Resenha Vida de Princesa




Título: Vida de Princesa

Título Original: The Scorsolini Marriage Bargain

Lucy Monroe

 Paixão nº 56 

Noivas Reais - livro 03

Harlequin, 2006




Sinopse: A futura esposa do príncipe Claudio Scorsolini tinha o dever de ter uma postura adequada diante do povo e gerar um herdeiro. A união conveniente de Claudio com Theresa é um grande sucesso: os súditos dele se apaixonaram por ela, e Theresa cumpria seus deveres como esposa, para imensa satisfação de Claudio. Porém, Theresa tinha se apaixonado secretamente pelo marido. Mas uma revelação pode acabar com os sonhos dela...


 Se todos pensam que vida de princesa é fácil é porque não conhece a vida de Theresa, a futura rainha de Isole Dei Re.
Como todos sabem a vida monárquica exige que os herdeiros sejam produzidos para que cresçam aprendendo sobre responsabilidades e principalmente sobre o dever com os súditos.
Theresa além de uma princesa e esposa exemplar, filha de diplomatas ela conquistou o povo e é altamente competente para ajudar seu marido Claudio nas ações diplomáticas para resolver os problemas que afetam o reino, justo quando seu sogro mais precisa de apoio para não ser sobrecarregado.
Claudio se casou com Theresa por achá-la conveniente para ajudá-lo na missão de subir o trono. De um ato de conveniência o amor cresce no coração de Theresa, mas com medo de não ser correspondida se cala. Claudio vê em sua esposa mais que uma princesa eficaz e sim uma mulher esperta, cativante, sedutora e apaixonante. Só há um probleminha... sua mulher está estranha demais.
Gerar herdeiros é parte da função de uma princesa, após dores intensas ela procura um médico nos Estados Unidos, bem longe de casa e dos holofotes de fofocas. As noticias não são boas, ela tem endometriose, uma patologia que causa a inflamação da mucosa do útero, causando hemorragias, dores nas relações sexuais e em certos casos até esterilidade.
Conforme os meses após a descoberta da doença vão passando e o tratamento não surtir os efeitos desejados e a única saída é uma cirurgia que pode diminuir ainda mais as chances dela conceber naturalmente, Theresa quer por fim ao seu casamento sem explicações para evitar pena e um escândalo na família de seu marido, afinal ele é p mais velho dos irmãos, sucessor ao trono e deverá prover herdeiros e como há uma grande probabilidade dela não fazer parte do futuro do homem que ama.
Claudio vê a olhos vivos que sua esposa está estranha, evitando-o na cama, saídas misteriosas, sempre arredia e quer o divórcio. Algo está estranho, mas ele vai descobrir. Só em pensar na hipótese de outro homem, seu sangue ferve! Theresa é sua mulher e sempre será!
O livro é uma delicia de ler! Theresa sofre bastante graças as dores da doença e por não poder compartilhar seus problemas com ninguém. Claudio ao saber que suas suspeitas são infundáveis cuida de Theresa com um amor e dedicação que só um homem apaixonado é capaz.
Claudio só precisa que Theresa entenda que ele ama pelo que ela é e não por causa de sua placenta, que ele a quer bem e saudável, mesmo que não possam ter filhos naturalmente. É uma história de superação de problemas e edificação de um amor. O livro é lindo! Vale à pena ler e se emocionar! =D


Se você gostou da história e quer conhecer mais sobre a família Scorsolini e o reino de Isole Dei Re conheça a história dos irmãos de Claudio:

Sonhos de Princesa Lucy-Monroe (Harlequin Paixão edição 49)
Desejos de Princesa Lucy-Monroe (Harlequin Paixão edição 51)
Vida de Princesa Lucy-Monroe (Este)
Fonte: http://www.adororomances.com.br/

8 comentários:

  1. capa linda
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Ainda não li nem um destes livros, mas tenho muito curiosidade, pois dizem ser muito bons. Espero ler um dia.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que a resenha tenha te animado um pouquinho a ler se não esse outros romances da editora

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa editora
    Mas todos parecem ser realmente muito bons

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaila!

    A história deve mesmo ser linda! Adorei o enredo!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma história bem emocionante, prova que a Harlequin diversifica bem as suas publicações

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa