Resenha À beira da eternidade



À beira da eternidade
Sherryl Woods
Coleção Primeiros Sucessos, edição 55
Harlequin, 2014
Sinopse: À Beira da Eternidade - River Glen era o lugar perfeito para Dana Brantley recomeçar a vida após ter enfrentado anos turbulentos. Pequena e pacata, a cidade na costa do Potomac era como um pedaço do paraíso. Entretanto, seus novos vizinhos tinham outros planos para Dana. Afinal, ela parecia ser a mulher ideal para Nicholas Verone, o solteiro mais cobiçado do local! Até mesmo Nick e seu filho de dez anos concordavam com essa opinião… Intrigado pelo ar misterioso de Dana, ele não desistiria até encontrar um caminho para o coração dela. Entretanto, Nick apenas descobre uma alma frágil e ferida… Agora, o único meio de convencer Dana a permanecer em River Glen é usando seu charme e a promessa de que ao seu lado ela terá o lar que há muito deseja…
Gente, que vontade de ler este livro! Como não amar? É uma daquelas histórias fofas que ficam gravadas!
“Você é tão linda, Dana Brantley. Por dentro e por fora. Como pode uma mulher tão linda quanto você ter tantos motivos para ser triste?” p. 68
Tudo que Dana queria era recomeçar, ter uma nova cidade, uma nova casa, um novo emprego, uma nova vida, enfim, uma nova identidade, isto porque seu passado doloroso esconde muito mais que uma história de amor mal resolvida.
Já Nick é o bom moço da cidade, viúvo, com um filho pra criar é um daqueles mocinhos que nos fazem apaixonar na primeira vista e que não conseguimos mais esquecer e se ele existisse mesmo eu iria roubá-lo de Dana para mim, juro juradinho, pois um cara tão passional, tão romântico, tão viril e ao mesmo tempo tão apaixonante não cabe só dentro da vida de Dana, não. Ele esta na medida certa para o meu coração também!
Ao mesmo tempo, Dana e Nick possuem uma alma solitária, necessitando de um amor especial para completar uma ausência que foi impregnada em cada um deles ao longo dos anos. E em uma cidade pequena as coisas ganham uma proporção ainda maior...
“Teria que começar a lembrar de que ali não era Nova York, onde todo o tipo de caos acontecia, sob os narizes dos vizinhos, sem ser notado. Ali, o povo, obviamente, levava os boatos a sério. Os produtores do Crime Watch podiam aprender excelentes lições com os cidadãos daquela cidade, pensou. Nada lhes passava despercebido” p. 27
Um romance magistral, simples assim. De forma cortês, Nick se mostra um homem difícil de não amar, indo passo a passo demovendo as muralhas que Dana se impõe. Acompanhar o nascimento deste sentimento é primoroso.
“Poucas coisas na vida eram conseguidas sem riscos e menos ainda eram mais valorizadas do que o compromisso emocional entre um homem e uma mulher. Na verdade, seu sentimento por Dana ainda era demasiado novo para ser chamado de compromisso, embora o torturasse exigindo satisfação. Ele olhou para o rosto dela e, lentamente, com muito cuidado para não assustá-la, inclinou-se sobre sua boca macia.” p. 97
Outro ponto que amei foi a forma como a autora cuidou de seu enredo, dando à ele crescimento e evolução consistente, nada apelativo, apenas real. Senti a dor e o desespero de Dana, me senti assustada como ela e de certa forma queria abraçá-la e confortá-la, pois ela foi alguém que sofreu demais, muitas traições e maldades.
Quem também é destaque na história é Tony, o filho de Nick, o menino é uma graça, esperto, com um bom humor contagiante e ainda é o elo de amor que une este casal especial, adorei ele! super carismático e um daqueles meninos que você tem prazer em conviver.
O clima de cidade pequena é bem estruturado, eu vivo em uma e sei o quanto a fofoca se espalha rápido e o quanto este boca em boca pode ser devastador, agora cabe a Dana enfrentar seus medos e lutar para construir um novo futuro, longe das angustias do passado.
Sherryl arrasou, mais uma vez aliás, provando ser uma autora top e consagrada por sua capacidade de transportar o leitor para seus enredos ficcionais! Arrasei com essa ótima leitura e deixei meu dia ainda mais romântico!

12 comentários:

  1. Oi Thaila
    Sempre gostei de ler livros de banca e agora as parcerias me consomem. Tento dar uma fugida para ler, mas logo fico atolada de leituras com prazos. Eu amo ler e para mim o dia tinha que ter 48 horas rs.
    Beijos
    Saleta de Leitura
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho legal quando tramas românticas criam essa sintonia entre os personagens, aquele tipo de feeling que a gente sabe que vai shippar e morrer de amor por eles até que eles enfim fiquem juntos.
    Bom saber que a autora cresceu o enredo de maneira boa. Tem muita gente que escorrega quando se trata de romance :/
    Adorei a indicação e a resenha. Não conhecia o livro, mas vou procurar *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O livro parece ótimo, mas estou fugindo de romance hehehe
    Beijo

    Platina Rosa || Instagram || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um romance irresistível! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaila,

    Gostei da resenha, parece um ótimo romance....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila! O livro parece ser bem legal, fiquei com vontade de ler a história e conhecer meu xará, que parece ser uma graça de menino! :3 Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii..
    O livro parece ter uma história adorável e a capa é tão meiga, tão encantadora!
    Adorei!
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    O livro parece ser muito fofo, e com um mocinho apaixonante desses não tinha como a Dana não derreter de amor!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!
    Eu já li esse livro e também gostei!!! Todos os livros da Sherryl que eu li até hoje eu gostei, já virei fã dessa autora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila
    As leitura românticas são minhas preferidas para as tardes de domingo, mas ultimamente estou um pouco sem tempo para elas e tenho que dar um jeito nisso... Ótima indicação, posso começar com esta leitura, é a minha cara.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thaila-linda!
    Como sempre, suas resenhas me enchem de vontade de me lançar a um novo romance, haha. Adorei a história desse livro. É possível notar que o amor cresce entre o casal de um jeito intenso, e ele acaba se tornando um porto-seguro para ela.

    Anotei a dica, flor!
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey Thaila, li esse livro ano passado. É uma história fofa realmente, foi meu primeiro contato com romances de banca, e anseio por mais leituras desse tipo, adorei a escrita da autora, Sherryl Woods.
    Abraços e sucesso.
    http://rainbowimay-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa