Resenha Absoluto



Absoluto - Trilogia da Lei #1 - M.S. Fayes

Editora Charme, 2014

Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

 
Kate e suas amigas Fay e Lanna compartilhavam não só o quarto na universidade, mas seus temores e uma amizade que muitas irmãs não mantêm. Enquanto Lanna é uma paixonada, Fay é a divertida do grupo e Kate é aquela que depois de uma decepção excluiu os homens de sua vida, até a chegada de Gabe.
Gabor Szaloki, ou Gabe para os íntimos, é um titã nos tribunais. Como advogado ele estraçalha seus adversários e sempre sai vitorioso por isso quando a ainda estudante Katerine Campbell o desafia, apontando falhas em seus argumentos ele se vê ao mesmo tempo furioso e intrigado. Uma menina o desafiava, uma estudante ainda, mas ao mesmo tempo como resistir aos olhos? A sedução daquela voz?
Conhecer Gabe Szaloki, para uma estudante de direito seria como conhecer um Deus, afinal aquele homem era o espelho de profissionalismo que Kate almejava para si mesma. Oriunda de uma tradicional família americana de sucesso e lutando para se firmar por suas próprias pernas na carreira de advogada foi uma surpresa ser contratada mesmo antes de se formar, mesmo que fosse pela firma rival de Gabe.
Lutando contra uma crescente atração por Gabe e também descobrir se Peter, seu colega de trabalho é realmente um cara honrado que valha a pena arriscar-se em um relacionamento.

Aquele gatinho pentelho do escritório quer te dar uns amassos e você foge. Szaloki, aquele pedaço de mau caminho enfiado em um terno Armani, quer te dar uns amassos mais que bem dados e você faz o que? Foge – ela disse se endireitando na cadeira− Bom, se não quiser do Dr. Absoluto avisa logo, assim eu não perco a oportunidade de arregaçar as mangas e partir para o abraço. Nossa, ele aparenta ser muito bom de cama, hein?p. 98

Ah, Fay não é só você que adoraria ter um Gabe para si! (Risos maliciosos!), nossa Kate faz uma bela apresentação desse gato:
“No quesito namoradas, Gabe era conhecido como um pegador. Suas acompanhantes eram temporárias, todas mulheres glamourosas da alta sociedade. Geralmente modelos da atualidade. Nenhuma conseguira fisgar o homem.
Kate entendia agora o porquê. Ele era insuportável. Devia ter o gênio mais explosivo que alguém humanamente constituído possuiria. Mas era inegável a beleza máscula que ele apresentava. Gabe Szaloki era o legitimo macho alfa que entrava em um ambiente e atraia para si todos os olhares. Dos homens, ondas de inveja e rancor fluíam. Das mulheres, ondas de luxúria varriam a sala como um tsunami furioso. p 28”

Como não se apaixonar por um homem com esse magnetismo? É claro que nem Kate, nem a leitora aqui conseguiram! Com uma paixão arrebatadora o casal se rende à paixão, juntos um beijo não é apenas um beijo, um toque não é apenas um toque, tudo entre eles é mais... Entretanto, ninguém pode garantir que tudo será flores.
A autora criou um ambiente intrigante, tribunais, salas de escritórios, a competição e a guerra de egos entre advogados, o poder da mídia, as escolhas. Tudo tão bem escrito que parece que não estou lendo, mas vivendo a trama! Daria um enredo em tanto pra um filme! O final romântico ao extremo! Gabe mesmo sendo um homem tão forte conserva um lado genuinamente romântico que faz que a gente se apaixone ainda mais por ele! (como se fosse possível!)
Outro ponto: a autora inova em trazer a cultura Húngara para seu livro, afinal a família Szaloki é de origem húngara e criou os filhos nos moldes do país de origem de forma que a cultura e o vocabulário são incorporados brilhantemente ao enredo. Achei uma aposta alta, pois em new aduts estamos mais acostumados a europeus ou americanos, uma feliz inovação da autora.
Poderia ficar aqui tecendo mais mil elogios, mas a resenha já ta gigante, só gostaria de terminar dizendo que eu estou absolutamente apaixonada pelo livro! M. S Fayes, você lida com as palavras com maestria!

20 comentários:

  1. Nossa, Thailinha, sei como vc se envolve numa leitura romântica, mas parece que este livro foi além e fez vc escrever de forma completamente apaixonada!
    Adoro uma boa trama e argumentos convincentes. E aqui, por trás dessa guerrinha particular, longe dos tribunais, a coisa vai pegar fogo! Se esse Gabe é isso tudo eu quero conferir. Pra mim, nada mais desconcertante e atraente que a inteligência... e se vier moldada assim, uau! (Suspiros)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, é o Gabe!!!!!! Muito bom, ele é romântico e ao mesmo tempi mantém a personalidade forte

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras e estou mega ansiosa para começar. Sua resenha me deixou mega curiosa e espero me apaixonar pelo casal.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nooossa nao conhecia o livro, mas fiquei super curiosa!
    Com certeza será uma das minhas próximas compras!

    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol o livro se encontra em pré venda, mais tarde vou postar o link e a página do face lá no twitter, fica ligada ^^

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Este livro deve ser uma loucura né? Quando vi o lançamento pensei "preciso ler."

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana, a trama não é corrida ela é intensa

      Excluir
  5. Oi Thaila,

    A capa é bem chamativa, pela sua resenha, o livro deve ser extraordinário =)

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela retrata Gabe em todos os aspectos, porque ele é absoluto em todos os sentidos

      Excluir
  6. Oi Thaila! A resenha está soltando chamas, o romance parece incendiar o leitor, adoro livros que mexem assim conosco, que a atração do casal sai das páginas e nos envolve, e o pano de fundo é bem interessante.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Cida, fazia tempo que não tinha uma leitura assim!

      Excluir
  7. Oi Thaila!

    Quer dizer que Gabe é o apelido do momento?! Olha que eu uso há bastante tempo!
    Brincadeiras a parte, acompanhei o lançamento de Absoluto e por isso fiquei curioso para lê-lo. Muitas amigas já leram e caíram de amores, acredito que deva ser um bom livro. Estranho é que tem um livro na Amazon com a mesma foto de capa. Os problemas de Stock.

    Beijos,
    Gabe (O mais antigo)
    www.sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Gabe é um nome sonoro, acho que é por isso que está no topo de nomes preferidos das autoras rsrs
      como pode ter visto eu me deixei levar pelo charme do Gabe mais novo e acho que ainda verá muitas outras colega suspirando por ele!

      Excluir
  8. OI Thalia, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog (achei seu layout lindo) e já estou te seguindo. Que surpresa encontrar na minha primeira visita um livro que quero muito ler. Já tenho ele em mãos!!!
    Olha, acho que vamos ser adversárias, pois já falei que Gabe é meu!!!!!! Risos...

    Eu já sabia que livro é muito bom e apaixonante, só ainda não tive a oportunidade de começar a ler (o que farei em breve). Sua resenha me deixou muito animada, adorei.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, assim fico mimada. Todo esse espaço é a realização de um sonho!!!!
      Peli visto Gabe esta disputadíssimo rsrs

      Excluir
  9. Oi Thaila =)

    Estou bem curiosa para ler este livro. Achei legal, realmente foge um pouco dos outros livros que já vimos do gênero, e... um húngaro? Hum....
    Ah, o que mais me chamou a atenção é este fato dos ambientes diferentes, tribunal, a tensão entre os dois... acho que vou gostar XD

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila,
    Nossa que resenha até eu fiquei curiosa e morrendo de vontade de ler.
    Bjus Elis!!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabe Slazoki competindo pra ser o marido literário do ano rsrs

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa