Resenha Álbum de Casamento




Álbum de casamento
Série Quarteto das Noivas #01
Nora Roberts
Arqueiro, 2013
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Quatro melhores amigas fundaram a “Votos”, uma empresa para a organização de casamentos e quarteto de noivas irá contar a história de Mac, Parker, Emma e Laurel em busca do verdadeiro amor. A primeira que conheci pela leitura foi Mackenzie, ou apenas Mac.

Mac é fotógrafa e essa é a sua única paixão. Amor e romance nunca entrou em seus planos, ela aprendeu desde muito cedo que a ilusão do amor é falsa e a prova são seus pais: divorciados, com novos casamentos fracassados e uma inconstante busca egoísta pelo sentimento ou pela ilusão de estarem apaixonados.


“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.” p. 11


Por isso quando Carter entra em sua vida ela meio que pira, ele não é só fofo como atrapalhado e faz com que o estômago dela parecesse ter milhares de borboletas voando. Ele é simplesmente o cara...

Carter é o verdadeiro ponto alto da trama, não só pela sua beleza de deus grego, mas principalmente pelo seu jeitinho romântico, confuso e um pouquinho trapalhão. Ele é personificação de um príncipe, um verdadeiro cavalheiro, um homem como quase não se vê hoje. Daqueles que compram flores, ou tentam cozinhar para a mulher amada e que quer companhia, conversa boa e uma boa pegada. Ele sempre teve uma quedinha por Mac e poder concretizar esse relacionamento não é só algo com que ele sonha há tempos, mas também é o que o faz feliz.

Fazia bastante tempo que eu não lia nada da Nora e apesar de amar o universo casamenteiro eu não tinha me animado muito com a série, mas acabei comprando num impulso e aqui estou. Nora é muito feliz em escolher um universo tão mágico e cheio de histórias quanto um casamento, ou melhor, o que acontece antes do tão esperado dia, mostrando em detalhes a vida de quem faz dessa organização um meio de vida, é uma rotina árdua, mas o profissionalismo e a amizade contam bastante para dar conta do recado.

Falando dos personagens em si, Mac e seu jeito cabeça dura me deu um pouco nos nervos! Meu Deus que mulher mais irritante quando quer! Sem contar com a mãe dela que ganha o Oscar de pior mãe do mundo com louvor... Se por um lado eu a entendo e admiro a força dela em superar esses perrengues quis dar uma paulada nela por pensar em jogar fora o que sente por Carter exatamente por medo!

E só pra confirmar eu to mesmo apaixonadona pelo Carter... Babona por demais e quero ser pirigueti literária e me apaixonar também pelos próximos mocinhos tudo de bom da tramas da série.

O bacana deste primeiro livro é que  já pude conhecer brevemente a personalidade dos demais personagens e acho que terei ótimas histórias pela frente. 

Uma ressalva é que parece que a autora correu pra trazer o final da história, ela foi tão dedicada e delicada em escrever a sua história que eu fiquei meio a ver navios com o final, eu esperava um pouquinho mais de lentidão nos fatos, como a trama toda estava seguindo um curso de realidade o final meio abrupto deixou um gostinho amargo.

É claro que como o bom romance tem brigas, babado e confusão, cenas clichês, muito beijo e amasso... Como primeiro livro e por dar o pontapé inicial a trama eu curti a história, mas por ser da Nora eu ainda esperava um pouquinho mais e estou esperando que os próximos volumes me surpreendam um bocadinho mais pra entrar no top favoritos.



10 comentários:

  1. Aaah, AMO tanto essa série tô tão feliz com essa resenha <3 Adoro a Mac e o Carter mas meu coração será sempre da Emma e do ... *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,

    Acho que nunca li nada da autora, pelo menos não me recordo.. Eu tenho vontade, mas não sei se começaria por está série.
    Pena que o livro não foi o que vc esperava, é tão ruim quando isso acontece, mas curti conhecer um pouco mais do livro, é a primeira resenha que leio dele.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI essa série de livros.....minha preferida! =)
    Precisa ter filme desse quarteto rsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li essa série e fique com essa sensação de que faltou algo na trama. mas foi uma boa leitura.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Thaila! Já li a quadrilogia Quarteto de Noivas e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Adoro um bom romance cheio de intrigas hihihi, nada melhor pra descansar a cabeça e sonhar um pouquinho né? Adorei a resenha!

    Grande abraço
    http://SORTEIO NO EVENTUAL OBRA DE FICÇÂO/

    ResponderExcluir
  7. Oie Thaila =)

    Eu tenho vontade de ler essa série da Nora, mas algo mesmo tempo morro de medo de me decepcionar. As histórias parecem ser uma graça, super clichê e fofa. Só que no momento eu ainda estou naquela relação de amor e ódio com a Nora, então prefiro não me arriscar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila! Quem tem uma mãe daquelas nem precisa de inimigos. Esta série é linda, eu adorei o clima de organização de casamentos e de amizade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!

    Eu entendo que vc esperasse mais, eu já li um da Nora que senti a mesma coisa. Não conheço essa série, mas estou com vontade de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá Thaila,

    Essa é mais uma série que pelo que li vai fazer muito sucesso, ainda não li nada da autora e nenhuma dessas série do gênero da arqueiro mas quero muito ler...ótima resenha...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa