Resenha Vida Nova



  Vida Nova
Título Original: Baby on the Ranch
Susan Meier
Harlequin, 2011

Sinopse: Suzanne Caldwell precisava de uma vida nova, não de um homem. Carregando um bebê no colo, ela estava longe de ser a garota que atrairia a atenção de um solteiro sexy. Por isso, não deveria se preocupar com a presença de Cade Andreas, sempre tão mal-humorado. Para a infelicidade das mulheres, desde que ele enviuvara seu único compromisso era administrar o rancho. Quando Suzanne e sua filha precisaram ficar na casa de Cade, aos poucos ele foi se tornando um homem mais sensível. Mas ele só entendia de cuidar de rancho e de negócios, não sabia nada sobre bebês e mulheres bonitas! Porém, parece que agora a solidão daria espaço para uma família…

A vida de Suzanne não tem sido fácil. Desde a morte da avó ela esta sem dinheiro, imóveis, futuro e com uma filha de seis meses (fruto de um rápido relacionamento com seu professor universitário), ela esta perdida! Tudo que ela tem é um punhado de ações que não consegue vender por boatos de Cris na empresa em questão.
 Em busca de uma vida melhor Suzanne parte para uma pequena cidade no interior do Texas, a cidade que Cade Andreas, um dos acionistas e dono da empresa na qual ela tem parte, mora.
 Cade construiu um império sólido ao seu redor, dono de uma cidade e de um rancho, parece ter tudo o que sempre almejou, porém ele não quer ter uma família. Tendo um casamento fracassado na bagagem e a imagem de péssimo marido, Cade não deseja passar por toda a situação novamente e estragar sonhos de felicidade. Já tinha aceitado o fato que jamais ouviria o riso de criança, brincaria com seus próprios filhos, teria nos braços uma mulher para aconchegar-se noite após noite assim como seus irmãos haviam conquistado. Por isso quando Suzanne e sua pequena filha chegam a sua cidade viram sua cabeça e seu coração do avesso.
 Cade é um homem bom, mas como posso dizer?... Ele é meio burro. Ele se sente culpado pelo fracasso de seu casamento e principalmente por não ter estado ao lado de sua esposa no momento em que ela mais precisou de sua ajuda e apoio. Ele se considera o pior dos homens e a chegada de Suzanne e sua filha reavivam seus sonhos de ser feliz, mas o medo o domina e Suzanne quer algo sério e não somente um caso, por isso Cade sabe que tem que manter distância, mas não consegue, pois ele vai percebendo que há uma ligação, um elo que une Suzanne e sua filha a ele. Porém Cade é tão burro que mesmo reconhecendo os erros do casamento anterior, ele não percebe é que não é o mesmo Cade de dois anos atrás.
 Suzanne quer fincar raízes e a achei bem pé no chão, ela se apaixonou por Cade, mas já que ele não quer um envolvimento sério, ela não arriscará sua reputação nem a felicidade de seu bebê por um amor não correspondido!
 O livro em geral é bom, tirando os momentos de indecisão do Cade (o que tem de bonito tem de bobão). Gosto dos livros dessa série por serem bem escritos, com histórias fofas e consistentes. Sem falar nessa capa que é linda!

15 comentários:

  1. Oi Thaila, tudo bem
    Saudades de vir aqui!!!!!
    Eu gosto muito de livros de recomeços. Eles parecem perfeitos um para o outro, pena que ele não entende muito isso, risos. Parece ser uma história bem leve e romântica. E tendo um bebê lindo como esse, quem não quer ler!!!!!!
    Dica notada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. " O que tem de bonito tem de bobão" kkkkkkkkkkkkkk ADOREI!
    Pior que o que tem de Cade por aí não é brincadeira, né? Ao menos Suzanne é mais centrada e sabe o que quer, pra compensar a indecisão dele.
    Gostei da trama, parece ser bem leve e ótima para ler em uma tarde bem preguiçosa.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  3. Gostei do enredo, mas não me chamou muito atenção. Gosto de livros fáceis, com leituras envolventes, mas esse eu vou deixar passar!!!

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu nunca li nada da editora, mas tenho curiosidade, até porque eu gosto de livros assim fofos. Principalmente quando tem romance no meio. Ando em uma febre de ler romances agora que não paro. E para vc ter uma ideia a sua resenha me chamou bastante atenção, porque a história me pareceu ser fascinante. Espero ter a oportunidade de ler. Mas é uma serie de quantos livros? Depois vc me fala =]

    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, o mesmo estilo de algumas histórias de banca. este não me chama muito a atenção, acho que é por você ter citado que ele é meio bobinho. Geralmente espero aquele homem mais forte, mais decidido.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Ah,eu gostei. Li a resenha ,a sinopse e achei interessante. Algo bem perto da realidade de algumas pessoas. Só a capa que não me chamou mt atenção rs

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana. Achei a resenha interessante, o livro parece ser muito bom. Amo narrativas envolventes e que tratem de gêneros assim
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?
    Não conhecia o livro, mas achei ele bem parecido com um livro nacional que se chama Paraíso, só que sem o bebê.
    A capa dele é muito linda, mas já vivi uma história bem parecida em Paraíso e não gostaria de ler nada parecido...
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não conhecia o livro e nem a autora, parece ser uma história interessante, mais pelo que li não conseguiu chamar a minha atenção. mais pelo menos você gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila!
    As capas da série "Baby on board" são as mais fofas da Harlequin!
    Pelo jeito esse Cade é meio cabeçudo... Mas a história parece ser legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Essa história parece ser muito fofa, ainda não li esse livrinho, mas vou ler em breve.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Só não gostei da ideia do homem ser um bobão rs rs
    Mas gostei bastante da historia, me chamou atenção
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Thaila. Como você própria descreveu, aparenta ser um livro bem fofo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Eu achei a capa bem fofinha e a história parece ser bem legal.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Thaila,

    Esse livro eu não conhecia e até gostei dessa capa, muito família, também a sua resenha me deixou interessado, a história parece ser boa...dica anotada...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa