Coleção Itaú 2016

Queridos amigos, gostaria de repassar a notícia de que já está disponível para solicitação a coleção de livros Itaú Criança 2016. 

Vamos conhecer os dois livros estão sendo vinculados à campanha?



Hora de comer, hora de brincar, hora de colher, hora de pescar, hora de festejar, hora de contemplar são alguns dos temas explorados nestes sonoros poemas sobre o cotidiano da vida na aldeia. Os versos curtos e sonoros compostos por palavras de origem tupi, associados às poéticas ilustrações evocam uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazendo com que "Poeminhas da terra" aproxime o leitor da cultura dos povos indígenas por meio do olhar infantil presente no texto e nas imagens.
Hora de comer, hora de brincar, hora de colher, hora de pescar, hora de festejar, hora de contemplar são alguns dos temas explorados nestes sonoros poemas sobre o cotidiano da vida na aldeia. Os versos curtos e sonoros compostos por palavras de origem tupi, associados às poéticas ilustrações evocam uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazendo com que "Poeminhas da terra" aproxime o leitor da cultura dos povos indígenas por meio do olhar infantil presente no texto e nas imagens. Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.

Duas crianças vizinhas, duas formas de fantasiar a realidade, de dar novas cores e formas ao cotidiano por meio de brincadeiras. enquanto Selou imagina-se galopando na savana no lombo de seu cavalinho de pau ou brincando de assustar crocodilos na banheira. Maya diverte-se com a ideia de crescer logo para dar voltas no carrossel do Central Park ou nadar nas nascentes do rio Nilo. Partindo das mesmas atividades diárias - acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias -, as duas meninas inventam universos bem distintos, demonstrando que a imaginação, além de pessoal, não têm limites para se desenvolver.

Lembrando que a distribuição da coleção é gratuita, só precisarão preencher os dados solicitados no link abaixo
Repassem!

9 comentários:

  1. OI!
    Eu acho essa campanha incrível. Curti os dois livros.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho show essa campanha, muito importante incentivar a leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Este projeto é maravilhoso, seria ótimo ter mais empresas com este tipo de atitude.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila, sua linda, tudo bem?
    O Itaú precisa ser elogiado e ser copiado por outras instituições. Esse projeto é muito importante para incentivar a leitura e levar o livro a quem não teria condições de adquiri-lo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Thaila. Esse projeto é ótimo e todos os anos solicito os livros para encaminhá-los para doação. Tenha uma ótima sexta-feira! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Que iniciativa maravilhosa! Eu não tenho crianças mas minha mãe trabalha em escola, vou pedir os livros e depois doar para a biblioteca da escola dela :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Acho essa campanha do Itaú tão maravilhosa, sempre é bom externar a cultura da leitura, ainda mais pros pequenos. Não sabia qual seriam os livros e já gostei dos títulos, vou solicitar para dá as minhas sobrinhas :D
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Esse projeto do Itaú é muito lindo! Valeu por compartilhar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu filho não quer mais :( Estou chateada. Ele cresceu!

    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa