Resenha Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar



Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Os Números do Amor # 1
Sarah MacLean
Arqueiro, 2016
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
 cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


“O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor forma possível. O amor não destrói. Ele cria.” p. 329

Callie era oficialmente uma solteirona, em dez anos desde seu debute ela não teve propostas de casamento, não teve casos de amor ou encontros românticos em jardins escuros que resultariam em marcha nupcial. Não para lady Calpúrnia que esta mestra em tomar chá de cadeira em bailes. Ela viu suas amigas se casarem e agora enfrenta a difícil situação de se ver entre a alegria pelas bodas iminentes da irmã e a tristeza em se ver cada vez mais próxima do título de tia solteirona.

“Uma década de temporadas, o casamento de todas as suas amigas, o noivado de Mariana – uma década ficando cada vez mais esquecida pelos homens. Durante todo esse tempo havia escondido sua mágoa, recusando-se a permitir que seu desgosto obscurecesse a felicidade dos outros.” p. 164

Durante dez anos apenas um homem permeou seus sonhos românticos, o devasso Gabriel St. John, o marquês Ralston. O marques era a devassidão em pessoa, conhecido por suas proezas amorosas e uma verdadeira lenda entre os galanteadores, e o único que fez de Callie um verdadeiro cisne, em vez de patinho feio quando a jovem tinha dezoito anos.
Agora, madura e decidida a quebrar regras sociais rigidamente impostas às mulheres e viver de forma única, Callie elabora uma lista minuciosa contendo os itens mais escandalosos que uma mulher poderia cometer e que são tão naturais para homens e ao mesmo tempo a lista evidencia seus maiores desejos como mulher.
1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez
Só que depois da lista elaborada ela percebe que precisará de Gabriel para cumprir um de seus intens. Afinal, quem melhor para dar-lhe um primeiro beijo do que seu amor impossível?
Gabriel, por sua vez, ignora totalmente o amor, para ele amar significa perder o controle sob si mesmo, portanto, porque amar se os prazeres mundanos lhe são oferecidos de forma tão efusiva? Ele se vale de seu charme e posição social para conseguir o que deseja. Quando uma jovem italiana chega a sua vida sob o título de meia irmã, fruto de mais um caso de sua mãe devassa, o sangue fala mais alto e ele sabe que deve se responsabilizar, juntamente com seu irmão gêmeo Nicholas, pela jovem Juliana, fazendo dela uma dama e ai entra a participação da jovem Calpúrnia, um símbolo da decência e da etiqueta que faria de Juliana uma dama inglesa.
E qual o melhor jeito de selar um acordo do que um beijo?

“−Beijos não devem deixá-la satisfeita.”
[...]
“−Eles devem deixá-la querendo mais.” p. 63

Ligados pelos acasos e pela atração forte que sentem um pelo outro as aventuras de Callie, a levarão junto com o marquês a uma deliciosa aventura de prazeres, amores e primeiras vezes.
Eu gostei muito da proposta do livro, Callie é uma jovem que sonha com o amor, mas que não acredita que o terá e ao perceber um mundo tão separado entre homens e mulheres decide que se dará ao prazer de cruzar essa linha, sempre com muita coragem. Isso me chama a atenção nela, sua coragem e persistência em seguir seus desejos, uma verdadeira dama da coragem. Se descoberta, seria arruinada, se não tentasse, seria consumida pela passividade perante a vida e isso é o que ela não quer.
Gabriel é um clássico aristocrata com o qual as autoras já se habituaram a escrever: forte, atlético, decidido, charmoso e com suas chagas pessoais que fazem com que sua singularidade fique evidente. Em suma, ele é apaixonante, creio que assim como Callie já comecei a viagem pela história apaixonada.
Sarah apostou em um enredo romântico, sensual e divertido, permeado pelo bom humor e sinceridade de seus personagens e das situações nas quais eles se metem, é inegável que a autora fez uma aposta notável e muito bem elaborada ao propor uma personagem tão a frente de seu tempo como Callie, que vai contra as convenções, que tem consciência de seus desejos e luta para realizados, rompendo com barreiras que para a sociedade seriam verdadeiros sacrilégios.
Foi o primeiro livro que li de Sarah e foi uma empatia imediata com a forma como ela escreve, estou simplesmente encantada e me assumo como fã da autora, espero que os outros dois livros da trilogia sejam lançados ainda esse ano para o bem geral do meu coração e da minha ansiedade, pois com certeza, as próximas histórias só virão a ressaltar o talento dessa escritora maravilhosa!

6 comentários:

  1. Oi Thaila, sua linda, tudo bem?
    Fiquei com a perna imobilizada, por isso sumi, mas estou me recuperando e voltando aos poucos. Estava com saudades de vir aqui. E encontro logo de cara um dos livros que eu mais quero ler. Entre os romances de época essa autora tem sido muito elogiada, se destacando. E depois dessa resenha, eu só posso dizer que preciso desse livro!!!! Adorei sua resenha!!!
    beiinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro em pdf há tempos, como não gosto de ler pelo pc com certeza vou compara o físico agora que saiu!

    ResponderExcluir
  3. EU JÁ LI ESSE LIVRO. ESTÁ NO MEU TOP 10!
    Adorei a história! Super bem escrito e cativanteee
    Ótimo post!!

    Ah! Acabei de criar um novo projeto para o blog e espero que dÊ certo! A ideia é a seguinte: você pede uma música e eu faço um texto para ela tentando seguir os padrões que voÊ pedir! Espero que dê certo!
    Passa lá no blog pra encomendar uma música e ver o que é que sai!!
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2016/04/novo-quadrooo.html
    Beijos, Flor! TE ESPERO LÁ

    ResponderExcluir
  4. Eu pre-ci-so desse livro. Comprei os outros dela, da outra editora, e já tinha colocado automaticamente esse na listinha de desejados. Depois li um resenha sobre ele que me encantou. Com essa agora, vi que definitivamente esse livro é o meu número! Queroooo!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oie Thaila =)

    Esse livro vai ser minha próxima leitura, e já tenho aquele pressentimento que vou amar <3
    Nunca li nada dessa autora, mas leio tantas resenhas positivas dos livros dela que estou muito curiosa e ansiosa para conhecer a narrativa dela.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, pelo que li o livro parece ótimo, mas não é uma leitura para o momento, estou muito na literatura fantástica...bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa