Resenha Sedução da Seda






Sedução da Seda
Loretta Chase
Série As Modistas #1
Arqueiro, 2016



Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Entre sedas e bordados a trama de Loretta chega para arrasar com os corações apaixonados!


“Tudo o que Marcelline queria era vestir a futura esposa do duque, mas, de alguma maneira, ela fora arrastada para o jogo errado.” p. 54


Marcelline Noirit é a mais velha das três irmãs e também a mestre criativa de designer dos vestidos da Maison, a mente da jovem vive para os negócios, afinal são eles que sustentam suas duas irmãs e sua filha pequena. Marcelline se considera a matriarca da família e não é pra mesmo, pois desde muito jovem teve que tomar conta de todas e tomar as decisões cruciais para o destino das mesmas. Tudo o que ela não quer ser é reproduzir o jeito vadio de sua família de viver de pequenos golpes e como nômades sem lembranças e uma história em um lugar.

Não é fácil ser comerciante em Londres, apesar de necessitarem dos préstimos dos lojistas a elite mantêm-se a distância, sem se misturar e muito menos apreciar a classe trabalhadora. Marcelline sabe disso, mas também sabe que precisa desses nobres para se manter em pé e principalmente para se destacar da concorrência, para tanto ela precisa vestir lady Clara, a futura duquesa de Clevedon. Se ela tivesse como cliente uma duquesa toda a elite viria a tira colo, mas para isso precisa do apoio do próprio duque. 

Gervaise é o duque Clevedon, além de possuir um ducado ele é um homem mundano, sem amarras, apesar do compromisso com Clara ele não se vê preso a laços afetivos com a moça, uma longa amizade os cerca e ao apóia. Tudo o que ele espera é não ser como o pai, de toda a forma ele não se vê preparado para um compromisso à longo prazo como o casamento e tem tratado de aproveitar sua solteirice em Paris. E é justamente na cidade da moda e do amor que ele conhece a sedutora Marcelline, que em vez flerte procura negócios, claro que para o duque uma mulher que esta interessada em seus bolsos não é das situações mais estimulantes, mas quem sabe a sedução não venha a fazer parte desse acordo?

A primeira vista o duque não parece ser uma pessoa, sua intransigência e boemia fazem dele quase um anti herói, entretanto, conforme vamos desvendando mais de seu passado e de sua história é possível perceber que ele é apenas um homem que teme as emoções, manter-se refém de algo ou alguém de modo a dar maiores poderes a outra pessoa e perde o controle de suas emoções, enfim é um personagem para ser desvendado.

Clara que seria o ponto mais frágil desse triângulo amoroso se mostra como uma jovem determinada, com um brilho próprio e que apesar de mal vestida (risos) já tem uma leva de pretendentes e depois de vestida pelas Noirot’s se tornará irresistível.

Marcelline é uma mulher a frente de seu tempo e diferente das demais mocinhas com as quais me deparei ao longo dos romances de época ela sabe aproveitar as situações, sabe seduzir e ser invisível, sabe fazer-se notável de acordo com seu desejo, tem esse ar de mulher de negócios e pragmatismo antes exclusivo dos homens londrinos.

Sobre o romance, ele é cheio de sensualidade e tensão, recheado de diálogos astutos e com uma leveza de ironia que faz com que o enredo ganhe leveza e fluidez. É impossível largar antes de terminar. Viciante não chega nem perto de ser a palavra sinônimo.

Loretta foi primorosa na composição dos personagens, as irmãs Noirot são trabalhadoras e vivem a margem da nobreza e lidam diariamente com preconceitos e com as adversidades para manter o negócio de pé e lidam com a concorrência de forma brutal, afinal cada vestido vendido garante comida e teto! É fama, sucesso e prestigio que estão em jogo diariamente.

Mais uma vez a autora aposta em uma escrita que já denota seus pontos fortes como escritora: uma trama mais real, com personagens femininas mais fortes e masculinos mais suscetíveis as falhas humanas, são bons homens, mas nunca homens perfeitos como príncipes encantados.

A autora, como já salientei, mostra uma Londres mais real, menos romantizada, mas não menos encantadora, verbalizando os costumes e rotina da elite, mostrando o charme da moda, para quem sonha em conhecer mais do modo de vestir é um prato cheio. As irmãs Noirot apresentam tendências e cores de um mundo mágico do corte e costura.

Como livro introdutório da série podemos perceber nuances das demais irmãs Noirot, todas são sagazes e divertidas, a frente de seu tempo e não vão deixar que situações determinem seus destinos. Será uma boa série e já estou esperando pelo próximo volume!

16 comentários:

  1. Oi, Thaila.
    Eu não li esse primeiro volume, mas vi várias resenhas elogiando, inclusive da colunista lá no Blog e ela adorou.
    Vou querer ler também.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thália
    Vou começar a ler esse livro hoje e acho que vou gostar muito :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oie! Que bacana, estava querendo mesmo começar uma leitura como essa. Parece ser um romance bem escrito e envolvente, vou colocar na minha listinha de leituras! hehe

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Esse livro está nas minhas próximas leituras! A capa ficou mara né?! Estou doidinha pra ler, amei os da série dos Canalhas dela!
    Obrigada pela visita lá no meu blog <3

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita
    E amo os romances de época da Arqueiro. Este ainda não li mas já tenho em mãos, será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar tanto quanto você, e acho que vou pois a autora é uma das minhas preferidas.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, vi seu comentário em um blog e decidi ver seu blog. Adorei viu. Belo trabalho.
    Sobre o livro, muita gente já falou dele pra mim e por mais que eu queira lê-lo, estou com muitos livro pra ler até chegar nele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oiee Thaila ^^
    Eu simplesmente amei esse livro! Já tinha conhecido personagens femininas de época determinadas antes, mas a Marcelline é simplesmente incrível! Adorei o jeito dela de ser, e adorei ainda mais o Clevedon ♥ Eita homem apaixonante! Estou doida pela continuação :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Sedução da Seda! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de ler romances de época, acho que só li um em minha vida, mas gosto muito dos locais/cenários onde eles se passam, e é claro, os figurinos dos personagens, se são bem descritos, da para imaginar como são lindos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Thaila,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, pois ele aborda as questões de vestimentas da época, o que me agrada muito.
    Gostei de conhecer sua opinião e saber um pouco mais sobre os personagens.
    Vou subir um pouco esse livro na lista de compras a fazer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    Esse livro parece ser ótimo! O que achei mais legal foi que você comentou que a trama e ambientação são mais reais. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história. Inclusive, estou adorando cada livro da autora, pois a narrativa é incrível.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thaila!
    Quero muito ler os livros dessa autora! Ainda não li nada da autora, parecer uma histórica bem diferente.

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaila!
    Esse livro chegou faz pouquinho tempo e está na minha meta de leitura para as férias. Tô mega ansiosa, afinal é uma autora que gosto e a história parece ser bem bacana. Gostei principalmente porque as personagens principais não são ricas e cheias de privilégios como a maioria dos livros retrata. Espero gostar da leitura! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaila!
    Amei sua resenha, não tenho esse livro e no momento passaria vez de lê-lo.
    Preciso de spoiler para dar vontade, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amo Romances de Época! É o meu gênero favorito, por isso sempre estou buscando conhecer os lançamentos e livros já publicados acerca do gênero.
    Ainda não li nada da Loretta, mas muito em breve, lerei O príncipe dos Canalhas!
    Sedução da Seda parece ser bem diferente, em relação a construção da história e seus protagonistas. Já estou super curiosa!
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa