Resenha Simplesmente Ana


Simplesmente Ana 

Marina Carvalho

Novo Conceito, 2013

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Ana Carina Bernardes, ou simplesmente Ana, podia ser considerada uma menina normal. Aos 20 anos, cursando a faculdade que sempre quis e contando com o apoio materno, dos avós também maternos e com a melhor amiga do mundo e de quebra um paquerinha gato, tudo ia muito bem.
Ana cresceu sem pai, para todos os efeitos seu progenitor havia desaparecido no momento em que soube de sua concepção, mas isso já não importa, nada abala nossa heroína, a não ser um contato inusitado pelo facebook feito por seu pai... o rei Andrej da Krósvia.
UM REI! UM REI DE VERDADE!
Primeiro vem o choque: você tem um pai!
Um pai que é um rei. Depois vem a constatação: sua vida foi uma mentira nos últimos vinte anos.
Para estreitar os laços com o pai e conhecer um pouco da cultura eslava, Ana embarca para a Krósvia para conhecer um novo mundo repleto de desafios...

“Havia pouco mais de um mês, era uma garota normal que pensava que o auge de sua vida seria a viagem à Europa que pretendia fazer quando se formasse. Na televisão nunca sonhara em aparecer, a não ser por meio dos vídeos caseiros que fazia com sua câmera digital e com aquelas fitas VHS, quando era criança. Entrar num castelo de verdade? Só se ele estiver aberto à visitação pública. Bater papo com um rei? Talvez o Rei Momo no carnaval do Rio de Janeiro. E nunca, jamais mesmo, essa garota fora chamada de princesa na vida, exceto pelo projeto de namorado chamado Artur.” P. 126

Além de lidar com as questões listadas acima que fizeram a vida de Ana dar um giro de 360° graus ela ainda precisa lidar com o enigmático, mas apaixonante Alexander, o enteado de seu pai. Alex é uma caixinha de surpresas, pra desinibido, ora taciturno, entretanto os problemas não para por ai, ela tem que lidar com a namorada de sua nova paixonite européia e com a vida de princesa, regada a assedio de paparazzi.
Eu li esse livro rapidinho, com uma leitura fluida, de enredo encantador, digno de um conto de fadas moderno. Gostei bastante da maneira de escrever da Marina, além de escrever super bem a autora traz elementos cotidianos, como as redes sociais, que dão ainda mais realidade ao livro. Ana é uma personagem bem retratada, que poderia ser a nossa melhor amiga, bem humorada, amorosa, sentimental, humanizada, divertida ciumenta... ela carrega um pouquinho de cada menina.
Este romance de estréia de Marina no cenário literário configura uma das mais prazerosas leituras, que não é a toa que é um super sucesso! Se você tem dúvidas que a literatura nacional tem potencial, conheça a nova geração de autores que assim como Marina surpreender por um talento inexplicável.
Estou doida para ler outros livros da autora que entrou na lista das queridinhas! E você já leu “Simplesmente Ana”?

24 comentários:

  1. Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro. Faz tempo que quero lê-lo. Bom saber que gostou! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito gostoso de se ler, vem com uma leitura que vai fluindo com tanta naturalidade, que você nem percebe. Marina nos trás um conto de fadas contemporâneo com direito a paparazzos, que vão deixar a história bem mais polemica e divertida. Os personagens são bem reais, agem por impulso e não tem nada de serem os perfeitinhos da realeza. Muitos gostam de comparar esse livro com o Diário da Princesa da Meg Cabot, sim o começo lembra, mas acaba por ai. O livro também pode ser encarado como um clichê, eu digo que até pode ser visto assim, mas ele é totalmente repaginado

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, Marina conseguiu pegar um tema batido e transformar em algo único!

      Excluir
  4. Deixou-me curiosa :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Thailinha, a Marina eh mesmo muito talentosa e vejo boas recomendaçoes de seus livros. Tenho Simplesmente Ana e vc so aumentou minha curiosidade nessa leitura. Acho que vou adorar um romance bem do nosso tempo, com elementos da nossa vida, especialmente nas redes sociais, haahaha.
    Tb desejo o novo dela, Azul... Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero ler seus novos sucessos, virei fã de carteirinha!

      Excluir
  6. O livro é mesmo uma delícia, Thaila! Eu também gostei muito! <3

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me encantei pela trama e com certeza não poderia deixar de elogiar!

      Excluir
  7. Oie Thaila =)

    Ao contrário de você não me encantei com esse livro. Achei a protagonista um porre e a narrativa cheia de falhas. Foi uma pena, pois eu esperava bem mais do livro.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Ane, que pena que não curtiu. Ana não tem nada de enfadonha para mim, ao contrário é uma menina cheia de vida e que se vê em uma situação em que não tem outro sentimento senão assombro!
      as leituras são divergentes e as opiniões seguem a mesma linha

      Excluir
  8. Oie! Ainda não li nenhum livro dela, mas quero muito ler algum dia!
    Tem promoção no blog valendo um kindle!!!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/que-golaco-na-copa-e-bola-no-pe-e.html

    E se você puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/o-mago-de-camelot-saga-de-merlin-para.html

    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi comentários de todos os tipos sobre este livro, mas ainda bem que o seu foi bem positivo.
    Tenho ele, mas ainda não li justamente por causa dos comentários. Vou esperar mais um pouquinho e pensar no que você disse pra eu ler.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Lê, sempre li resenhas tão positivas que me impressiona a negatividade das pessoas para com o livro!

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Esse livro é tudo de bom né? Amei a narrativa da autora e me apaixonei pelo casal protagonista. Romance, dramas familiares e princesas. Uma junção incrível! Eu não vi necessidade de uma continuação, mas espero que o segundo livro traga uma história envolvente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um certo receio dessa continuação, não que seja descrente do trabalho da Marina, mas assim como você não via a necessidade, meu medo é que se torne uma série longa e cansativa, pois tudo o que é demais cansa!

      Excluir
  11. Oi Thaila!

    Juro que não sabia se tratar de um livro com continuação. Pela sinopse e pelas resenhas que li, Simplesmente Ana me pareceu um livro único. Já tive diversas oportunidades de comprá-lo, mas algo me impede de fazê-lo. Vou esperar um saldão e tiro minhas conclusões.

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho relevante tirar suas próprias conclusões, atualmente não há previsão do lançamento do segundo livro e como a Aline disse, o enredo é tão fechadinho que não terá problemas em ler sem esperar pela continuação!

      Excluir
  12. Oi!

    Fiquei com vontade de ler esse livro, a história me lembrou "O Diário da Princesa", que gosto bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem pequenas semelhanças, mas Marina fez um trabalho único!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa