Resenha Exclusiva para você




Exclusiva para você
Titulo Original Exclusively yours
Shannon Stacey
Rainhas do Romance, Ed. 110
Harlequin, 2016

Sinopse: Quando a chefe da repórter Keri Daniels descobre que ela conhece o recluso escritor Joe Kowalski, dá a Keri duas opções: conseguir uma entrevista exclusiva ou um novo emprego. Joe jamais esqueceu a mulher que partiu seu co¬ração, e fica intrigado ao saber que Keri está de volta à cidade… e a sua procura. Apesar de gostar de privacidade, decide conceder uma entrevista, desde que ela aceite sua proposta: acompanhá-lo em uma viagem em família. Para cada dia que sobreviverem, Keri poderá fazer uma pergun¬ta. Sem escolha, ela topa. Porém, o desejo que sentem é tão forte, que a faz pensar se cometera um erro ao abando-nar Joe anos atrás...

Keri Daniels tem um problema: depois que sua chefe descobriu a ligação que ela teve com Joe Kowalski na juventude, quer de todas as formas uma matéria exclusiva e bombástica, afinal o cara é mídia, pois além de ser um autor de sucesso com filmes adaptados e tudo o homem vive recluso, quase um eremita! Se Keri quer a promoção deverá trazer a matéria!

Joe esperava tudo em sua vida, menos reencontrar Keri. Ela partiu seu coração anos antes, jogando-o em um poço de autodestruição e de repente ela volta a sua vida e ainda por cima precisando dele? É, vingança é um prato que se come frio!

Joe e Keri fecham um acordo: duas semanas em uma viagem com o clã Kowalski, para cada dia de sobrevivência Keri poderá fazer uma pergunta...

Só que ficar tão perto de Joe e de uma família que ela considerou-se parte no passado pode abrir brechas para sentimentos que ela jurou nunca trazer a tona novamente.

Um antigo amor.
Uma antiga amizade.
Um antigo desejo de pertencer e explorar o mundo.

Eu esperava tudo do livro, esperava por clichês e por um romance açucarado, mas Shannon foi além disso. O começo da história pode até dar outra impressão, afinal o bom clichê homem-traido-quer-vingança-mocinha-dependente esta bem claro, mas assim que a história passa para a ambientação da viagem isso tudo muda.

A família Kowalski é numerosa e barulhenta, companheira e fiel, mas como todas as famílias têm problemas, principalmente no quesito de relacionamentos, dos quatro irmãos que compõem a prole todos estão com algum problema no amor, seja Terry com a separação do marido, Kevin com a sua prepotência que esconde uma fragilidade, Mike passando pela crise matrimonial ou Joe com seu vai não vai com Keri.

O que interessou a mim é que essas questões familiares também foram abordadas na trama, não ficou uma história focada apenas em Keri e Joe. Colocar os parentes na trama foi uma sacada interessante de Shannon, pois permitiu que eu enquanto leitora me afeiçoasse mais a cada um deles e a historia como um todo.

É relevante comentar que como a trama parte de um passado doloroso para ambos personagens dissecar essas feridas e tirar antigos esqueletos do armário dá uma emoção a parte para a trama. É nítido que o casal se ama, que aquele sentimento de paixão de juventude não foi apagado, mas ao mesmo tempo fica aquela curiosidade em saber o que pode ter sido tão determinante para o final da relação.

“Joe queria que o mundo parasse de girar para congelar aquele momento para sempre. aquela era a vida que ele desejava. a vida que um dia, em um passado distante, achou que teria. Agora, era como se ela nunca tivesse partido e fizesse parte da sua família desde sempre. Keri nasceu para ele, tinha certeza disso. O problema era como convencê-la” p. 171


Depois que terminei a leitura fiquei com aquele gostinho de enredo sessão da tarde, sabe? Daquelas que dariam uma boa comédia romântica , pois podem esperar que as confusões do acampamento são simplesmente arrasadoras, afinal junte crianças, quadriciclos e lama e terá uma combinação perfeita para risadas.

O titulo foi uma jogada de mestre, cai como uma luva para o enredo geral. Assim como Keri busca uma exclusiva, ela sempre foi exclusiva para Joe e vice versa.

É claro que a trama foi uma grata e agradável surpresa, mas também tenho que ser critica com essa capa! Meu Deus, cadê os gatinhos da Harlequin? Nada contra o modelo escolhido, mas é que eu realmente altas expectativas com os modelos (risos).

7 comentários:

  1. Oi Thaila,

    diferente de você, eu gostei da capa! kkk O modelo é até bonitinho! Mas sei lá, a obra não me chamou muita atenção... Estou um pouco enjoadinha de romances como esse...

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Minha Vez de Brilhar + Kit de Marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas antes mesmo de ler a sinopse já imaginei um romance água com açúcar, mas que bom que o livro foi bem mais que isso. Pelo visto a autora soube pegar os clichês e moldá-los deixando únicos, amo quando os autores não focam apenas no casal, mas em tudo que está a volta. A família, no caso.
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre o passado do casal. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, não conhecia esse livro, adoro livro que aborda questões familiares, fiquei curiosa.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Thaila. Apesar de ser um romance bem clichê, deve ser ótimo para distrair e esvanecer a mente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Thaila quando leio uma resenha sua dos livros da Harlequim me dá uma saudade. Tenho que separar alguns e voltar a ler. #amodemais
    Adoro um bom romance e esses podem até ser "clichê", mas é gostoso.
    Concordo com você que essa capa merecia um outro modelo masculino rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila! Eu adoro romances que não centram apenas no casal, que dão espaço para família e amigos, é por isso que os livros da Nora sempre me agradam. Adorei saber que esta autora também faz suas histórias desta forma, agora quero ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaila, concordo com você na questão da capa, também não gostei. Sobre a história bom, sou fã da Harlequin pq é através dela que conheçomos em "primeira" mão grandes autoras e o que muita gente não sabe é que essas histórias de banca pode sim surpreender no final.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa