Link-me

sábado, 19 de outubro de 2013

Conhecendo o autor #15


Dan Brown (Exeter, 22 de junho de 1964) é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.
O Código Da Vinci, seu maior sucesso, vendeu mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo, tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. O romance aborda temas polêmicos, como a humanidade de Cristo e seu suposto casamento com Maria Madalena. O Código Da Vinci consiste na segunda aventura vivida pelo simbolista Robert Langdon, principal personagem de Brown. Novamente abordando temas como prelados, seitas e fraternidades, Brown versará acerca de irmandades como o 'Priorado de Sião', a Opus Dei e a Maçonaria.
Dan Brown é um dos autores de livros de suspense mais popular da atualidade. Seus livros O símbolo perdido, O código Da Vinci, Anjos e demônios, Fortaleza digital e Ponto de impacto já venderam 160 milhões de exemplares no mundo.
Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.
Na foto temos a imagem do autor e seu ultimo lançamento lançado esse ano pela editora Arqueiro
 
Fonte: Wikipédia e Editora Arqueiro
Dan Brown é um dos autores de livros de suspense mais popular da atualidade. Seus livros O símbolo perdido, O código Da Vinci, Anjos e demônios, Fortaleza digital e Ponto de impacto já venderam 160 milhões de exemplares no mundo.
Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/18#sthash.KGfRxhx9.dpuf

26 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Adorei conhecer mais sobre o Dan Brown, ele é um dos meus autores preferidos. Adoro os livros dele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie Thaila =)

    Eu tenho meio que uma relação de amor e ódio com o Dan Brown rs...
    Tipo eu adoro Anjos e Demônios, mas não consegui curtir muito O Código da Vinci, tanto que prefiro o filme do que o livro XD

    Adorei conhecer um pouco mais dele. Parabéns pelo post!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. gosto muito dos livros dele beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou fanzoca pelo autor! Apesar de que ainda não consegui ler esse último livro dele - Preciso!
    É que ele tem uma linha tão comum em todos os livros e chega uma hora que isso meio que cansa.

    bjus
    http://www.terradecarol.blogspot.com.br/2013/10/resenha-de-coisas-que-ninguem-sabe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que os autores precisam se renovar de tempos em tempos!

      Excluir
  5. Muito conhecido, mas não tenho muito interesse pelos livros dele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dele, mas me sinto atraída... Pretendo ler "O Símbolo Perdido" em breve.

    Beijos
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila,
    Gosto demais do autor entre os livros dele que já li, Ponto de Impacto é o melhor....depois código da vinci...depois Anjo e Demônios e Fortaleza Digital. Falta ler os outros agora. Flor acho que devia gravar um vídeo se tem vontade, aposto que se sairia muito bem....eu me dou melhor nos vídeos de caixa de correio...saushau....beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Elis, morro de vergonha! vamos ver se mais para a frente me animo!

      Excluir
  8. Gostei da dica Thaila. O Dan Brown é um dos meus autores favoritos. Aprecio muito os seus livros e não vejo a hora de ler Inferno. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila! Gosto muito deste autor, suas tramas são daquelas que não conseguimos largar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Gostei de conhecer mais sobre o Dan Brown, por mais que não goste muito do estilo de livros dele... Acho que ele é escreve muito bem, mas tenho meus problemas com ele.

    Abraço!
    Renato, lá do EsteJaLi.com :)

    ResponderExcluir
  11. OI ainda não li nenhum dele! que vergonha! ashuash
    Mas vou ler o mais breve possível!

    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/filmes-baseados-em-livros.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Thaila! Este livro Inferno é um dos livros que estou muito curiosa para ler.Uma que ainda não li nada do autor, outro motivo é que este livro é tão bem falado que você fica naquela duvida de ser ou não o que todos dizem.
    Postagem interessante,principalmente para aqueles que não conhece o autor e suas obras!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  13. Código Da Vinci é muito bom mesmo, assim como Anjos e Demônios.
    Ganhei Inferno esses dias e estou me preparando psicologicamente para a leitura.

    Adorei o post!!

    bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com os livros dele sempre temos que estar preparada para as surpresas!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!