Resenha Perdendo-me



Perdendo-me
Losing It # 1
Cora Carmack
Novo Conceito, 2014
Sinopse: Perdendo-me - VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
Se soubesse que essa seria uma leitura tão divertida teria lido muito antes!
Bliss está prestes a ter um acesso, aos 22 anos, terminando a faculdade de artes cênicas, sua mãe vive pegando no seu pé, ela tem que decidir seu futuro e ainda é virgem... isso parecia muito inoportuno, para dizer o mínimo. Só que entre o desejo de perder a virgindade e a insegurança que esse momento gera ela esta em uma enrascada, ainda mais quando sua melhor amiga Kelsey quer que ela ponha um ponto final nessa pendência de uma vez por todas!
“Eu não queria ser virgem. Disso eu sabia. Eu não queria me sentir a pudica imatura que não sabia nada sobre sexo. Eu odiava não saber das coisas. O problema era que... por mais que eu não quisesse ser virgem, eu também não queria fazer sexo.” p. 10
Tudo se complica quando Bliss dá pra trás na hora H com o cara mais sexy, mais charmoso que já conheceu, tudo até ficaria bem, claro que o cara a acharia uma louca, mas eles nunca mais se veriam
Ah, se a vida fosse justa... imaginem a surpresa dessa menina quando chega na sala e da de cara com o gato, agora no posto de seu professor, aja jogo de cintura e muita técnica cênica para controlar as emoções... e o fogo!
“O fluxo de desejo que eu sentia por ele era diferente de quaisquer dos outros impulsos que senti antes em relação a ele. O desejo de estar com ele ainda estava lá, mas agora eu queria mais do que isso. Eu queria me aninhar nos braços dele só pra descansar a cabeça, só pra sentir seu conforto.” p. 134
Garrick é um personagem maravilhosamente trabalhado nessa história, um verdadeiro colírio! Um cara sem lenga lenga, nada de bad boy, nem cheio de complexos, apenas um cara comum, de uma vida comum querendo viver um romance, tava sentindo falta de personagens assim, mais “reais”, mais “cotidianos”.
Outro personagem essencial nessa trama é Cade, amigo de Bliss e que sempre teve uma paixonite pela nossa protagonista e apesar de torcer loucamente por Garrick e achá-lo “o” cara para Bliss não consigo negar que também me apaixonei um pouquinho por ele e quero que ele encontre seu final feliz em breve.
Apesar desse título, desse apelo sexual, Perdendo-me não é apelativo, nem o classificaria como um erótico, apenas um romance jovem em que o sexo é parte da trama, simples assim. Quase classificaria como um chick lit, as confusões e trapalhadas que Bliss se mete para manter sua história um pouquinho fantasiosa e não parecer ainda mais louca arrancaram muitas risadas, eu tenho muitas semelhanças com a Bliss de forma que enquanto lia a sua história me pareceu mais duas amigas, eu e a personagem, conversando animadamente, trocando figurinhas, rindo e falando besteiras, típico da idade.
Cora teve uma capacidade infinita de criar um enredo light, sem pressões e com um enredo atual, pelo qual a maioria da população vai passar: perda da virgindade e seus medos e complexos e trabalhado de forma leve Perdendo-me é um daqueles livros pra ler numa sentada só! Não dá pra desgrudar! Adorei e já espero os dois livros que compõem a trilogia e prometem agradar tanto quanto este.

23 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro!
    Adoro livros que além de tudo são divertidos!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li e amei o livro... super fofo e divertido... O tipo de livro que eu amor...

    Beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila, sua linda, tudo bem?
    Vamos brigar, prepare-se: Garrick é meu!!!!! Risos.... O pior é que não é não, uma amiga me indicou muito esse livro e ela é apaixonada por ele, ciumenta, nem deixa ele chegar perto de mim, risos... Já tenho o livro, tive que comprar depois de tanto que ela elogiou. E agora lendo sua resenha, não sabia que além do romance ele era tão divertido assim. Nossa, já pensou na situação dela? Porque ela não pede para mudar de sala??? Me conta, qual foi a reação dele ao vê-la como sua nova aluna? Vocês são muito malvadas, fazem essas resenhas, colocam o doce em nossas bocas e depois arrancam!! Risos...
    Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu tenho esse livro, já resenhei e amei!! É um romance com toques de sensualidade sem cair pro erotismo. Fora que até que me identifico com a história rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila =)
    Jamais imaginei que esse livro fosse tão engraçado, achei que tivesse uma pegada bem mais "hot", mas isso me anima bastante.
    Adoro livros no estilo chick-lit e pela sua resenha sei que irei gostar bastante, fico imaginando quais foram as trapalhadas de Bliss.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, também adorei este livro. A autora soube dosar muito bem o humor, o romance, e as partes sensuais. É mesmo uma delícia de ler.
    Super recomendo também.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu sinceramente estou muito curiosa para ler esse livro, até porque tem sido bastante comentado. Eu gostei bastante da história e com certeza eu acho que irei dar uma chance, porque quem leu em meu blog foi a Agatha que também curtiu. Mas eu ainda não sei o que esperar...vamos ver né? =x

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Eu li esse livro ano passado e achei a história incrível. Divertida, romântica e emocionante, li em pouco tempo. Estou com o e-book da sequência mas ainda não comecei a ler, mesmo sabendo que vou curtir muito.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu tempo tá meio curto pra livros, mas é uma das minhas paixões.
    Vou seguir.
    :)

    ResponderExcluir
  10. PQP haha!
    Que situação, ainda não li esse livro, vou ver se consigo ler-lo!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ele parece mesmo fazer seu gênero de leitura, que bom que gostou e já pensa nos outros volumes. Eu ainda não o li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Quero ler este livro já um bom tempo, mas não sei o motivo de ter adiado a leitura até o momento.
    Gostei bastante da sua resenha e minha curiosidade em conhecer a história só aumentou! rs
    Beijos,

    Ps. Estou seguindo :)

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda do que eu estava para ler o livro. Fiquei em dúvida entre ler ele e Zumbis x Unicórnios e acabei optando pelo segundo, mas assim que eu termina-lo irei correr para ler Perdendo-me, espero gostar do livro! :D
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hum...adoro! Nunca iria imaginar que esse livro tinha tanto de humor assim. kkkk Fiquei mais interessada agora. Vou ler em breve, fiquei sabendo que o segundo livro da trilogia será lançado em breve. Quero ler logo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Eu achei esse livro super divertido e meio louco também. Adorei a escrita da Cora e mal posso esperar para ler mais livros dela.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca me interessei por esse livro, não é um tema que eu curto muito :/
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Thaila =)

    Eu não consegui gostar desse livro. Os protagonistas são tão infantis e a narrativa me pareceu o mais do mesmo que você encontra em outros livros do gênero. Não tenho curiosidade de ler os demais livros dessa série, não consegui me simpatizar com a escrita da autora =(
    Mas, fico feliz que você tenha gostado ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  18. Oiii, pois é ainda bem que você disse que não é apelativo nem erótico porque é exatamente o que eu pensava sobre ele. e ainda por cima acho que esta coisa de virgindade e tudo mais ia ser um saco mas agora penso que talvez vá gostar da leitura... espero eu. Vi que já vem a continuação né? Vamos ver como vai ser.

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não sei se eu iria gostar desse livro, mas pretendo ler ele em breve.
    Mas de um ponto eu já gostei: o cara é 'normal', rs.

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaila,
    Achei a premissa do livro meio clichê, mas todas as resenhas que li até agora são positivas, então acho que vou ter que dar uma chance! hahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que bom que gostou!! Eu não me animei com a leitura.
    Gostei muito da resenha!
    Bem clichê, e sei que você adora, rsrsrs.

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ah, sou completamente apaixonada por esse livro, e pelo Garrick!! *-* Achei tudo perfeito no enredo e estou louca para ler mais livros da autora. Também me diverti bastante com a leitura. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. SUA LINDA! Me abraça! Não sei como isso é possível, mas eu amei tudo que você amou e me senti durante a leitura do mesmo jeito que você! Amei muito esse livro e justamente uma das coisas que me fez amá-lo foi o Garrick não ser igual esses bad boys dos livros por aí, mas apenas um cara normal, bem mais perto da nossa realidade (apesar que tá difícil achar alguém lindão com sotaque britânico), além disso eu sou a Bliss, eu ria muito com ela também porque todos os pensamentos autodepreciativos e as trapalhadas eram muito parecidas com as coisas que penso de mim. Sem falar que a Cora soube conduzir muito bem a história! <3
    Beijos e ótima resenha!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa