Resenha Ruby in the Dust- O amor numa xícara de chá





Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá
Julie Farrell
Editor Charme, 2014

Sinopse: Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.
Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.
Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?
Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

“Não há términos, lembrou-se, apenas novos começos.” p. 349
Primeira leitura sendo parceira da editora, desde o começo quis ler este livro. Vamos conhecer um pouco mais da minha opinião sobre a história?
Alex é o típico folgado, vivendo bêbado e imprudente ele é um cara difícil de simpatizar, essa foi a primeira impressão que tive dele. Já Nick para mim foi difícil de caracterizar, pois da forma como ela foi descrita não cabia na minha mente. A Nick descrita na trama não era a Nick que a minha mente queria e no final olha que tive uma surpresinha!
O café Ruby in the Dust funciona em Londres, em uma pequena comunidade e esta com os dias contados! Isso porque Nick não consegue organizar suas finanças nem progredir no rumo dos negócios futuros. Assim sendo, seu aluguel esta atrasado e seu locatário está doido para despejá-la não só do café, mas do prédio todo de forma que ela perderia tanto sua fonte de renda quanto seu teto.
Tudo parece muito mais doido quando Alex decide que David, o locatário de Nick e desafeto na juventude, merece uma lição: garantir que o café se torne um sucesso e David tenha que dar o braço a torcer. E esse cara merecia, um verdadeiro babaca!
“Você é um nada; uma ninguém. Você é uma ignorante da classe trabalhadora, uma estrangeira, seu inglês é horrível. Há uma recessão acontecendo. Alex é um gênio; vem de uma boa família. Ele é um médico qualificado, charmoso, bem sucedido. Em um mundo ideal, ele notaria que é muito melhor do que você e seu café ridículo.” p. 235
Só tem dois pequenos problemas: Alex não entende quase nada de marketing e Nick não o quer por perto... eis ai que a coisa ganha fôlego e a trama se desenvolve.
"... Temos momentos fantásticos juntos - você não pode negar isso. Você não pode deixar de sorrir quando está comigo - não pense que eu não tenho notado o quanto você tenta resistir a mim."p. 278
No começo quis socar Alex, ele é moleirão demais, folgado demais, um projeto de bad boy que falhou, por outro lado eu queria muito saber qual o segredo de Nick e juro, nunca li algo parecido, tipo foi um segredo totalmente inesperado, totalmente imprevisível! Tipo, choquei!
Um ponto alto da trama: o próprio Rust in the Dust, senti que ali seria um ambiente legal para ficar, para conversar, essa caracterização do espaço foi brilhantemente feita pela autora.
A história é boa, tem algo que te prende, seja essa curiosidade pelo segredo, o intuito em descobrir quem vence essa pequena “batalha” de egos, mas não posso dar uma nota máxima ou dizer que amei mais que chocolate, faltou química, por assim dizer. Como eu disse, Alex não é meu mocinho preferido e creio que isso influenciou muito no fato de eu não ter curtido tanto a trama, eu o imaginava como um pitbull, mas ele foi do começo ao fim um chiuaua, mas ladrou do que partiu pro ataque.
Algumas situações mereciam ser melhores exploradas, para mim o enredo geral era muito bom, mas as pequenas falhas ao desenrolá-lo acabaram por prejudicar toda a trama. De todo não é uma má leitura, apenas uma leitura mais fraca do que minhas expectativas.

25 comentários:

  1. Oii...
    Mesmo você dizendo que é uma leitura fraca, gostei da história.
    Parece ser tão lindinha! Parabéns pela resenha.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ao ler a sinopse, achei o livro interessante. Após ler sua resenha, minha opinião mudou totalmente. A história não me despertou tanto interesse assim.

    Abraços!!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thai!
    Confesso que tinha certa curiosidade sobre esse livro, mas depois de ter lido a tua resenha a vontade passou. É que adoro personagens decididos e que são bad boy's que sejam por completo. Personagem que só dá pinta e não age não é comigo. Mas acredito que futuramente ainda posso dar uma chance ao livro.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Thaila. A premissa do livro é bem interessante, apesar de não ter tanta química assim entre o casal. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Thaila, nunca tinha ouvido falar do livro. Ele se passa aonde? Achei os nomes difíceis de gravar. haha
    E essa história de tentar salvar um empreendimento é tão meus joguinhos de restaurante que gosto de jogar *_*
    Fiquei muito interessada em ler. Porque, faço administração, então tudo que beire à negócios me chama atenção.

    Gostei muito da sua resenha, ainda mais do comentário sobre o Alex ser mais um chiuaua que pitbull kk

    Bjos!
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Thaila. Mas confesso que não leria o livro só pela raiva que senti da personalidade do Alex. Não curti não.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    o livro parece interessante, mas pelo que você citou acho que não leria, iria me irritar bastante rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu já conhecia o livro pela divulgação que a editora fez, é um tipo de livro que me atraí mas não tanto.
    Gostei da sua sinceridade e fico triste que a história não tenha te atraido tanto.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro e não pretendo ler, uma pena tu não ter gotado tanto :(.
    Um abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu ajudei na divulgação deste livro, porque na época era parceira da editora. Tive muita vontade de ler, mas não cheguei a ter oportunidade.Uma pena que você não tenha gostado, ouvi muitos elogios sobre ele.
    Gostei muito da sua sinceridade. Acho que independente de parceria devemos sempre ser fiéis aos nossos leitores.
    Mesmo assim, ainda pretendo conferir se tiver a oportunidade.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Não conhecia esse livro e adorei sua resenha apesar dos pontos apontados acho que gostaria de ler a história sim, pois ela parece ter uma dose de romance e comédia que sempre me agradam.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooi!
    Ah, gente, parece uma graça esse livro.
    Adoro o estilo, o gênero.
    Fora que todas as capas da editora Charme são um charme mesmo!
    Quero ler!

    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei do titulo do livro, a resenha ta ótima :*

    O blog do armazém vai ta sorteando o livro Seleção brasileira de gastronomia se quiser participar sou entrar la e se inscrever o sorteio irá ser no dia 08 de março. http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
  14. Amei a capa, no entanto, parece que a leitura não superou suas expectativas. Mas mesmo assim, gostaria de me ariscar...

    Beijos
    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Thaila
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me ganhou na parte do: segredo imprevisível. Agora estou aqui morrendo de curiosidade para saber esse segredo, e como o livro vai terminar.
    amei
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Thaila =)

    Não conhecia o livro, mas a premissa dele me pareceu bem interessante. Já fiquei curiosa para saber que segredo é esse rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Rindo aqui de você comparando o Alex a um chiuaua! hahaha... Eu tunha muita vontade de ler esse livro, agora ela diminuiu um pouco, quando não simpatizo com um personagem a leitura não costuma fluir pra mim, e acho que realmente não simpatizaria com ele. Quando falta química, pra mim, falta quase tudo. :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Confesso que achei essa capa fofinha RSRrs e quando vi logo quis ler, mas esse livro infelizmente ainda não está na minha estante
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Parece ser uma história legal, gosto de ler histórias que os personagens se odeiam e depois se amam. Curti muito sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaila,
    Não conhecia também, mas adorei pq se passa em Londres e fiquei curiosa pra ler
    E claro o segredo =x haha

    Muito obrigada pelos parabéns lá no blog :D

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Confesso que a premissa desse livro, desde o princípio, não me chamou a atenção. E essas pequenas falhas no desenvolvimento me desanimam ainda mais. Sinceramente, acho que não leria a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  22. Pena que você não amou mais que chocolate. kkkkkk
    Mas não gostei muito do enredo não.
    bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Pela resenha gostei da trama, me pareceu que os personagens são bem diferentes dos protagonistas habituais e gosto disso, mas muitas vezes algumas características deles se tornam indigestas ao leitor e isso dificulta nossa apreço pela obra.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  24. Olá Thaila,

    Não conhecia o livro, mas apesar de não me interessar e de ver que o livro é fraco gostei do título.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Thaila-flor,
    Ainda não li esse livro, mas o tenho aqui. Que triste saber que é um pouco mais fraco do que esperava… Porque eu mesma espero algo muito bem trabalhado, pela sinopse. Vou diminuir minhas expectativas e curtir o que o livro me trouxer, haha.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa