Link-me

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Resenha A casa das máscaras



A casa das máscaras
Titulo Original: Secrets Of The Heart
Candace Camp
Tema TRILOGIA DOS AINCOURT
Rainhas do Romance Histórico Ed 11
Harlequin Books, 2012 (reedição)


Sinopse: Ela não esperava amar novamente…Mas o destino tinha outros planos!
Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal.Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna dele. Afinal, tentara fugir dois dias antes do matrimônio. Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel. Ao longo de anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfiava das bizarras atividades de seu marido, pois dava como certo que ele tinha uma amante. Até que um dia Michael se envolveu em um caso de assassinato. E ele estava tão perto de descobrir a verdade que acabou por colocar Rachel em perigo. Agora, Michael terá de salvar o amor de sua vida. E provar para ela que ninguém jamais a amaria como ele a ama…

Esse livro faz parte de uma trilogia escrita por Candace Camp, essa história já é a última da saga, o livro conta o relacionamento de Rachel e Michael, porém faz alusão aos personagens de livros passados por se tratar de um enredo familiar.
O livro oscila em passado e presente para que se possa compreender a história do casal. Rachel sempre teve que ser uma lady, reprimida pela família ela teve que calar seus desejos e se submeter à vontade dos outros. Quando ela encontrou um homem que poderia fazê-la feliz seu pai o considerou inadequado e foi quando ela foi apresentada ao seu futuro marido, lorde Michael. Rachel não queria esse casamento, portanto quando o homem que ela pensa amar planeja uma fuga, ela não contava que seu pai e seu noivo iriam ao seu enlaço.
Rachel acaba percebendo que seu ato inconsequente, além de prejudicar sua família iria jogar na lama o nome de seu noivo, um homem maravilhoso. Surpresa por ele ainda a querer desposá-la ela aceita seu futuro com resignação.
Michael se apaixonou à primeira vista por Rachel, ela o cativou e saber que sua noiva não sente os mesmo sentimentos e planejava fugir com outro homem o magoou profundamente, mas ele não iria desfazer o compromisso. Ela era importante demais para ele.
Casados a 7 anos o casal mau se vê ou se fala. Michael mora na propriedade do interior e Rachel em Londres. Sete anos fizeram de Rachel uma mulher mais madura e que se apaixonou por Michael com o tempo, mas esconde seus sentimentos por medo que seu marido não acredite nela e a odeie por suas falhas na adolescência. Michael ama sua esposa cada vez mais, porém também esconde seus sentimentos já que não acredita que ela o ame mais do que no dia em que se casou com ele. Nesse jogo o casal assume uma máscara de frieza e civilidade, mantendo um casamento de aparência.
Michael se esconde por trás de uma máscara de um homem pacato, mas no fundo ele é um investigador secreto que desvenda os mais difíceis crimes na pele de James, seu fictício irmão bastardo. Rachel ao ouvir rumores de uma possível traição de seu marido decide investigar a história e descobriu que seu marido tem uma irmã e um irmão que é sedutor e ao mesmo tempo irritante.
Em meio a um clima de suspense James e Rachel se envolvem na tentativa de desvendar um crime enquanto um assassino a espreita deseja acabar com a vida de Michael. Rachel se sente livre ao lado de James, sendo ela mesma, sem disfarces ou mentiras e quanto mais pensa nele, mais culpada se sente. Como ela pode desejar o irmão de seu marido? E qual sua reação ao descobrir que seu marido e seu cunhado na verdade são a mesma pessoa? Vocês terão que ler para descobrir!
Vale à pena salientar que a história embala depois da página 100, antes são descrições imensas, reflexões dos personagens variando entre passado e presente, portanto a história fica monótona e cansativa, mas depois se torna difícil de largar de tão boa! =D
 

24 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Esse é o único livro da trilogia que eu não tenho. Mas li os dois livros anteriores e amei!
    Adoro as histórias da Candace Camp.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o único que li Sora, agora estou indo atrás dos anteriores

      Excluir
  2. Thaila! Eu não acho esta série em lugar nenhum e preciso ler urgente, cada resenha que vejo me deixa mais ansiosa, eu acredito que vou me divertir muito e me emocionar mais ainda. Linda resenha flor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu peguei esse livro emprestado, Cida! Os livros da Candace são uma raridade

      Excluir
  3. Oie Thaila =)

    OH! *------* essa série é perfeita <3 Amo, amo muito. Li os três e meu favorito é o primeiro a "Mansão dos Mistérios", mas os três livros da série são maravilhosos. O Michael é um fofo né ? *-----* Pena que o Devin me conquistou primeiro, se bem que o Richard ... ai ai fiquei com vontade de ler todos os livros de volta <3.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Ane, não sabe como é bom ler comentários que nem o seu, é tão bom saber que tenho esse "poder" de estimular a leitura e as releituras

      Excluir
  4. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu normalmente gosto bastante de romances, mas ando um pouco desanimada com livros que demoram pra engrenar... acho que é culpa de "A Hospedeira", que nunca consigo terminar hahaha!
    Adorei seu blog, voltarei mais vezes. =)
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Bacana a dica de leitura
    E saber que se trata de uma trilogia é bem animador

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Estou louca atrás dessa trilogia e não encontro em nenhum sebo, até na estante virtual já procurei e não encontrei. Sou completamente apaixonada pelos livros da Candace Camp. Tomara que a Harlequin traga mais livros dela, pois eu AMO <3

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou ver com a editora, quem sabe a gente não consegue mais livros da editora? aproveitar a leva de capas maravilhosas

      Excluir
  7. Oie! Amo esse tipo de livro, vou procurara para lê-los!
    bjs comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/a-hora-da-verdade.html

    ResponderExcluir
  8. Thaila, o fato do livro se monótono e muito descritivo me desanima, mesmo sabendo que depois a história se desenvolve.
    Como pode um casal que se ama e vive escondendo um do outro?!


    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila
    Eu amo livro de banca, mas estes eu ainda não conhecia amei a resenha e vou procurar mais sobre a serie.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem bacana Adriana, também estou procurando, mas é difícil achar, quase um tesouro

      Excluir
  10. oieee, li esse livro há não muito tempo e me apaixonei por ele, pra mim o melhor da trilogia. Michael <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como só conheço o Michael fica difícil dizer, mas que os personagens da Candace são cativantes ninguém pode negar

      Excluir
  11. Olá:)
    Gostei da sua resenha :)
    Há muitos livros que são assim, só embalam depois da página 100mesmo!!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que apesar de serem romances de banca, nessa seleção são livros bem grandes, com cerca de 300- 400 páginas e até fazer o enredo demora um pouquinho

      Excluir
  12. Sabe que tenho esse livro a anos e ainda não li, porque quando comprei não sabia que fazia parte de um trilogia, ai emprestei pra uma pessoa que me devolveu o livro em um estado lastimável, agora penso umas 1000 vezes antes de emprestar para qualquer pessoa...mas acho que vou ler, pra ver se faço um bookcrossing com ele.....afinal ainda dá pra ler, só não esta mais bonito como era. Bjus elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. emprestar livros é um problema! a gente tem que confiar muito!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!