Resenha Fingindo

Fingindo
Por quanto tempo você consegue prender alguém?

       Série Losing It # 2

Cora Carmack
Novo Conceito, 2015
Sinopse: Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
“Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.”
Ai Cora, que vontade de te abraçar apertadinho! Quando penso que não dava pra ser melhor, você me surpreende!
Cade estava no fundo do poço, não só cheio de contas para pagar e um futuro incerto, mas também tinha que fingir não gostar mais de sua amiga Bliss ou não ficar chateado quando ela estava com seu namorado britânico (Garrick, seu lindooooooooo). Enfim, nosso gatinho estava tendo que fazer jus ao titulo de ator e interpretar um baita papel.
Por outro lado Max esta enrascada, seu namorado Mace é o fundo do poço para qualquer pai: meio preguiçoso, tatuado e beberrão e com certeza um péssimo partido, portanto, ele nem pode conhecer os pais dela, não se ela quiser que eles continuem a financiar seu sonho de viver de música!
Não que a própria Max não tenha decepcionado seus pais, seus cabelos coloridos são a prova disso e olha que eles nem viram as tatuagens! Max é o oposto de qualquer mocinha que eu já tenha colorido, não só pela sua aparência de rebelde desleixada, mas por simplesmente querer desafiar os padrões, mostrar-se em essência para os pais, mas por outro lado seus medos me deram nos nervos. Filha, ou você é assim, decidida sempre, ou não seja nunca, ok?
Decidida a mais uma vez não enfrentar os pais e mentir sobre seu namorado, Max envolve Cade em uma loucura: fingir ser seu namorado por 24 horas, pena que ela diz isso de cara, no primeiro encontro deles!
“Ela parecia uma versão ousada de uma mulher de pôster dos anos 1950. Ela era o posto das moças que namorei ou que pensava em namorar. Ela era o posto da Bliss. Talvez tenha sido por isso que, em parte, eu não conseguia tirar os olhos dela.” p.26
Os pais de Max simplesmente adoram Cade, mas quem não adoraria o menino de ouro? E será que a própria Max seria capaz de resistir? Eu sei que se fosse eu no lugar dela já estaria arrebatada!
Como não amar, aliás o Cade? Volto a dizer que ele é o cara perfeito! Simplesmente perfeito! Desde que terminei o livro anterior da Cora, Perdendo-me, precisava de mais Cade, pois eu o conheci apenas como a sombra por trás de Bliss e seu relacionamento, ao mesmo tempo foi uma surpresa Cora apostar em envolvê-lo com um oposto, por assim caracterizar, mas é importante olhar para Max além de suas aparências, isso foi uma grata surpresa e mais ainda uma inovação!
Mais uma vez Cora me surpreendeu, agradou e conquistou! Cade e Max foram perfeitos juntos, ambos cresceram ao longo da história, seus dramas foram bem trabalhados e de certa forma pude me identificar com ambos personagens em diferentes momentos da trama e isso me gerou muita empatia.

Mais uma vez me deparei com um enredo gostoso, simpático e até mesmo divertido, tudo isso garante uma leitura fluida e amistosa, sem pesos desnecessários ou aquela vontade da história acabar logo.

17 comentários:

  1. Oi Thaila, tudo bem?
    Então ainda não li Perdendo-me e nem Fingindo, e pelas suas resenhas sinto que irei gostar bastante da história. Cade parece ser meu tipo de personagem predileto. Espero assim como você também me apaixonar pelo casal. Adorei sua resenha.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, tudo bem flor?
    Eu adorei Perdendo-me, e fiquei com o maior dó do Cade nesse livro!
    Fingindo já está aqui em casa e ainda esta semana o pego para ler.
    Já me sinto mais animada só em saber que a Cora vai ser melhor neste.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii..que saudade eu estava aqui desse cantinho.
    Confesso que não li a sua resenha, pois fiquei com medo de pegar spoiler por ser o segundo livro. Mas parece ser muito bom.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Thaila =)

    Como comentei em sua resenha de Perdendo-me, não me senti cativada pela narrativa da autora e achei a história um tanto "bobinha".
    No momento Fingindo não é um livro que me atrai, porém quem sabe mais para frente quando eu precisar de uma leitura mais leve, eu dê uma chance para ele ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. A sinopse da obra me agradou muito. Parece ser um livro muito gostoso de ler.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do Cade no primeiro volume e estou torcendo por ele no segundo. Também quero conhecer o personagem mais e saber como é a Max. Acho que a leitura de Fingindo vai ser agradável assim como foi a de Perdendo-me. (:

    ResponderExcluir
  7. Ai, está aí um livro que eu quis ler assim que vi a sinopse dele. Mas ele é o livro 2 de uma série, né?! Me diga: cada livro é com um casal diferente? Tô tentando fugir de séries, principalmente as que têm sempre o mesmo casal como protagonista.... Será que posso ler esse livro sem ter lido o anterior? Realmente gostei muito desse enredo!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Meu deus! Esse livro parece ser super legal e divertido. Adoro romances assim!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, Thaila =D

    Nossa, eu tenho aqui o primeiro livro, mas sinceramente? Não tenho a mínima vontade de ler. Apesar da sua ótima resenha e dos bons comentários sobre este segundo volume, não me empolga nem um pouco. Estou numa vibe de livros mais impactantes e densos hehe.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Tudo? Então li o primeiro livro e gostei, agora fiquei mais interessada nesse segundo e com essa mocinha as avessas ai que você descreveu com um carinha que parece ser tudo de bom...rsrs...estou com o livro aqui em casa e espero ler ele em breve também. Adorei a resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oooi,

    Eu ainda não li o primeiro livro nem nada da Cora, mas leio muitos elogios a escrita da autora.
    Gostei de saber desse amadurecimento das personagens, acho muito bom quando isso acontece!

    Já está anotadinho para proxima leitura :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso te dizer uma coisa: Suas resenhas estão tão lindas de uns tempos pra cá.
    Não que não fossem antes, você sabe que eu sempre gostei, mas acho que você anda mais empolgada, mais feliz!!! E eu fico muito feliz com isso!!!

    Passei esse livro pra Eri, que vai resenhar pro blog. Acredito que ela irá aproveitar muito mais do que eu.

    Porém achei muito fofo e romântico. Gostei da resenha!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ei Thaila!!
    Recebi este livro e ainda não li!
    Mas fiquei curiosa com sua resenha p conhecer este homem perfeito!
    N li os outros livros, este é independente?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o 1 e o 2, mas acabei enrolando e não li ainda. Como é NA, me interesso de cara, mas li opiniões negativas que me desanimaram. Vou tentar pegar pra ler antes que a NC lance o próximo. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Eu estava na dúvida se seria sequência no estilo de ter que ler o primeiro para ter que ler o segundo e já vi que sim, porque ainda não li o primeiro, mas pelo jeito é muito bom mesmo né? Vou ainda me jogar no primeiro para depois ir a este, mas este ainda me chamou mais atenção do que o primeiro, acredita?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Thai, eu gostei bastante de Perdendo-me, mas quando terminei de ler achei que faltava alguma coisa, sei lá, tive a impressão que Garrick não era um personagem de muita atitude o que fez com que eu sentisse que ele deixou a desejar. Mas aí vei Fingindo e a autora se superou tanto na criação da narrativa e dos personagens que não tinha como eu não amar. Cade é maravilhoso e Max, apesar de seus dramas, é uma personagem muito bem construída e estruturada. Eu amei!

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente adorei esse livro <33 Não li o primeiro ainda, mas esse me deixou com vontade de lê-lo pra ontem. O Cade é um amorzinho, fiquei completamente apaixonada por ele. Torci muito por ele e pela Max mas como você disse, concordo que o final foi um pouco corrido e rezo pra que possamos saber mais sobre eles no próximo livro da série.

    *_____*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa