E a paixão pelos livros da Jojo?


Jojo Moyes entrou na minha lista de autoras queridinhas há algum tempo e hoje quero mostrar dois livros dela que estão na lista de desejados e que com suas propostas diferentes, mas igualmente atrativas prometem emocionar...



Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.
Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.



Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.



Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo.
O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.
 
Navio das Noivas e Nada mais a perder já foram lançados e são um verdadeiro sucesso, agora O som do Amor chega as livrarias agora em novembro, logo ali minha gente! Vale ressaltar que a autora já passou da marca de um milhão de exemplares vendidos aqui no Brasil! E esse número só tende a aumentar! Eu mesma, em breve, ajudarei nesse acréscimo!
Quem já leu os livros da autora, me conta ai: qual o seu favorito? Qual dessa seleção não posso deixar de ler?


8 comentários:

  1. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora acredita? Pois é. Por isso não posso opinar. Mas, fiquei curiosa em relação aos três livros. Todos parecem ter histórias profundas e interessantes. Vou aguardar suas resenhas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Esta autora tem um jeito muito especial de contar histórias e eu também sou fã. Falta aqui O Som do Amor, os demais já garanti. ♥

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    Li apenas um livro da Jojo e confesso que apesar de achar a história bonita e comovente, não me senti assim tão arrebatada pela escrita da autora.

    Na verdade achei o modo como ela constrói a história muito parecido com o Nicholas Sparks. Previsível demais sabe?

    Mas ainda pretendo ler outra obra da autora e espero me tornar mais uma fã apaixonada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Confesso que ainda não li nada da Jojo Moyes e estou com dois livros dela na minha estante. Já é tempo e preciso colocar isso como minha meta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Thaila. Tenho 3 livros da Jojo Moyes, mas ainda não cheguei a lê-los. Dos citados em sua listagem, o que mais me chamou a atenção foi O Navio das Noivas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila, ainda não li nenhum desses livros da Jojo, na verdade só li "Como eu era antes de você" e claro que amei, estou para ler "A ultima carta de amor" e "Depois de você" espero amá-los tanto quanto amei o primeiro! Vou anotar esses livros da sua lista na minha, afinal ela é uma escritora fantástica!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Da autora eu só li "Como eu era antes de você", mas quero ler esses livros que você citou também. Parecem ser ótimos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thaila!
    Desde que li "Como eu era antes de você" me apaixonei pela escrita de Jojo Moyes!
    Suas histórias tem pontos de reflexão e ao contrário que muitos pensam, não é aqueles romancezinhos bobos.
    Eu consigo Jojo a versão feminina de Nicholas Sparks kkkkk'

    Adorei seu post!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa