Resenha A Donzela Guerreira




A Donzela Guerreira
Saved by The Viking Warrior
Históricos Ed. 172
Michelle Styles
Harlequin, 2016
Sinopse: A dama e o guerreiro!
Thrand, o Destruidor, só tinha uma coisa em mente: acertar as contas com o passado! Contudo, ao conhecer a bela lady Cwenneth de Lingwold, esse implacável guerreiro passa a sonhar em ter um lar e uma esposa amorosa. Cwen também está em busca de justiça, mas sabe que a frágil aliança que formara com Thrand só irá durar enquanto tiverem um inimigo comum. A menos que consigam deixar o desejo de vingança para trás e fujam rumo a uma nova vida. Juntos!


“Havia mulheres com as quais algumas horas juntos bastavam e outras que mereciam ter um homem para o resto da vida. Cwenneth merecia a eternidade, mas ele não tinha espaço em sua vida para alguém assim.” p.148


Há quanto tempo não lia um romance histórico da Harlequin? Muito, muito mesmo e como sempre foi um prazer me embrenhar em uma trama cheia de reviravoltas e batalhas!

Cwen tinha uma dura missão: casar-se com um homem terrível e garantir a paz para o feudo de seu irmão, juntos ele e seu noivo lutariam contra Thrand, que todos pensam ser um homem sem moral e como um homem quem mata pelo prazer do sangue.

Thrand era um homem marcado pela dor e ansioso pela vingança. Como o guerreiro que é não teme batalhas e ganhou inúmeros inimigos, mas ele não teme batalhas, sua fama é lendária e um tanto quanto exacerbada, por isso quando o destino o coloca lado a lado de Cwen ela não sabe se deve temê-lo ou aliar-se a ele.

O destino dos dois foi traçado e juntos eles podem derrotar um inimigo em comum e nesse longo caminho em busca de justiça algumas armaduras podem cair e um forte amor surgir.

O que eu mais gostei no livro foi a evolução de Cwen enquanto mulher, ela passou de uma mocinha ingênua, entregue ao sacrifício para uma mulher decidida, forte, uma guerreira, isso sim é ganhar empoderamento! Isso me agradou muito, pois ela não é uma mocinha melindrosa ou apagada, ela é forte, decidida e muito, muito corajosa!

Thrand é um homem bom acima de ser um guerreiro e mostrou outro lado dele que não achei ser possível no começo da história, quando foram narrados seus atos horrendos, todas as ações dele são justificáveis e acima de tudo mais justas e humanas do que diz a lenda.

O romance em si é bom, é desenvolvido com muita sensualidade e com aquele toque de proibição que atrai, acima de tudo é interessante ver como o amor transformou os personagens ao longo das páginas. Como disse no inicio, fazia tempo que não lia um romance histórico, mas a Harlequin e a autora mais uma vez me surpreenderam positivamente, com uma história regada de contexto histórico e muita paixão. Ler livros assim é ganhar sonhos!

6 comentários:

  1. Nossa que livro é esse que eu não conheço, mas já amei? Quero muito ler!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que não leio um romance de banca, a não ser aqueles que a Editora Arqueiro tem lançado em versões mais lindonas *-* rsrs
    A história parece boa, mas estou cheia de leituras para fazer, acho que não vou poder ler tão cedo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Thaila do céu, que vontade de ler! Amo os romances da Harlequin!! É um tipo de livro que eu devoraria em uma sentada! <3 Adorei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Que capa feia!!!
    Pelo menos a história parece ser boa. Gostei!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaila,

    Essa editora lança um livro atrás do outro, pena a maioria não me despertar interesse.....parabéns pela resenha.


    Bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que resenha adorável! Não conhecia este livro mas agora já estou é com muita vontade de lê-lo. =] É sempre interessante ver a transformação dos personagens em livros, né?! A gente fica comparando como eles no começo e como estão agora (quando o livro termina). =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa