” p.24
Para evitar esses dragões Simon bola o pleno perfeito: fingir um compromisso com a jovem Bridgerton e assim escapar das garras das matronas e também ajudar Daphne a encontrar um partido bom quando a farsa terminar. Se ter um duque é bom, não fazem ideia de como é ser ex de um duque!
Mas nem tudo é tão simples, afinal Daphne com seu jeitinho divertido promete conquistar o duque e ai não tem código de honra entre amigos que impere. Acho que isso termina no altar!
“E depois, quando eu caía no sono... – sua boca foi descendo até o pescoço dela, acariciando-o não só com os lábios, mas também com os arquejos. – Era aí que eu ficava realmente safado.” p. 199
E tudo ganha ainda mais peso com uma misteriosa fofoqueira que com seu pequeno jornal espalha notas sobre a vida de todos, quem seria essa mulher tão bem informada e que passa tão despercebida? Estou louca para descobrir!
O Duque e Eu conta uma história de amor, regada de confusões, mágoas familiares e com um humor divertido e situações hilárias a trama ganha um contorno leve que prende o leitor do começo ao fim. Como tive que me controlar para não gargalhar em público com as situações que a autora coloca seus personagens. Simplesmente uma trama irresistível que eu queria conhecer a um bom tempo, desde que o livro foi lançado pela quase extinta Nova Cultural, já naquela época o livro era uma raridade! Demorou mas consegui meu exemplar e posso dizer: valeu cada centavo!
Vamos simplificar: Gosta de bom romance histórico? Gosta de se divertir com a trama? Gosta de acompanhar os costumes de outra época, como os bailes nos casarões? Então embarque na leitura de cabeça, pois é incrível ver como a autora conseguiu trazer o histórico de uma maneira agradável!
A editora Arqueiro está de parabéns por trazer ao mercado os romances históricos que meio que estavam deixados de lado, agora eles retornaram com tudo, com um projeto todo especial de diagramação e fonte. Minha ressalva se foca na capa, confesso que não é uma das que mais me agrada, acredito que a trama merecia uma capa bonita e interessante como o conteúdo interno.
No romance introdutório da saga, Julia coloca em plano quem são os Bridgerton’s, a fundo conhecemos os quatro primeiros filhos, os mais velhos e que poderemos conhecer melhor em volumes posteriores, assim a curiosidade já é aflorada, pois de maneira singular a autora vai mostrando um pouco da personalidade de cada membro dessa divertida família. E que venham mais Bridgerton!

20 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Não sabia que esse livro já tinha sido publicado pela Nova Cultural! Essa editora deixou saudades.
    Eu já li até o 3o livro da série Os Bridgertons e gostei de todos!

    Obs: Te indiquei para uma tag no blog - http://www.meujardimdelivros.com.br/2015/03/tag-se7e-coisas.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. só leio o pessoal falando bem dessa série... mas não tenho tanta vontade de ler, ainda tem tanto livro que pretendo ler e não tenho tempo...
    mas quem sabe eu me empolgue com ele e passe na frente de alguns... nunca se sabe...
    ele me lembra um pouco aqueles romances de banca [e eu curto] rsrs
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série, eu amo a Julia Quinn, eu amo a Arqueiro por ter nos presenteado com esses livros. Deu pra ver que é muito amor envolvido rsrsrs. Eu tenho a versão banquinha, fiquei tão feliz na época quando ganhei, mas a capa é horrível rsrs
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Putz, adoro livros desse tipo e fazia tempo que não lia um! Adorei sua resenha e espero ter logo a oportunidade de lê-lo!


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaila! Eu AMEI esse livro. Tinha trauma de romance histórico por causa da Jane Austen, que me fez odiar Orgulho e Preconceito. rsrsrs Julia é diva, já li 3 dela e tô louca pelos outros 2. ♥ Vale muito a pena mesmo!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila =)
    Esse foi o primeiro romance histórico que li da Arqueiro e simplesmente A-M-E-I, já li o segundo também, logo irei ler o terceiro, é demais a forma com que Julia Quinn escreve nos deixando radiantes a cada página virada, também tive que me controlar em várias cenas para não rir em público, me apaixonei por esse casal fofo.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Delícia de resenha!!
    Antigamente eu lia mais romances históricos. De repente parei e não voltei mais.
    Vou anotar esse aqui na agente. Se me der a louca eu vou conhecer esses irmãos todos!
    Achei uma boa pedida para a volta.

    Adorei a resenha!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaila! Tudo bem? Eu nunca li um romance histórico, mas confesso que não tenho muita vontade de fazer isso. Sei lá, por mais que todo mundo fale coisas boas sobre eles, não tenho muita vontade de lê-los! Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila! :)

    Esse livro me interessou muito!!!
    Com certeza vou ler. Adoro romances. <3
    Gostei muito da sua resenha!

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Amo esse livro e essa série! Divertida e romântica!

    E passa no IN que tem resenha da Maya Banks que sei que vc vai gostar!!!

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, sou louca pra ler os livros da Julia Quinn, ela parece ter uma escrita ótima!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila, não li nenhum livro da autora, mas todo mundo comenta sobre esse aspecto romântico e bem divertido que sempre tem nas histórias dela. Tenho curiosidade, apesar de achar que vai demorar para ler algo da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thaila!
    Eu adorei "O Duque e Eu" também. É uma leitura muito divertida mesmo. Sem falar que o romance convence e é adorável.
    Concordo plenamente com sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada a autora, mas muitas pessoas falam que são obras maravilhosas! Quero conhecer algum dia, ainda mais porque amo romance histórico. kkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaila! Eu xó conhecei a história quando a Arqueiro publicou, não sabia que tinha sido lançado pela Nova Cultural. Este é o gênero que estou curtindo mais atualmente, e dos que li, este é o meu preferido, tanto da série, quanto entre os demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Eu achei esse romance ótimo, os outros também são muito bons, mas esse é o melhor até agora. É divertido, rápido de ler e com romance na medida certa. Muito bom!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Pretendo ler, mas a séria ainda não me chamou a atenção.
    Bjos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma paixão arrebatadora por esse livro. Achei os protagonistas muito engraçados

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  19. Amo esse livro!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essa série é uma graça e olha que to falando apenas pelo primeiro que adorei. Achei o romance ótimo, divertido e leve. Li super rápido e fiquei doida querendo o próximo, não vejo a hora de poder ler.


    *_____*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa