Resenha Um herói para ela




Um herói para ela
Lu Piras
Novo Conceito
Selo Novas Páginas, 2014
Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso
acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela
sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda
The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim
da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o
seu destino.

“Ao contrário do que acontece na vida real, o script define tudo o que vai acontecer e um filme. Por isso, o roterista deve sempre saber como uma história termina. Bem que Bianca gostaria, mas sua vida não era um filme. E o script... não era ela quem escrevia.” p. 82

Bianca é jovem, bonita, mas frustrada profissionalmente. A carreira como advogada não é pra ela, seu sonho é ser roterista de cinema, escrever lindas tramas e finais felizes. Embora esse seja o seu sonho e maior desejo ela passa os dias enfurnada em um escritório de advocacia, arquivando casos e fugindo das mãos salientes de seu chefe.
Enquanto passa as madrugadas escrevendo, Bianca aproveita para sonhar com um príncipe... que ainda não chegou, aliás ela parece estar conhecendo apenas sapos egoístas. Afundada em um tipo de autodestruição seus pais tomam as rédeas da situação e a escrevem em um programa de bolsas para roteristas em New York, como o detsino é bem bonzinho eis que ela foi selecionada!

“O passado é história, o futuro é mistério... E o agora é uma dádiva, por isso se chama presente.” p. 280

Começar esse livro não foi nada fácil, eu estava em meio a uma das piores ressacas literárias de todos os tempos, comecei e larguei vários livros e eis que a bela capa de “Um herói para ela” me chamou a atenção e embarquei na leitura. Bianca não colaborou muito para a minha leitura, extremamente mimadinha a garota é um poço de chatice, desvalorizada por si mesma e nesse ping pong de ser feliz ou infeliz me cansou logo nas primeiras páginas, mas como estava decidida a ler um livro até o final encarei.
Quando Bianca chega a New York as coisas melhoram um pouco, para ela e para mim enquanto leitora. A trama ganhou mais impulsão e personagens decisivos como as colegas de quarto Mônica e Nataly  e os charmosos Salvatore e Paul, cada qual misterioso ao seu jeito.
Enquanto Paul luta para conquistar a confiança de Bianca na universidade, mostrando-se um verdadeiro príncipe. Salvatore, com seus mistérios, esta longe de ser uma boa escolha e caberá a nossa protagonista desvendar as máscaras que cercam essas pessoas que de forma tão decisiva cruzaram a sua vida.
É a hora de descobrir quem é o herói e quem é o anti-herói!
O meio da história é incrível, é onde a trama cresce e que os personagens amadurecem, as páginas fluíram rápido e foram momentos agradáveis de leitura. Quando cheguei ao final, confesso que me decepcionei, Lu fantasiou demais a meu ver, ela quis que o leitor terminasse seu livro com um “UAU” gigantesco, mas para mim só foi uma sucessão de fatos tão improváveis que só empobreceram a trama.
Entendam, eu sei que é ficção e faz de conta essa história, mas qual é! Eu quero ler algo que me faça suspirar pensando que poderia ser real e não encontrei isso em “Um herói para ela”, me deu realmente a impressão de receita, onde você coloca mil ingredientes e se esquece do principal que é dar vida a sua história, é fazê-la de alguma forma real. Infelizmente não encontrei isso na história.
Sinto muito, mas no geral não foi uma leitura boa. Fica aqui meu lamento pela história de capa tão bonita e diagramação tão caprichada não terem conseguido me cativar na altura de minhas expectativas, espero que quem já leu tenha melhores opiniões e quem ainda não leu, leia e volte aqui para podermos debater.

9 comentários:

  1. Oi, como vai? Eu sei exatamente do que você está falando. Apesar da sinopse e da capa serem encantadores, a história acaba não te prendendo e você se decepciona. Já aconteceu comigo muitas vezes :C é uma pena que o livro não seja tão bom assim.
    Beijos
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,
    Apesar de gostar de algumas cenas essa leitura também não me conquistou, chato que seja assim, afinal ela é muito elogiada por diversos leitores, de repente não demos sorte em começar por esse.

    Beijos e boas leituras
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, sério que o livro não é muito bom? =(
    Nunca li nada da Lu Piras... gostaria muito de ler Equinócio

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Thaila =)

    Nunca li nada da Lu Piras, mas na época do lançamento foram tantas resenhas negativas que desanimei de ler esse livro. Uma pena que a leitura não fluiu como você imaginou. A vezes infelizmente isso acontece.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu ainda não li esse livro, mas já ouvi opiniões bem variadas sobre ele. Tenho ele aqui na minha estande e vou ver se o encaixo nas minhas leituras futuras, para que possamos debater sobre ele ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Um Herói para Ela e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila,
    Infelizmente a maioria das resenhas que leio sobre esse livro, sempre falam que ele é bem fantasioso. Uma pena.

    P.S.: Ah, que bom que você curtiu o filme da Rainha de Gelo, eu to doida pra assistir *.*

    tenha um ótimo final de semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Estou com este livro para ler mas ainda não tive vontade suficiente. Vai ficar na fila de espera.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li e gostei muito Thaila! Acho que é a forma como cada um interpreta.
    Se todos fossem iguais não tinha graça.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa