Link-me

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Resenha A vez da minha vida




A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?  Cecelia Ahern

Novo Conceito, 2012

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Você já pensou em encontrar com a sua vida?
Parece louco, não? Como assim encontrar a vida? Lucy Silchester vai passar por essa experiência. A vida de Lucy está um caos: sua relação com a família é frágil, ela não gosta de seu emprego, foge de seus amigos e três anos depois ela ainda sofre com o fim de seu relacionamento.
Depois de muito relutar Lucy vai ao encontro de Vida e tem uma grande surpresa: sua Vida está deprimida, frágil, debilitada física e emocionalmente, com feridas, com aparência feia e em um mau humor perceptível à distância e mais ainda sua Vida tem uma forma masculina. É difícil para Lucy admitir que sua Vida chegou a um estado tão decadente. Vida é um reflexo de Lucy, aquilo que ela é interiormente.
Para mudar essa situação Lucy resgatou Vida e está disposta a corrigir erros, melhorar suas relações com as pessoas, recuperar sonhos e ser feliz, mas romper com vários  vícios não é tão simples e a luta de Lucy para se recuperar promete ser difícil e ela ainda dará algumas cabeçadas por ai.
Cecelia trata de um tema delicado, mas com muito humor e leveza. O livro mostra o quanto nossas ações nos atingem. Durante a leitura é fácil se perguntar “e como anda a MINHA vida?”. É um momento reflexivo, um romance delicado escrito com todo o cuidado e dedicação de uma das mais consagradas autoras. Eu já li e reli e recomendo à todos que passem algumas horas deliciosas acompanhando o amadurecimento de Lucy e por que não pensar em um amadurecimento próprio?

42 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thaila! Já li A Vez da Minha Vida e curti bastante. Achei a temática abordada bem original. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! Eu li um outro livro da autora e achei sua maneira de escrever bem gostosa, pelo visto este aqui segue a mesma linha, e tal como o que li, traz uma parte para refletir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Eu já li esse livro e também gostei. Agora quero ler outros livros da autora!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Já faz tempo quero esse livro, mas até agora não comprei... Gostei muito da sua resenha, um livro como esse deve trazer muita coisa para se pensar mesmo.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. além de muito instigante e prazerosa a leitura ainda é reflexiva

      Excluir
  5. Adorei a resenha!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Thalita! Ainda não li esse livro, mas pretendo...parece ser legal e gosto de ver amadurecimento das personagens, espero que goste.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conforme Lucy vai se descobrindo vai descobrindo o verdadeiro significado de viver

      Excluir
  7. Eu sempre quis ler este livro. Mas eu pensei que ele possuísse mais drama, e que não tivesse uma pitada de humor.Mas mesmo assim quero muito ler.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até pode parece pelo nome e tal, mas é mais uma comédia dramática que um drama

      Excluir
  8. Nunca li nada dessa autora, porém tenho muita vontade.
    Sempre acho os livros e tramas dela muito criativos e os comentários são bem bacanas também.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou com o livro na estante e não o li ainda, nem sei quando eu vou, mais ele parece ser bom sim :)
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Um livro que mexe com o leitor! Parabéns pela resenha.

    seguindo o blog

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hey Thalia, tudo bem?
    Já li o O Livro do Amanhã que é dela também. Ele também possuí umas ideias bem malucas, quando li eu gostei do livro, mas senti que faltou algo. Mas quero ler outras coisas da autora então talvez eu leia esse aí. Gostei muito da sua resenha (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cindy, eu sou fã da autora e o livro do amanhã ta na lista pra ler, acredito que esse mix de coisa surreal e realidade é que tornem as histórias tão boas

      Excluir
  12. Oie Thaila =)

    Tenho bastante curiosidade de ler esse livro, mas como não curti muito P.S Eu te amo, da mesma autora tenho um pouco de medo de ler e me decepcionar também. Gostei de saber que ele nos leva a questionar sobre a nossa vida, e espero que quando eu tenha "coragem" para ler ele goste bastante da leitura.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena Ane que ainda não tenha se entusiasmado!!!! espero que em breve tire essa má impressão

      Excluir
  13. Own, sua linda =)
    tenho esse livro aqui há um tempo e ainda se encontra no plástico, mas depois da tua opinião, creio que vou ler logo, espero me sentir como você.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ é ótimo ler coisas assim! vamos que vamos, ler para ser feliz

      Excluir
  14. Nossa!!!! Muito diferente esse livro, fiquei curiosa!

    http;//lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá:)
    Comprei esse livro num box da Cecelia e minhas mãos estão coçando pra lê-lo!!! A história parece ser incrível, e sua resenha me motiva mais ainda!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal que comprou o box, assim pode ler esse e outros livros da autora

      Excluir
  16. Nossa eu achei a premissa um pouco louca mas interessante. Adorei o fato de a personagem ter amadurecido e a leitura ser bom e divertida.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a autora capta uma faceta da vida, pois se formos analisar a vida em si é um pouco maluquinha

      Excluir
  17. Oi, Thaila!

    Vou confessar: eu amei "P.S. Eu te amo", mas comecei a ler "A vez da minha vida" e simplesmente não consegui avançar na leitura. Acabei abandonando logo nos primeiros capítulos. Talvez não fosse o momento certo, já que vi muita gente elogiando o livro, mas... Quem sabe qualquer dia desses eu não arrisco a leitura de novo e gosto, né?

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Inara, é normal gostarmos muito de um livro e em seguida nem tanto, mesmo sendo da mesma autora

      Excluir
  18. AMO a autora!! Todos seus livros conseguem mexer comigo.
    A resenha ficou lindinha flor!!! Adorei!!!

    Bjks mil ♥

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lê, é sempre bom ter você aqui no blog, uma grata surpresa ter seu apoio, a vida é feita por nós mesmos só não devemos esquecer!

      Excluir
  19. Oi Thaila!
    Eu amei a leitura desse livro \o/
    Confesso que li em poucas horas =D
    bjks!

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaila, um livro que antes de tudo nos faz pensar em nossas próprias ações.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Uau Thaila,
    Com um recado desse aposto que todos que passarem aqui vão querer ler, há tantos livros para ler, que as vezes me sinto perdida no mar que é eles, mas to anotando a dica aqui e vou procurar lê-lo o quanto antes. Bjus Elis!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!