Resenha Seis Coisas Impossíveis



Seis Coisas Impossíveis
 - Um choque de realidade de cada vez, por favor! –
 Fiona Wood
Novo Conceito, 2013
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

É, Dan, a vida não ta fácil pra ninguém, mas a sua já passou de cômica para trágica! A situação ta preta! Sua mãe ta deprimida, o dinheiro já sumiu faz tempo, sua nova escola é um saco e sua nova paixonite te acha um babaca!
Para dar um jeito na situação ele decide arrumar um emprego e de quebra dar um up no visual, mas até que isso surta efeito ele continua o jovem magrelo que mora em um casarão cheio de tralhas e tem um cachorro idoso chamado Howard que tem um pequeno probleminha urinário que já deixou sua marca no casarão.

“Problemas, responsabilidades, cara feia. Parece que já faz 1 milhão de amos que tudo com que eu tinha que me preocupar era jogar Nintendo, ou fazer a lição de casa a tempo” p. 121

E na escola as coisas estão um pouquinho mais complicadas, além de professores odiosos e mesquinhos La está o valentão Jaizo doido para ser seu pior pesadelo. Sua única amiga, Lou, pode ser a personificação de Fred, seu melhor amigo no mundo... eles até que formariam um belo par!
Estelle, a vizinha e paixonite de nosso Dan no fundo é uma garota bacana, mas que acaba se escondendo de todos e assumindo uma postura de “intocável”. Dan, tem muitas coisas parecidas comigo mesma, sua ironia, seu pessimismo em algumas situações e ao mesmo tempo uma vontade absurda de fazer as coisas mudarem.
A história é incrível, as situações são típicas do universo adolescente, a rebeldia contra os pais, a responsabilidade que bate a porta, os medos e inseguranças e o medo do amor não correspondido. A mãe de Dan é uma figura! Ri demais com ela e suas loucas tentativas de progredir mesmo com o final do casamento.
Howard, o cão, mais parece um personagem humano, é incrível como ele pode ser tão importante para compor essa história! A capa além de muito bem elaborada e colorida, traz elementos próprios da trama como, por exemplo, a figura do cão, do pincel atômico, da cifra de música. Entretanto, para conhecerem qual a significação desses objetos terão que ler!
Embarque em uma divertida história sobre um menino e sua luta para realizar sua lista de coisas impossíveis que talvez não sejam assim tão impossíveis...

17 comentários:

  1. Adorei a resenha. Já quero ler o livro, hahaha! E, um cachorro torna qualquer coisa mais interessante, principalmente a leitura.
    Resenha nova lá no blog, não esqueça de conferir! http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2015/01/percy-jackson-batalha-do-labirinto.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila,
    Sou doida pra ler esse livro, parece ser bem divertido
    Ainda tem um cachorrinho de foco ♥

    bjs e tenha um maravilhoso fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thalia. Tudo bem?
    Adorei a sua resenha. Pretendo ler esse livro em breve; talvez esse mês ainda, então foi ótimo conhecer mais o enredo. Acho que adorarei o protagonista e ainda darei algumas risadas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. eu li esse livro a algum tempo, n é claro uma obra prima, mas é bem legalzinho ^^

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Esse foi um dos poucos livros da editora que eu não tenho
    Mas parece ser bom, eu gostei da sua resenha

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila, esse eu tenho mais ainda não li. Estou guardando-o para quando quiser algo adolescente e divertido. Parece que gostarei muito de Howard ahahaha ainda mais que parece humano. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro! Parece ser divertido! Adoro livros que fazer piada com coisas trágicas! Eu costumo fazer a msm coisa hahaha

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaila!
    Este livro é um amorzinho! Curti a leitura.
    Concordo com sua opinião e achei cada personagem bastante cômico durante toda a história. Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaila! Ri demais só com a sinopse! rsrsrs Já conhecia o livro mais até então não tive tanta vontade de ler, não está na minha listinha, mas com certeza vou procurar para ler.
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  10. Thailinha, adorei sua resenha! Parece que vc está dentro da trama e eu aqui com o livro no colo, vendo vc se meendo em cada página pra me contar como a trama é divertida! Hahaha... foi assim que vi sua resenha: vc imersa nos dramas de Dan e aprendendo, rindo junto e sofrendo um tantinho tb.
    Este livro já estava na minha lista, parece mais interessante agora!
    Beijo!
    Ler Para Divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  11. Thaila como você disse na sua resenha a situação para Dan esta complicada, nada esta dando muito certo na vida do rapaz e ele ainda acha um carinha para ser o valentão na escola, poxa vida!
    A forma como você resenhou o livro me deu a entender que vou soltar algumas gargalhadas ao longo da historia, e torce muito para que no final tudo de certo!
    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila!
    Eu acho a capa desse livro tão diferente! Mas pela capa não fazia ideia de que a história era essa. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Thaila,
    O livro parece ser bem interessante, fiquei curiosa em relação a história.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro bem divertido, queria ler. Nem sabia que tinha um cachorro na história.kkkk Deve ser engraçado e trágico ao mesmo tempo as situações que ele passa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Seis Coisas Impossíveis e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaila!
    A sua é a primeira resenha que leio desse livro, fiquei bem curiosa, a história parece ser muito divertida, mesmo com tudo que aconteceu na vida do protagonista. Para falar a verdade não gostei muito dessa capa, mas agora que você falou que cada desenho faz parte da história quero descobrir o que acontece!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser muito divertido, e gostei bastante do protagonista hahaha
    http://lecry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa