Resenha O homem que ela ama odiar




O homem que ela ama odiar

The Man She Loves to Hat
Kelly Hunter

Modern Sexy nº 63

Harlequin Books
Sinopse: Três motivos para ficar longe de Cole Rees… 1. Minha mãe teve um caso ardente com o pai dele. Imagine como seria uma “reunião de família”… 2. A arrogância dele me enlouquece. Ele pode ser um bilionário gostosão, mas fico com raiva só de ver como é convencido! 3. Sempre que ele me toca, minha pele queima. No mínimo, isso é enervante. Vamos combinar: é ridículo ficar flertando com o homem que eu amo odiar! Até parece que existe uma mínima chance de a gente dar certo. Afinal, todos sabem que é impossível comprar amor…



Um título forte, não? Jolie passou boa parte da vida se escondendo dos olhares das pessoas, de seus julgamentos, ela ainda era uma menina quando todas as suas amigas lhe viram as costas e seu flerte adolescente com Cole Ress foi bruscamente interrompido quando a bomba que sua mãe era a famosa amante do rico e poderoso James Ress, o pai de Cole e de sua melhor amiga!
Anos se passaram e mesmo assim Jolie nunca se recuperou da vergonha e das humilhações, atualmente ela tem seu pequeno apartamento e um trabalho que ama, evitando ao Maximo encarar aqueles que passaram a vida julgando-a por algo que La não fez, porém ela não pode virar as costas para sua mãe, principalmente quando James Rees, o grande amor da vida de sua mãe está morto.
Motivos semelhantes e contraditórios ao mesmo tempo levaram Cole e Jolie ao alto de uma montanha, mas quando ambos se vêem presos em uma gôndola no meio de uma nevasca a atração e a necessidade de consolo falou mais alto e ambos se renderam ao desejo e as conseqüências são imprevisíveis.
Cole nunca negou a beleza de Jolie e muito menos o quanto ela era atraente desde menina, mas ela era a filha da amante de seu pai, da mulher que acabou com sua família transformando a vida de todos os Ress num inferno. Ele não podia, não devia gostar de Jolie, mas ela é simplesmente perfeita para ele.
Kelly Hunter tratou de um tema delicado, escrever das relações familiares é complexo e que em situações reais seria o romance do casal algo quase impossível. Jolie é covarde! Apesar de bradar ser forte e destemida, ela é covarde, teme as pessoas, o que elas pensam e o que dirão dela. Ela passou a vida tentando ser quem não era e passar despercebida, escondida e tem medo de se arriscar. A situação dela realmente é complicada afinal cidade pequena + escândalo é igual a fofocas, mas se você não alimenta os boatos eles tendem a morrer, porém essa fixação de Jolie de passar despercebida chama muito mais a atenção.
Quem me surpreendeu foi Cole, ele amadureceu bastante e soube diferenciar quem era Jolie e quem era a mãe dela na vida dele. Agora que ele reencontrou Jolie e soube o quanto ela é importante para ele está disposto a lutar pela mulher que ama e quebrar os muros que Jolie colocou em torno de si mesma como uma maneira de se proteger!
A história não me prendeu, acho que o comportamento evasivo de Jolie me deu nos nervos. Espero que esse não seja o padrão de escrita da autora, pois se não estou perdida! Tomara que eu tenha melhores experiências!

12 comentários:

  1. Que pena que o livro não te prendeu, Thaila! O enredo parecia bom! Mas é isso que dá raiva, né? Quando tudo parece estar perfeito e a autora não consegue desenvolver bem a história! #triste

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre será assim, às vezes boas leituras, às vezes ruins... sinto pelo enredo que foi desperdiçado!

      Excluir
  2. Oi Thaila!
    O título é bem forte mesmo! A história parecia boa, que pena que a escrita da autora não te prendeu.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero ter boas leituras com essa mesma autora em breve!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Thaila. Que pena que o livro não conseguiu te prender por completo. Sei bem como é isso... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Nessa, foi uma leitura bem arrastada!

      Excluir
  4. Olá Thaila, a mim pareceu-me um título excelente, mas quando vi a capa não a achei grande coisa e segundo a sua opinião a escrita também não te seduziu. Realmente uma pena porque dava tudo para ser uma história incrível.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o título é impactante, mas pena que é só o título rsrs

      Excluir
  5. Não gosto muito de romances de banca e o enredo também não me agradou. Sua crítica também me desanimou mais ainda. Certamente não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, mas isso não é exclusivo dos romances de banca, por isso não se deixe abater, temos lindas histórias de amor nos romances de banca!

      Excluir
  6. Oi Thaila!

    Vivo dizendo que vou ler romances de banca, mas acabo deixando para depois. Minha vista não permite ler as letras pequenininhas, então é um sacrifício. Uma pena, acho lindo quem coleciona.

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente a letra é um pecado pra quem tem problema de vista, eu acabei me acostumando, mas entendo suas ressalvas!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa