[Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade



A mais pura verdade
NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Dan Gemeinhart
Novo Conceito, 2015
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

“Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista”, estas são as palavras que a autora Holly Sloan usa para definir e a história e tomo a liberdade de fazer minhas as suas palavras, pois não há outra definição!
Mark tem doze anos e desde muito pequeno se viu preso por uma doença que tirava sua vontade de fazer as coisas que combinavam com sua idade, mas que em um impulso decidiu fazer algo, de deixar uma marca no mundo, a sua marca de coragem.
“A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?” p. 31
Narrada em grande maioria por Mark a história conta sua trajetória para realizar um sonho, uma meta, um algo a ser conquistado antes do fim. Nas 94 páginas mandadas pela editora como mostra eu já consegui ri, chorar e me encantar por Mark, seu fiel cão Beau e de certa forma também estou nessa trajetória junto com os dois, almejando que finalmente pudessem chegar são e salvos ao cume da montanha situada no meio do Parque Nacional do Monte Rainer.
Escalar uma montanha é um desafio e tanto, mas não é só a montanha como um monte de terra e rochas, são também os obstáculos que enfrentamos diariamente para seguir em frente, lutando por algo, indo além das expectativas, é o impulso que precisamos para seguir em frente apesar de tudo e de todos.
Sei que muita água ainda irá rolar na trama, muitos desfechos terão que ser sintetizados, mas desde já tenho um lugar reservado para esta história, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar por Mark. Estou louca para conhecer o desfecho, mas sei que meu futuro com a trama será torcer página a página, rezar por um milagre de compaixão e com certeza derramar mais algumas lágrimas! Dan promete conquistar os leitores e deixar uma marca especial em quem ler sua trama.
Novo Conceito arrasando mais uma vez com um lançamento de primeira, difícil é conseguir segurar a ansiedade para o lançamento previsto para o dia 23/03!

13 comentários:

  1. Boa tarde Thaila,

    Também recebi essa pequena amostra e pela sua resenha vejo que irei gostar bastante, estou curioso e será uma das minha próximas leituras, ótima resenha....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Esse livro parece ser emocionante! Gostei da história dele, só não fui muito com a cara dessa capa...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Também recebi essa amostra da Novo Conceito! Poxa livros emocionantes sempre vem a calhar néh?!?!?

    Ah proposito, nega não tinha prestado atenção até agora que você é educadora infantil também. Da cá um abraço! Sempre é bom encontrar companheiras de profissão blogosfera a dentro!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Recebir esse livro da editora e realmente ele é muito bom, até recomendei ele pra uns amigos.

    E não perca o SORTEIO do livro que armazém do chef está realizando
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
  5. Achei a proposta da editora muito boa
    Eles sabem muito bem como trabalhar com a divulgação
    E lendo assim fica com aquele gostinho de quero mais

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, o livro parece ter uma ótima premissa e ser bem interessante.
    Não faz muito o meu estilo, mas ficarei aguardando as resenhas para me decidir pela leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um dos lançamentos mais interessantes da Novo Conceito para esse mês, mas não é uma das minhas prioridades de leitura. Tomara que o desfecho esteja a altura da sua expectativa.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    O livro parece ser bem interessante, com uma história emocionante de superação. O difícil é parar no meio da história e esperar o lançamento do livro, né? haha

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila,
    Primeiro parabéns por ter passado na seleção da NC, \o/...\o/...é tão bom né?
    E depois de ler sua impressão com a apresentação do livro, imagino que todos que lerem vão vibrar. Ainda não recebi, mas espero conferir em breve.

    Beijos elis - http://amagaireal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila!
    Esse livro parece super interessante. Fiquei muito curiosa quando recebi um email da editora falando desse livro :) E depois da sua resenha minha vontade para ler aumentou *-*
    Adorei a resenha!

    Bjs,

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Recebi a prévia esses dias, mas ainda não parei para ler. A diagramação tá muito bonita, só que eu já imagino mais ou menos como tudo vai acabar, não sei, não to no clipe por agora.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Ficamos todos na maior expectativa mesmo! Já separei minha caixa de lenços.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa