Resenha Apaixonada pela Vida




Apaixonada pela Vida
( Nice Wives Finish First )
- Bestseller 87 – Nova Cultural
Patricia Phillips
Sinopse: Depois de vinte e cinco anos de casamento, Ashley tem uma filha já casada e uma carreira de sucesso. Com cinquenta anos de idade, seu marido Marcus ainda é um homem atraente, ao passo que ela precisa urgentemente emagrecer e cuidar mais da aparência. Por outro lado, depois de tanto tempo juntos, será que isso faz alguma diferença?... Para Marcus, sim. Pois ele não hesita em abandonar a esposa por uma mulher bem mais jovem e sedutora. Após se recuperar do choque e da desilusão, Ashley decide recuperar a auto-estima e acordar para a vida, e sua primeira meta é realizar o sonho de se tornar estilista de moda. Sozinha e independente, ela redescobre dentro de si a mulher determinada e sensual que foi um dia, e percebe que ainda pode acalentar sonhos e esperanças para o futuro. Sucesso profissional, por exemplo... e quem sabe, talvez... por que não... uma nova paixão?



Ashley achava que tinha tudo o que almejava: uma casa organizada, uma rotina estabelecida, uma filha crescida e um amor pra vida toda, mas nem tudo que reluz é ouro. Na verdade ela está acima do peso, se desligou da aparência e da saúde e aos 45 anos se sente velha!
Mas as coisas mudarão quando seu marido decide que quer ser seu ex-marido e ela tem uma crise de dor que a manda pro hospital. Recuperada, mas com a auto-estima lá embaixo resta a Ash recolher os cacos e se redescobrir e retomar sonhos.
Enquanto luta para perder peso, recuperar a saúde ela tem que dar conta de uma mãe que ainda sonha que o genro volte, com a decepção da filha em ver sua família separada e ainda lutar contra o ciúme que a assola principalmente ao descobrir quem é a nova paixão do marido. Entretanto nem tudo são amarguras, com o divórcio Ash tem a possibilidade de se arriscar em um novo negócio, um sonho antigo: ser estilista de moda... ela tem tempo agora que seu ninho ficou vazio e dinheiro, afinal ela passou 25 anos ao lado de um homem, construindo um patrocínio considerável.   
Com dias corridos e cada vez se cuidando mais e com a ajuda de familiares e de uma melhor amiga ela percebe que ainda é jovem e que precisa viver intensamente.
O livro vem contando desde os primeiros meses do divórcio sofrido até as realizações, os temores, os maus momentos e principalmente as alegrias de Ash, incluindo os segredos que tão bem foram escondidos que podem deixar a vida dela menos cor de rosa.
O romance se desenvolve quando nossa guerreira conhece o advogado Elliott, mas que é casado com a frívola Janet, fazendo assim desse homem que vem conquistando cada vez mais espaço no coração e na mente de Ash proibido.
Elliott se acomodou em um casamento sem amor, mas que com a chegada de Ash em sua vida essa situação terá que ter um fim, já que ele começa a sentir que pode amar essa mulher e não importa quantos empecilhos sua esposa coloque para tornar a vida dele um inferno.
Já Marcus, o ex-marido de Ash, como eu queria bater nesse cara! Em nenhum momento ele foi um companheiro da mulher, apenas um aproveitador que sempre pensou apenas em si e não em seu relacionamento. Que raiva desse cara!
Ganhei esse livro e mesmo com um enredo tão diferente muito me agradou a leitura, em Ash encontramos um pouco de cada mulher que se divorcia depois de muitos anos de união e que ainda ama o companheiro, ou pensa que ama. Pelas suas lutas e conquistas me vi torcendo por ela, desejando ajudá-la e em suas tristezas quis ampará-la, no fim ela é uma personagem que prende a atenção do leitor. Minha critica é quanto ao final que foi muito corrido a meu ver, pela consistência da trama merecia uma melhor explanação, mas em suma gostei muito e recomendo a leitura, porém aviso para relevarem o final.

13 comentários:

  1. Oi Thaila, com certeza eu leria esse livro, acredito que ele é uma lição de vida, principalmente para mulheres que passam pela mesma situação que a Ashley, penso que casamento é para a vida toda, mas acontece de vir a separação e nessa hora na maioria das vezes é a mulher quem sofre mais e precisa de muita força para se reerguer, gostaria de conhecer a história de Ashley e saber como ela deu a volta por cima. Gostei muita da sua resenha e com certeza eu também ficaria com muita raiva do ex-marido.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não conhecia este livro e achei super interessante, fiquei curiosa para saber se a personagem vai conseguir conquistar tudo que merece! Ótima resenha!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Coisa chata quando o final decepciona né!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila,
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa... adoro os romances com foco na superação. E protagonistas mais maduras.

    Parece ser ótimo, já vai pra lista!

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de histórias de pessoas que tem que dar a volta por cima! Estou aqui doida para conhecer a história de Ash, como ela fez para conseguir dar a sua volta e reconquistar seu lugar ao sol! Muitas pessoas passam pelas situações que você descreveu ao falar do livro e precisam de um apoio nesses momentos aflitivos, acho que autores que decidem escrever essas histórias merecem uma estrelinha a mais por enchergarem coisas que a maioria prefere fingir que não existe. As vezes o final feliz não é com o primeiro marido néh?!?!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, e apesar de sua resenha ter sido bem explicada, não me interessei pela trama.

    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Realmente a história parece ser bem bacana, ainda pq adoro personagens que conseguem se superar e dar a volta por cima. Isso é MUITO bom! E essa mocinha não parece ser uma mosca morta, que é algo que me dá nos nervos.
    Já anotei o nome, espero curtir a leitura.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me interessei pela história, ainda não conhecia... Sua resenha ficou ótima e seu blog é lindo! Parabéns!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaila!
    Ainda não conhecia esse livro. Mas o enredo é bem interessante.
    Parece ser uma história envolvente. Principalmente por ter uma protagonista bem realista.
    Quem sabe eu decida lê-lo em breve, né?
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oie, Thaila!

    Poxa, fiquei tão empolgada com o enredo da história. Mas você falou sobre o final corrido e fiquei com um pé atrás. Não me arrisco a ler livros com finais que decepcionem porque nas vezes que isso aconteceu achei a leitura perdida ):
    Adorei aqui. Já estou seguindo você.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thaila!
    Quem vê a capa desse livro não dá nada por ele, e fui me surpreendendo enquanto lia a resenha. Adorei a história, sempre curto protagonistas que recomeçam a vida e dão a volta por cima, creio que seja inspirador e uma ótima história para se acompanhar. Me lembrou um pouco o livro Calor Latente, que li recentemente. Quanto ao final, é uma pena ser um pouco corrido, é frustrante quando isso acontece, né? Mas mesmo assim, com certeza, é um livro que eu leria!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro ainda, mas sua resenha me deixou super instigada a ler, já anotei a dica aqui!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!
    Recomendo a todos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa