Resenha Postais do Coração

Postais do coração
Ella Griffin
Novo Conceito, 2012
Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...
Saffy é uma publicitária e vive aos trancos e barrancos uma relação frágil com a mãe. Seu pai foi embora quando ela era pequena e desde então nunca o viu ou falou com ele. A única coisa certa em sua vida é seu relacionamento com Greg, um ator famoso na Irlanda por sue papel como o bombeiro Mac Malone na série “A estação”.
Greg é um idiota, cheio de ar de galã e estrelismo ele é esnobe. Não consegui imaginá-lo de outra forma senão com os cabelos loiros em topete, peito inflado como de um pombo e cada vez que dizia “gata” me dava vontade de socá-lo.
Parece que o conto de fadas de Saffy está por um fio, pois namorar um babaca não dá futuro.
Ao mesmo tempo conhecemos a vida de Conor, o melhor amigo de Greg e que também se tornou amigo de Saffy graças a proximidade. Conor é professor e dá aulas para adolescentes, mas sonha em ser escritor tanto que em suas horas livres em seu dia-a-dia ele passa escrevendo seu livro
Há oito anos Conor vive com Jesse e juntos tem os gêmeos Luke e Lizzie e para completar a família tem o hamster Brendan. Jesse é totalmente contrária ao casamento, por isso a relação não é oficializada, ela também é amiga de Saffy. Os dois casais formam assim um quarteto inseparável, que mesmo com suas diferenças estão sempre juntos.
Com as atribulações da vida Saffy, Greg, Conor e Jesse seguem outros rumos em suas vidas, Greg está decaindo na carreira e afundando seu relacionamento com Saffy, esta por sua vez se sente cada vez mais acuada por seu trabalho e pressionada em um relacionamento que não pode continuar. Esforçando-se para tornar-se escritor Conor coloca em risco seu envolvimento com Jesse, que por sua vez está insegura pelo futuro.
Em meio a tantos encontros e desencontros a vida dessas quatro pessoas vai se delineando e é muito gostoso ir passando as páginas e acompanhá-los nessa longa jornada chamada vida e provando que viver não é andar em linha reta, mas aproveitar as curvas e desvios.
Quem gosta de um bom livro que te faça repensar a vida e seu desenrolar e te possibilite acompanhar o crescimento de personagens que poderiam ser nossos vizinhos de tão reais com um toque de um humor acido muito pertinente a história não deixe de ler esse livro!

17 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas tenho vontade de ler algum da autora e como gostei da resenha talvez comece com Postais do coração. Fiquei curiosa com o título...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este foi um livro que me surpreendeu, pela capa e título achei que seria chatinho, mas ao ler, gostei bastante da história, pelos motivos que você cita na resenha. Também recomendo.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Que legal que a história é gostosa de se ler e a vida dos quatro vai sendo bem delineada.
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li. Pretendo ler em breve

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thá!
    Tenho esse livro na minha estante e sua resenha me fez querer lê-lo! Não sei porque sempre associo ele com a Emily Giffin, acho que é o sobrenome parecido!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Amiga primeiramente quero te dar os parabens pela sua resenha, porque eu nunca tinha visto esse livro da Novo Conceito. São tantos livros que já lançaram que deixamos sempre um despercebido para trás. Eu fiquei bastante interessada na história que você abordou e acho que vou tentar adquirir um exemplar pra mim, porque adoro histórias desse gênero.

    Outra coisa amiga, olha, queria te pedir desculpas por não ter passado antes aqui no seu cantinho, porque são tantas coisas para se fazer que a gente acaba esquecendo de fazer várias coisas. Mas enfim...

    Prometo que passo mais aqui tá? Mas me visita também.
    Saudades de ti =]


    Depois passa lá no meu cantinho que tem POSTAGEM NOVA o/
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, sua linda, tudo bem?
    Essa história parece muito um filme que eu vi. Eu gosto desse tipo de drama, pois como você disse, realmente parece que são nosso vizinhos. E nos envolvemos com a vida deles, como se estivéssemos lá, como se fôssemos mais um do grupo. Viver é muito difícil as vezes.Gostei muito da sua resenha e vou colocá-lo na lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila, eu já li este livro faz um tempinho. Mas, lembro que gostei, e ao final me senti como se tivesse assistido a um daqueles filmes da Sessão da Tarde. Gostei da sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.coom.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que todo mundo confundi essa autora com a Emily, quase comprei o livro quando tava querendo fazer a coleção dela. kkkk Não me interessei pela sinopse, não sei, não me chama a atenção esse livro. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Ah acho que é a primeira resenha que leio dele. Adorei.
    Imaginava um enredo diferente e já quero ler e conhecer os gêmeos ♥

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tenho esse livro :(
    Adorei a resenha! ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, mas gostei da sinopse, parece ser um livro leve, o que em muitos momentos é bom!
    Adorei seu blog, é lindo, já estou seguindo!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Amei a resenha. Não dava muita coisa pelo livro, mas sua resenha me fez mudar um pouco de opinião, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaila, gostei muito deste livro, principalmente por conter um enredo tão atual e real. Um que poderia se desenrolar com qualquer um. Gosto disto, me aproxima ainda mais dos personagens.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho este livro, mas nunca tive a menor vontade de ler.
    Nada contra, mas achei que fosse aqueles romances clichês, chatos, monótonos, enfim, não estava nada animada.
    Agora com essa coisa toda que você disse, e com uma pitada de humor ácido, aí a vontade veio heim!!

    Adorei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já tentei ler um livro da autora e acabei desistindo porque não a história não conseguiu me cativar, mas acho que a história meio que "não era o meu estilo" sabe? Mas fiquei bem mais interessada nessa trama, é algo legal e prazeroso acompanhar a vida de pessoas parecidas conosco e que evoluem durante a história! Sem falar que nunca dispenso um bom humor ácido!
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Te contar que não consegui ler este livro? Achei ele chato e maçante no começo!


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Thaila,

    Esse livro me chama atenção e sua resenha me despertou interesse, parabéns pela resenha....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa