Resenha A casa das máscaras



A casa das máscaras
Titulo Original: Secrets Of The Heart
Candace Camp
Tema TRILOGIA DOS AINCOURT
Rainhas do Romance Histórico Ed 11
Harlequin Books, 2012 (reedição)


Sinopse: Ela não esperava amar novamente…Mas o destino tinha outros planos!
Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal.Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna dele. Afinal, tentara fugir dois dias antes do matrimônio. Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel. Ao longo de anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfiava das bizarras atividades de seu marido, pois dava como certo que ele tinha uma amante. Até que um dia Michael se envolveu em um caso de assassinato. E ele estava tão perto de descobrir a verdade que acabou por colocar Rachel em perigo. Agora, Michael terá de salvar o amor de sua vida. E provar para ela que ninguém jamais a amaria como ele a ama…

Esse livro faz parte de uma trilogia escrita por Candace Camp, essa história já é a última da saga, o livro conta o relacionamento de Rachel e Michael, porém faz alusão aos personagens de livros passados por se tratar de um enredo familiar.
O livro oscila em passado e presente para que se possa compreender a história do casal. Rachel sempre teve que ser uma lady, reprimida pela família ela teve que calar seus desejos e se submeter à vontade dos outros. Quando ela encontrou um homem que poderia fazê-la feliz seu pai o considerou inadequado e foi quando ela foi apresentada ao seu futuro marido, lorde Michael. Rachel não queria esse casamento, portanto quando o homem que ela pensa amar planeja uma fuga, ela não contava que seu pai e seu noivo iriam ao seu enlaço.
Rachel acaba percebendo que seu ato inconsequente, além de prejudicar sua família iria jogar na lama o nome de seu noivo, um homem maravilhoso. Surpresa por ele ainda a querer desposá-la ela aceita seu futuro com resignação.
Michael se apaixonou à primeira vista por Rachel, ela o cativou e saber que sua noiva não sente os mesmo sentimentos e planejava fugir com outro homem o magoou profundamente, mas ele não iria desfazer o compromisso. Ela era importante demais para ele.
Casados a 7 anos o casal mau se vê ou se fala. Michael mora na propriedade do interior e Rachel em Londres. Sete anos fizeram de Rachel uma mulher mais madura e que se apaixonou por Michael com o tempo, mas esconde seus sentimentos por medo que seu marido não acredite nela e a odeie por suas falhas na adolescência. Michael ama sua esposa cada vez mais, porém também esconde seus sentimentos já que não acredita que ela o ame mais do que no dia em que se casou com ele. Nesse jogo o casal assume uma máscara de frieza e civilidade, mantendo um casamento de aparência.
Michael se esconde por trás de uma máscara de um homem pacato, mas no fundo ele é um investigador secreto que desvenda os mais difíceis crimes na pele de James, seu fictício irmão bastardo. Rachel ao ouvir rumores de uma possível traição de seu marido decide investigar a história e descobriu que seu marido tem uma irmã e um irmão que é sedutor e ao mesmo tempo irritante.
Em meio a um clima de suspense James e Rachel se envolvem na tentativa de desvendar um crime enquanto um assassino a espreita deseja acabar com a vida