Resenha Indomável



Com a aproximação de mais um final de ano quis trazer uma resenha de um livro que muito me fez bem e que gostaria que também pudesse fazer o mesmo por todos que lerem!

 

Indomável - Nick Vujicic

Novo Conceito, 2013

Sinopse: Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how;um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.



Quando a vida te derruba o que você faz? Chora as pitangas ou se levanta de cabeça erguida pronto para seguir em frente? Nick nos mostra em 239 páginas que a única opção é seguir haja o que houver.
Nick não teve uma vida fácil, com uma doença rara que lhe causou má formação fetal, ele nasceu sem braços e pernas. Regado de dúvidas e ansiedades a adolescência dele não foi fácil, teve que lidar com a crueldade de seus colegas e com o medo de ser um fardo para seus entes queridos. A agonia e a depressão tomaram conta dele, mas nesse instante ele percebeu que sua fé era seu único escudo.
Trabalhando como evangelizador, Nick rodou o mundo levando sua palavra de fé e esperança. Em muitos casos ensinou, mas também foi ensinado pelas pessoas com quem conversou. Além de conhecermos a vida de Nick podemos também conhecer e nos identificar com histórias de pessoas que ajudam a compor a vida de Nick.
Quantas vezes na sua vida as coisas não surgiram como você desejava? Quantas vezes se sentiu frustrado? Sem esperança? Seria apenas azar ou a ação de Deus?

“Claro que Deus pode dizer “não” para seu plano num determinado dia, mas no dia seguinte Ele pode dizer “sim” para algo ainda melhor. Você não sabe o que Deus pode fazer por sua vida até entregá-la a Ele e sentir a bênção da sua relação com Ele” p. 188

De morei muito para terminar a leitura, para mim não era um livro para ser lido, mas para ser sentido página a página. Fui lendo outros livros, porém na hora de dormir, depois de um dia cheio e cansativo precisava do momento de sabedoria ao lado de Nick, é fácil imaginá-lo em uma conversa, em um momento de consolo!
Com vários temas discutidos ao longo dos capítulos Nick comenta a importância da fé, suas palavras acalentam e estimulam-nos a sermos melhores.
“Quando as coisas em sua vida não fazem sentido, continue orando. Pergunte a Deus o que Ele quer que você faça e permita que Ele o cure internamente. Ele entende que você e eu não somos perfeitos. Somos obras em andamento, mas devemos deixá-lo trabalhar dentro de nós” p. 137
Só digo uma coisa: leiam, emocionem-se, renovem-se e vivam seus dias de forma indomável, que as dificuldades te tornem mais fortes!

16 comentários:

  1. Hey!
    Ahhh, ele é com certeza uma enorme inspiração!
    Como eu amaria conhecê-lo algum dia <3
    Eu quero muito ler esse livro! Só pelas citações, eu já senti uma certa urgência para lê-lo! Vai para a meta 2015!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Thaila. Realmente parece ser uma leitura intensa e profunda, e claro, inspiradora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor
    Mas pelas resenhas que encontro, parece ser um livro bem intenso e reflexivo
    ótimo para pensarmos e reavaliarmos nossa vida
    Feliz 2015 *~

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos livros dele, mas nem precisa falar, ta na cara que o livro é motivador, uma lição de vida!!!
    Quero ler, mas vou deixar mais pra frente, não é o momento ainda
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro, porém n curti mt.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila!

    Parece ser um livro emocionante e inspirador. É a primeira resenha que leio e gostei bastante. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui na estante mas ainda não li, porém concordo com o que Nick nos transmite nesse livro, pois a fé move montanhas!! ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, eu tenho este livro mas ainda não li também. Acredito que seja um livro do tipo auto-ajuda porque vi uns trechos e ele ajuda muito deste jeito. Eu não sabia que ele tinha nascido assim. Achei que tivesse acontecido com algum acidente.

    Beijos,

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Ainda não li esse livro, mas parece ser emocionante
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Flor da minha vida, acredita que eu não tive coragem para ler este livro?? Não sei o que aconteceu, não consegui, sofri demais... Enfim, a resenha está linda!!!!!
    Emocionante mesmo!! Amei!!

    Bjks mil!

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum livro dele, pois não sou muito fã de leituras desse gênero, entretanto, minha mãe já o leu, e falou muito bem sobre seus livros!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do autor, mas parece ser uma história emocionante!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, moça!
    Bem, sou meio suspeita pra dar minha opinião sobre a história de vida de Nick, porque eu também tenho uma deficiência e eu tenho uma visão diferente da dele. Nasci com má formação na perna direita e no braço esquerdo, ou seja, não tenho a mão esquerda nem o pé direito. Poderia ter pautado a minha vida em ser um exemplo para o mundo, no entanto penso que ter uma deficiência não me faz ser mais guerreiro ou mais vencedor do que quem não tem uma deficiência. Na verdade, não busco ser exemplo para ninguém. O que eu busco é fazer a minha vida valer cada vez mais a pena. Busco realizar meus sonhos e atingir as minhas metas, não importa o quanto isso seja árduo ou demorado. Ser deficiente não é um problema, não é um fardo. O problema é falta de estrutura arquitetônica e governamental para prestar todo o suporte para que as pessoas com quaisquer tipo de deficiência tenha o seu direito de ir e vir assegurado. Essa é a grande sacada.
    Não digo que o que Nick faz não seja digno ou que seja ruim. Apenas não é a melhor maneira de tratar o tema deficiência, na minha humilde opinião. A meu ver, deficiência deve ser tratada com naturalidade, especialmente por parte do próprio deficiente, para que a sociedade possa vê-lo como ser humano normal e igual a todos os outros da face da terra.
    Gosto muito da Stella Young. Ela, sim, representa bem o comportamento que eu tenho acerca da deficiência como também das ideias a respeito desse tema. Vou te deixar aqui o link de uma baita palestra que ela deu. Assista e depois me diga o que achou, está bem?
    O link:
    http://www.ted.com/talks/stella_young_i_m_not_your_inspiration_thank_you_very_much?language=pt-br

    Um grande abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  14. Acho que nesse momento da minha vida talvez um livro como esse seja uma boa pedida. Tinha um pouco de receio com esses livros, mas eu li "A Cabana" (me desculpe se eu estiver errada) que possui um enredo parecido e gostei bastante da leitura. Também demorei um pouco para terminar a leitura, pois são livros para reflexão. Por vezes, eu voltava e lia um capítulo inteiro!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser muito bom mesmo! Quero ler já.
    Amei seu blog, seguindo!

    Beijos,
    http://relicario-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Thaila,
    Esse é um livro que tenho muita vontade de ler. Acho que a batalha que Nick enfrentou e ainda enfrenta é muito grande e inspiradora.
    Adorei a sua resenha, você escreve maravilhosamente bem. Muito obrigada pela indicação.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa