Resenha A Dama De Vermelho





A Dama De Vermelho
Título original: The Boss, the Baby and the Bride
Day Leclaire
Coleção Sabrina Anjos da Guarda, nº 1
Série Guardian Angels
Nova Cultural, 1998



Sinopse: Reed Harding havia contratado doze secretárias em seis meses. De fato, era preciso ser um pouco diferente para conseguir trabalhar para o temperamental empresário. Tinha de ser alguém como Angie Fazpaz, por exemplo. Loiríssima, linda e desejável. Na verdade, só havia um problema que preocupava Reed a respeito de sua décima terceira secretária: ela estava convencida de que era seu anjo da guarda! Porém, Angie não se parecia nem um pouco com um anjo, e muito menos com uma secretária. Como se não bastasse, vivia dizendo que sua missão era encontrar uma esposa para ele. No entanto, Reed queria apenas uma coisa: localizar o filho que ele nunca conhecera. Além de, é claro, seduzir seu anjo da guarda!

Angie Fazpaz é uma anja! Não no sentido de pessoa doce e meiga, ela realmente é uma anja daquelas que vivem no céu, tem asinhas e tocam harpas, isso é se ela não fosse tão desastrada e quebrasse a harpa. Angie tem uma leve propensão ao desastre. Todos os anjos cumprem missões, eles vêm a terra para ajudar a resolver problemas e dar paz e alento aos seus pupilos, por assim dizer, mas Angie não acerta uma! Todas as missões que lhe foram dadas ela falhou! Causou inúmeras confusões quase impossíveis de se consertar.

Ela só tem mais uma missão e dessa vez não pode falhar!

Reed despediu mais secretárias do que pode se lembrar, a lista é gigante! Ele precisa de alguém que trabalhe mais do que fale ou se meta em sua vida e a senhorita Fazpaz parece ser uma ótima escolha. Ai ai se Reed soubesse o quanto Angie faria de sua vida uma loucura ele não teria em sã consciência a aceitado como secretária... e é ai que a história começa!

Angie tem a missão de ajudar Reed a realizar seu maior desejo, aquilo que ele mais anseia uma missão tecnicamente fácil para um anjo, mas estamos falando de Angie e ela sempre dá um jeitinho de complicar os fatos.

Reed é teimoso, seco e carrancudo e muito amargurado por seu passado doloroso que ele não divide com ninguém. Angie acredita que Reed precisa de uma companheira, uma mulher que possa auxiliá-lo no caminho da vida e ai começa a confusão. Angie começa a arrumar encontros para Reed, mesmo sem a permissão dele e como estamos falando de uma anjinha desastrada é claro que as confusões são frequentes. 

É importante relevar que Angie só é meio atrapalhada, mas não maldosa, tudo o que ela quer é ajudar da melhor forma possível e ai se atrapalha. Reed acha que essa com certeza é a secretária mais maluca que ele já arrumou, porém ela é simplesmente encantadora e apaixonante.

Mesclando fé e romance a autora escreve uma história leve e deliciosa de ler. O céu e a terra nunca foram tão animados. O que torna a história inesquecível é a forma como Day trata da crença em milagres e como o amor é reconstrutor. Com certeza é um livro maravilhoso e super recomendado!

7 comentários:

  1. Olá Thaila,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei da premissa do livro e a história realmente parece ser muito boa....ótima resenha.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Que saudades destes romances da Nova Cultural, eles publicavam lindas histórias. Este aqui eu não conhecia,mas curti a premissa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha percebi que essa é uma daquelas histórias que nos conquistam aos poucos e acabam se relevando uma leitura agradável.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu também curto romances de banca e sinto a maior falta da Nova Cultural.
    Esse eu não conhecia, e infelizmente deve ser difícil de achar. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Thaila. Curto essa temática angelical, principalmente quando os anjos são bem atrapalhados...rs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Gosto muito de obras que mesclam romance e fé e acho que vou gostar muito desse livro.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Ainda não conhecia o livro, mas pela capa parece ser antigo, né?
    Gostei da resenha, parece ser um romance bem fofo.

    Obs: Desculpe o sumiço, estava viajando mas agora estou de volta. ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa