Hora de comer, hora de brincar, hora de colher, hora de pescar, hora de festejar, hora de contemplar são alguns dos temas explorados nestes sonoros poemas sobre o cotidiano da vida na aldeia. Os versos curtos e sonoros compostos por palavras de origem tupi, associados às poéticas ilustrações evocam uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazendo com que "Poeminhas da terra" aproxime o leitor da cultura dos povos indígenas por meio do olhar infantil presente no texto e nas imagens.
Hora de comer, hora de brincar, hora de colher, hora de pescar, hora de festejar, hora de contemplar são alguns dos temas explorados nestes sonoros poemas sobre o cotidiano da vida na aldeia. Os versos curtos e sonoros compostos por palavras de origem tupi, associados às poéticas ilustrações evocam uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazendo com que "Poeminhas da terra" aproxime o leitor da cultura dos povos indígenas por meio do olhar infantil presente no texto e nas imagens. Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.
Duas crianças vizinhas, duas formas de fantasiar a realidade, de dar novas cores e formas ao cotidiano por meio de brincadeiras. enquanto Selou imagina-se galopando na savana no lombo de seu cavalinho de pau ou brincando de assustar crocodilos na banheira. Maya diverte-se com a ideia de crescer logo para dar voltas no carrossel do Central Park ou nadar nas nascentes do rio Nilo. Partindo das mesmas atividades diárias - acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias -, as duas meninas inventam universos bem distintos, demonstrando que a imaginação, além de pessoal, não têm limites para se desenvolver.
Lembrando que a distribuição da coleção é gratuita, só precisarão preencher os dados solicitados no link abaixo
OI!
ResponderExcluirEu acho essa campanha incrível. Curti os dois livros.
http://ymaia.blogspot.com.br/
Acho show essa campanha, muito importante incentivar a leitura.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oi Thaila! Este projeto é maravilhoso, seria ótimo ter mais empresas com este tipo de atitude.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Thaila, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirO Itaú precisa ser elogiado e ser copiado por outras instituições. Esse projeto é muito importante para incentivar a leitura e levar o livro a quem não teria condições de adquiri-lo.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Gostei do post Thaila. Esse projeto é ótimo e todos os anos solicito os livros para encaminhá-los para doação. Tenha uma ótima sexta-feira! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Thaila!
ResponderExcluirQue iniciativa maravilhosa! Eu não tenho crianças mas minha mãe trabalha em escola, vou pedir os livros e depois doar para a biblioteca da escola dela :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi!
ResponderExcluirAcho essa campanha do Itaú tão maravilhosa, sempre é bom externar a cultura da leitura, ainda mais pros pequenos. Não sabia qual seriam os livros e já gostei dos títulos, vou solicitar para dá as minhas sobrinhas :D
Beijos
www.lendoeapreciando.com
Esse projeto do Itaú é muito lindo! Valeu por compartilhar.
ResponderExcluirBjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Meu filho não quer mais :( Estou chateada. Ele cresceu!
ResponderExcluirBjks